Uma Experiência Única: Conheça o Salinas De Maragogi All Inclusive Resort

O Salinas de Maragogi é um resort de praia, all-inclusive, localizado no nordeste do Brasil e considerado um dos melhores resorts do país.

Anúncios

Escolhemos este hotel para ficar em nossa viagem à região, pois estávamos com filho pequeno, queríamos relaxar e o resort é conhecido por estar em uma praia maravilhosa e ter várias atividades para todos os gostos e idades.

Nos hospedamos por uma semana e neste artigo vamos contar em detalhes como foi a nossa experiência e se valeu a pena a escolha. Vamos lá?

Conheça o Salinas De Maragogi All Inclusive Resort

Onde fica o Salinas de Maragogi?

O Salinas está localizado em Maragogi, um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil, situado no estado de Alagoas, nordeste do país.

Anúncios

A cidade é conhecida por suas praias paradisíacas, suas belezas naturais e uma biodiversidade incrível, proporcionando passeios turísticos para piscinas naturais, mirantes, trilhas ecológicas e muito mais.

O Resort fica na Rod. AL-101 Norte, Km 124 – S/N, Maragogi, a aproximadamente duas horas (sem trânsito) do aeroporto de Recife e contratamos uma agência  indicada pelo hotel para fazer o traslado.

Leia mais:

Costa Azul Turismo – Nosso Transfer Em Maragogi

Check-in no Salinas de Maragogi

Chegamos ao hotel às 14:15h, o check-in foi bastante rápido e sem complicações, e nos encaminharam para o almoço enquanto eles terminavam de limpar o nosso quarto.

O resort é um all inclusive, isso significa que todas as refeições, lanches e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas – menos os vinhos importados e uísque 12 anos), estão incluídos na tarifa.

Ficamos encantados com a estrutura do hotel, é realmente enorme e não víamos a hora de explorar cada parte.

Após o almoço, fomos para o quarto trocar de roupa e voltar para conhecer tudo que o hotel tinha a oferecer, principalmente as atividades para crianças.

Restaurantes

Restaurante Basílico

Essa parte é realmente um grande diferencial. Você tem a possibilidade de comer e beber à vontade, 24 horas por dia, de domingo a domingo em pelo menos um dos pontos do hotel.

São 3 restaurantes e 4 bares dentro do complexo, com comidas para todos os gostos, inclusive uma área somente para crianças, com comidinhas que eles adoram.

Vamos te mostrar um pouco mais em detalhes os bares e restaurantes:

Restaurante Galés

Este restaurante oferece as principais refeições do dia em sistema de buffet. Nele, são disponibilizados o café da manhã, almoço e jantar com opções da culinária regional e nacional.

O restaurante é bem grande, tem ar condicionado e tem também um espaço reservado para crianças, onde os monitores da equipe de lazer dão um suporte.

A maioria dos pratos à base de peixe leva leite de coco, que eu pessoalmente não gosto, mas a variedade de pratos é muito grande, então tinha sempre outra coisa para escolher.

Restaurante Mandacarú

É um restaurante à la carte com comidas típicas do nordeste brasileiro.

Precisa reservar com antecedência, e só tem direito a um voucher para este restaurante e para o Basílico quem se hospeda mais de 3 noites no resort. Como ficamos 7 noites tivemos direito a um jantar em cada um.

Restaurante Basílico

Este também é um restaurante à la carte baseado na culinária italiana.

Também precisa de voucher, como falamos acima e tem opções de massas, saladas, carnes e frutos do mar.

Pessoalmente, gostei mais do Basílico, que tem uma seleção de pratos italianos kkkkkk

Coral Bar

Uma experiência única: conheça as Salinas de Maragogi

Esse bar é aquele que você vai beber e ficar beliscando alguns petiscos ou lanchinhos.

Aqui tem tanto bebidas alcoólicas, como cervejas e drinks, como as não alcoólicas tipo refrigerantes, sucos e água de coco.

