Roteiro de 6 dias em Nova York

Neste artigo, vamos te mostrar o roteiro de 6 dias em Nova York que fizemos em nossa última viagem aos Estados Unidos.

Anúncios

Nova York é uma das cidades mais famosas do mundo, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Com tantas atrações para explorar, é preciso planejar cuidadosamente sua viagem para visitar os principais pontos turísticos e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer.

nyc
Roteiro de 6 dias em Nova York

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 1

Chegada e Exploração da Times Square

Chegamos no aeroporto JFK quase às 10h e após finalizar todos os procedimentos, pegamos um táxi e fomos direto deixar as malas no Hotel Newton.

Anúncios

Como era quase hora do almoço, fomos direto para Times Square e almoçamos no Olive Garden. O restaurante não é um 3 estrelas Michelin mas o espaço é grande, rápido, barato, além de ter uma vista maravilhosa para a Times Square.

Times Square

Em seguida, nada melhor do que rodar por essa avenida maravilhosa, com suas luzes brilhantes e poder  passar horas admirando os anúncios coloridos e as lojas famosas como a M&M’s World, a Disney Store.

Como não resisti, fomos logo fazer algumas comprinhas em uma das maiores lojas de departamento do mundo, a Macy´s. Aqui você encontra de tudo, desde coisas simples até de marca, como roupa, produtos de beleza, coisas para a casa, enfim, separe um tempo. rsrs

Empire State Building, Top of the World e Shake Shack

No final da tarde, fomos para o Empire State Building e confesso que ficamos com dúvida se iríamos subir nele ou no Top of the World, mas acabamos optando pelo Top e vendo o Empire só pelo lado de fora.

Acredito que a escolha tenha sido acertada, pois geralmente tem menos fila que o Empire e a vista acaba sendo melhor pois o edifício é mais alto.

Empire State Building

Nessa hora a fome já estava apertando e nada melhor para começar a viagem enfiando o pé na jaca e comendo um belo hambúrguer americano.

Então fomos para o Shake Shack, um dos melhores burgers de NYC! Nós escolhemos a unidade do Madison Square Park e o ambiente é super cool, ao ar livre e muito rápido. Enjoy!

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 2

Memorial 11 de Setembro e Wall Street

Memorial 11 de Setembro

Neste dia, tínhamos agendado uma visita ao Memorial do 11 de Setembro diretamente no site www.911memorial.org . Basta escolher a data, horário da visita e imprimir as reservas. A visita é gratuita e com reserva você evita filas.

O lugar é muito bonito e passa uma sensação de paz e reflexão sobre o terrível acidente. Dois enormes buracos circundados de cachoeiras foram criados no antigo lugar das torres gêmeas e em volta de cada um, os nomes dos falecidos.

Saindo fomos passear pelo bairro de Wall Street e claro, tiramos aquela clássica foto com a estátua do touro.

Tarde de compras e um jogo da NBA

Macy’s

Após o almoço, fomos bater perna na Century 21, uma loja enorme de departamento que fica em frente ao World Trade Center e os brasileiros adoram. kkk

Pessoalmente gosto mais das promoções desta do que da Macy’s. Acho que tem preços melhores nos artigos de marcas famosas. O único problema é que as coisas às vezes ficam um pouco bagunçadas, então tem que ter paciência para garimpar!

Como a tarde foi de compras (minhas), à noite foi para agradar o marido rsrs, então fomos ver um jogo da NBA e confesso que adorei! Os ingressos foram comprados no Brasil.

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 3

Quinta Avenida

Roteiro em Nova York 5 dias

No nosso roteiro de 6 dias em Nova York, não poderia faltar um passeio pela Quinta Avenida! Ahh, não tem como ir à Nova York e não passear nesta avenida tão famosa e cheia de vida.

Aqui tem lojas para todos os gostos, desde Tiffany, Victoria Secret, Gap até a famosa Best Buy (para quem gosta de eletrônicos).

Você pode gostar também destes artigos:

De cerveja verde a desfiles extravagantes: tudo o que você precisa saber sobre o Dia de Saint Patrick

O Que Fazer Em Brooklyn Nova York

Quanto Custa Uma Viagem Para Disney Em Família

4 De Julho Nos EUA – Dia Da Independência

Mardi Gras – Onde Comemorar O Carnaval Nos EUA

Após o almoço fomos em direção ao Rockfeller Center. Deu até vontade de andar de patins no gelo, mas estava muito lotado!

Seguindo até o final da 5th Av. chegamos na Apple Store e atrás dela, na FAO Schwarz, que para quem gosta de pelúcias, é uma parada obrigatória!

Central Park e Bubba Gump

Central Park

Como o dia estava gostoso, fomos para o Central Park, que é enorme e vale a pena gastar horas nele.

Não seguimos nenhum mapa, fomos apenas explorando com calma, deitando na grama (escutando Empire State of Mind no fone de ouvido)  e visitando os pontos principais, clássicos dos filmes.

À noite, decidimos ir para a Time Square, comer no Bubba Gump Shrimp, que é o restaurante inspirado no filme “Forrest Gump” e com o cardápio todo à base de camarão.

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 4

Visita à Estátua da Liberdade

nyc cruzeiro
Estátua da Liberdade

Neste dia, tínhamos reservado, do Brasil, um passeio de barco e visita a Estátua da Liberdade. Um monumento histórico importante dos Estados Unidos, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Além de admirar a estátua em si, você pode subir na coroa ou na plataforma de observação para ter uma vista incrível de Nova York, mas lembre-se de reservar com bastante antecedência.

Existe também um passeio de barco, que dá para ver a estátua (sem parar) e que você pode ver a ilha de Manhattan, conhecer histórias sobre várias atrações e tudo isso sem gastar muito dinheiro.

Como Matteo gosta muito de fotografia, à tarde fomos visitar a loja B&H. Nela você acha tudo sobre fotografias, desde as máquinas mais simples, até as profissionais e o melhor de tudo, como um preço ótimo.

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 5

Nova Jersey

jersey gardens
Jersey Gardens

Como queríamos fazer compras, neste dia alugamos um carro e fomos para Nova Jersey, conhecer o famoso Jersey Gardens, um dos maiores outlets da região.

Em menos de uma hora já estávamos dentro do shopping e não preciso nem dizer que passamos o dia inteiro por lá né! rsrs

Roteiro de 6 dias em Nova York – Dia 6

Brooklyn Bridge

nyc cruzeiro

No último dia de viagem fomos visitar o Brooklyn.

Alugamos uma bicicleta para passar pela Ponte do Brooklyn, um dos marcos mais famosos da cidade. Passeamos e depois voltamos no final da tarde para Manhattan.

Fomo lanchar na Time Square, para dar um passeio de despedida e depois voltamos para o hotel, pois infelizmente a viagem chegava ao fim.

Vamos voltar em Nova York

Depois de passear por essa cidade maravilhosa e cheia de vida, saímos de lá com uma única certeza. Vamos voltar à Nova York!

E você, também vai para Nova York? Veja esses outros artigos que tenho certeza que irão te ajudar.