O LATAM Fidelidade, programa de fidelização da LATAM Airlines Brasil, acaba de alterar as regras de qualificação à categoria Platinum. A alteração faz parte da estratégia de assegurar as vantagens competitivas do programa, possibilitando aos clientes fiéis o mais atrativo programa de acúmulo de pontos Multiplus, com resgate de passagens, amplitude de malha e disponibilidade até o último assento vago no voo.
Antes, os clientes Gold poderiam ter um upgrade de categoria quando atingiam a quantidade mínima de 40 mil Pontos Elite ou quando acumulavam 40 trechos voados. A partir deste mês, o cliente Gold que completar 24 trechos voados durante o ano já passa à categoria seguinte, a Platinum.
Passageiros LATAM que viajam dentro do Brasil e fazem mais de uma viagem por mês, por exemplo, já podem mudar de categoria e contar com todos os benefícios que um cliente Platinum tem: Espaço + nos voos domésticos, check-in preferencial, acesso à Sala VIP com um acompanhante, tabela de resgastes exclusiva, embarque preferencial com um acompanhante, upgrade de cabine e alteração de passagem sem multa de remarcação. Vale lembrar que o upgrade acontece também no programa da aliança oneworld. O cliente passa a fazer parte da categoria Saphire e ter acesso a todas as facilidades desse grupo.
Com a diminuição na quantidade necessária de trechos voados, já no mês de outubro, 6 mil clientes LATAM Fidelidade categoria Gold receberão upgrade para Platinum. A expectativa é de que até o fim do ano muitos outros usufruam dessa flexibilização do programa.