Espaço Canoas

Está localizado nas piscinas superiores do resort.

São oferecidos desde lanchinhos mais saudáveis a guloseimas, então você vai encontrar sanduíches, folhados, salgados e bolos ou doces.

Íamos muito fazer um lanche no final da tarde, quando batia aquela vontade de tomar um café com bolo.

Bar da Piscina

Esse bar fica bem perto da piscina, então é muito bom para os momentos que está curtindo uma piscininha, pois pode pegar os drinks ou sucos e ficar bebendo ali mesmo.

Terraço Grill

Esse lugar também é muito gostoso para relaxar em um deck com vários sofás com vista para o mar.

Aqui também tem várias opções de comidas mais leves, lanches e até de doces.

Quartos do Salinas de Maragogi

Vista do apartamento standard

O complexo dispõe de cinco tipos de quartos: Apartamento Standard, Standard Vitória-Régia, Praia Jardim, Praia Frente Mar e Suíte Familiar.

Nós escolhemos o apartamento standard, o mais básico, pois sabíamos que ficaríamos fora a maior parte do tempo, mas confesso que esperávamos um pouco mais.

O quarto estava muito bem limpo, todo equipado com TV, frigobar, ar condicionado, amenidades…mas achamos a decoração muito simples para um hotel 5 estrelas.

Diversão e passeios

Teatro na noite

Este é um dos grandes diferenciais do resort e que faz muita diferença, principalmente para quem tem filhos.

Eles têm várias opções de atividades, então desde a hora que você acorda até à noite tem coisas para fazer e a maior parte delas está incluída no pacote, como por exemplo:

• Caiaque, stand up paddle;
  • Sinuca, pingue pongue, jogos de tabuleiro, fliperamas, entre outros;
  • Toboáguas e mini golfe;
  • Quadras de tênis, vôlei de praia, futebol e quadra poliesportiva. Eles animam e incentivam as pessoas a jogar, montando equipes entre os hóspedes;
  • Aula de dança, onde também animam a galera a participar;
  • À noite também tem sempre alguma diversão no teatro do resort, que pode ser show de música ao vivo, de comédia, show de mágica, etc…

Também tem opções pagas, como por exemplo:

• Circuito de arvorismo entre coqueiros, que termina com uma descida de tirolesa no rio, não fomos, pois nosso filho era pequeno;
  • Banana boat ou disco boat;
  • Mergulho, tanto para os experientes, como para quem não sabe nada;
  • Passeios para as piscinas naturais, que pode reservar no hotel mesmo e foi uma delícia, conseguimos ver vários peixinhos coloridos. Não precisa saber nadar, pois não é fundo, mas precisa esperar o momento que a maré esteja baixa para fazer esse passeio;
  • Vários outros passeios turísticos pela região.

SPA do Salinas de Maragogi

O hotel tem um SPA onde você pode fazer massagens, banhos, pedras vulcânicas e procedimentos estéticos, tanto para homens quanto mulheres.

Infelizmente não está incluso na diária rsrs, mas como amamos Spa, fizemos uma massagem. Confira nossa avaliação AQUI!

Leia mais:

Nossa Experiência No Spa Salinas Maragogi – Tantien

Crianças

Diversão na piscina

Outro ponto forte do resort, e o ponto principal para a nossa escolha foi a parte dedicada a crianças.

O resort dispõe de uma infra-estrutura e serviços especiais para crianças. As atrações são monitoradas pela equipe do Clubinho do Siri, que garante a animação da criançada entre 4 e 12 anos de idade.

Sentimos confiança em deixar o nosso filho e em vários dias, só pegávamos nos intervalos, pois ele gostava e se divertia bastante.

Os animadores eram simpáticos e alegres, tinham várias atividades diferentes e ele brincava e fazia amizade com as outras crianças do hotel.

Piscinas

Piscina perto do restaurante

As piscinas são realmente ótimas! Ficam em dois locais diferentes: duas piscinas (uma para crianças e outra para adultos) em frente ao restaurante principal.

A maior (e aquela que nós utilizamos mais), está localizada perto da praia e tem quatro níveis: três para crianças e um para adultos.

Para as crianças, é fácil passar de uma piscina para outra (entre as reservadas para eles), mas para passar para a de adulto, tinha uma divisória, deixando a passagem mais difícil (e segura).

O único ponto que não gostamos foi porque na divisória entre uma piscina e outra e em suas bordas, eles colocaram granito ao invés de usar algum material antiderrapante que seria mais seguro para as crianças.

Na época que fomos era assim, não sei se já reformaram essa parte, mas fica a dica.

Vale a pena ir para o Salinas De Maragogi All Inclusive Resort?

Enfim, após passar sete dias no resort, chegamos a conclusão que valeu muito a pena.

Foi um ótimo custo benefício, por tudo que o hotel oferece. O pessoal é muito prestativo e atencioso e a equipe de animação realmente era divertida, conseguindo fazer com que a maioria interagisse.

A parte reservada para as crianças foi maravilhosa, pois nosso filho curtiu e nós conseguimos relaxar.

Resumindo

Prós: clubinho do Siri para as crianças, comidas muito boas e diversificadas, atividades para todas as idades e atendimento cordial e prestativo.

Contra: borda das piscinas em granito (um pouco escorregadias), quarto simples para o nível do hotel e é longe do aeroporto.

33 comentarios “Uma Experiência Única: Conheça o Salinas De Maragogi All Inclusive Resort

1. Oiii amei seu post
    Super completo
    Estive lá em ago/14
    Eu e minha família amamos
    Agora estamos querendo ir para o iberostar praia do forte ou Bahia, ainda to na dúvida, vc conhece?
    Obrigada

1. Olá Fernanda!
      Muito obrigado!
      Na praia do Forte não fui, mas 2 anos atras fui com minha esposa e filho (naquele periodo com 2 anos) no Costa do Sauipe Premium que fica bem pertinho da Praia Do Forte.
      Adorei o Costa do Sauipe também, vou fazer um post daqui a pouco! Abs!

2. Se fosse você iria no Costa do Sauipe Premium. A diária é mais barata e você tem uma enorme variedade de piscinas e atividades. O iberostar é mais novo e luxuoso, mas na minha opinião você paga mais caro e recebe a mesma coisa que o Sauipe.

2. Ola, vou para o salinas de maragogi em novembro, estou na duvida quanto ao transfer aeroporto/resort e vice-versa, pode me dar uma dica, somos 3 eu, meu marido e minha filha, nao sei se vou de taxi ou de van.

1. Olá Flavia! De van acho a melhor escolha. É ben confortavel, busca direto na saida do portão do aeroporto e acredito que saia bem mais em conta. Com a Costa Azul (que nos escolhemos) custa 380 reais para duas pessoas mais uma criança até 5 anos. Pede no caso por email ou telefone para o salinas de maragogi que eles enviam a documentação e pode pagar direto com eles o transfer. Abs!!

3. Estou indo em novembro. Eu, minha esposa e duas crianças. Seu blog ajudou muito para tirar algumas dúvidas. Parabéns.

4. Olá!! Fiquei na dúvida quanto aos horários dos bares, se eles estiverem fechados você nao consome? Ou o consumo é “liberado” 24 horas, no caso das bebidas e petiscos por exemplo.

5. Olá, gostei muito do seu post. Gostaria de sua opnião, estamos querendo fazer uma viagem para um resort All Inclusive e gostamos desse, mas estou preocupada com o transfer, já que minha filha vai estar com 1 ano, será que a viagem vai ser muito cansativa? Tem alguma sugestão de resort mais perto do aeroporto? obrigada

1. Oi Danielle! Bom a viagem não é curta mas depende muito da criança. Meu filho dormiu o tempo inteiro também quando fomos para a Costa do Sauipe. Um ótimo resort e perto do aeroporto é o Costao do Santinho (Floripa)…deve ser 1 hora de carro, mas é bem mais caro 🙂 abs!

6. Matteo como vou dia 31 de agosto, acho que o nordeste é mais indicado pelo calor. Complicado saber como a criança vai estar né.. pode ser a criança mais calma, mas no dia, não estar bem.. é que vai ser a primeira viagem com ela de avião, acho que estou bem apreensiva por não saber como vai se comportar.. mas pelo que estou vendo resort perto perto do aeroporto não tem nenhum, até olhei Natal, mas a distância é pouca, mas vi vários comentários e inclusive consultei uma amiga que mora lá, o trajeto pode demorar até 2 horas se pegar horário de pico..
    só sei que quanto mais olho mais fico na dúvida, os lugares são lindos.. muito difícil escolher.
    Obrigada!!

1. Tem razão tem que ser nordeste mesmo. Não acho também que tenha um resort perto do aeroporto ou da cidade justamente porque esses lugares podem aproveitar grandes espaços e o mar limpo. Eu acho que Maragogi vale a pena para as crianças e que a viagem em relação aos dias que você vai ficar lá, vai passar rapidinho :)) boa viagem!!!

7. Parabéns pelo site, suas descrições são bem detalhadas e estou na duvida entre maragogi e o sauipe premium. Vou agora em junho com duas crianças (5 e 1). Gostei muito de suas opiniões a respeito dos dois hoteis. Parabens novamente

1. Oi Luiz! Obrigado! Eu acho que com crianças pequenas vão curtir mais Maragogi por causa do clubinho. A criança de 5 anos vai curtir muito e podem ficar tranquilos que eles vão cuidar direitinho. O Sauipe tem quartos maiores, a praia acho melhor e ficando no Premium pode curtir as piscinas dos outros Sauipe também. De qualquer forma vao curtir não se preocupe!!! Abs e depois comenta aqui quando voltar!

1. Olá Adriana! Olha geralmente não é a época melhor porque pode encontrar mais chuvas do que os meses de outubro, novembro e dezembro, mas o calor não vai faltar. Eu fui em setembro que deveria ter chuva também mas só choveu uma tarde. Abs!

8. Olá! Estou indo em Julho de 2016, com o meu filho de 2 anos. Estou um pouco preocupada, será que chove muito essa època por lá? Fôlego querendo conhecer outros lugares também como porto de galinhas. É melhor ficar em Recife ou Maceio e tirar um dia para conhecer Maragogi?

1. Olá Jeane!

Em Julho pode achar alguns dias de chuva, mas agosto também é um mês chuvoso e em uma semana foram só poucas horas de chuva.
      Mas un dia para conhecer Maragogi é muito pouco. Considera que de Recife (ou Maceió, é a mesma coisa já que fica na metade do caminho), demora mais de 2 horas para ir e duas para voltar. Acho que vai ser corrido demais, ainda mais com um filho pequeno.

Abs!
      Matteo

9. Olá! Vc me indica o Salinas ou o Sauipe premiium no quesito alimentação? Estarei indo eu, meu esposo e minhas filhas de 3 e 7 anos.

10. Olá. Vou no fim de abril e começo de maio para Praia do Forte ou Salinas Maragogi. Eu, esposa e 2 filhos pequenos (menos de 2 anos). Qual é o mais indicado? Obrigado e parabéns pelo site.

1. Olá Guilherme, valeu! Olha, eu não fui ainda para Praia do Forte (tenho amigos lá neste momento rsrs). Eu sei que no Salinas é difícil não gostar! Com filhos de 2 anos, vocês não vão puder deixar com o pessoal do clubinho, eles vão se divertir com certeza! abs!