Uma das vezes que fui a Itália com conexão em Paris, na volta comprei o voo para chegar muito cedo (por volta das 7:30 no aeroporto Charles de Gaulle) e sair de noite as 23:30 com destino ao Brasil.
Com isso tivemos por volta de 12 horas para rodar a cidade, excluindo o tempo que leva para ir e voltar para o CDG. Acredite! Da pra ver muitas coisas!
Eu já tinha ido outra vez a Paris quando era pequeno, mas naquela época estava mais interessado a curtir Euro Disney do que visitar a cidade.
Roteiro
Do aeroporto pegamos o trem (RER) que leva meia hora até a estação de Saint Michel – Notre Dame. Já aí tem a primeira parada para visitar a catedral de Notre Dame.
Impressionante ver a fachada da Catedral e os detalhes da construção e da maior rosácea do mundo. Mesmo que você não seja religioso, vale a pena conferir a arquitetura de uma das igrejas mais incríveis do mundo.
Caminhando meia hora em direção norte-oeste, você chega a praça do Museu do Louvre.
Mesmo tendo a disposição um dia inteiro você não conseguiria visitar todo o museu, muito menos nas poucas horas que ficamos na cidade; por isso, ficamos passeando na praça e admirando a arquitetura do edifício por fora.
Atravessando os Jardins de Tuileire você chega em 15 minutos na Place de la Concorde, onde Maria Antonieta e o Rei Luís XVI foram decapitados.
Mas, antes disso, mais ou menos na metade dos jardins, suba em direção norte: aí pertinho vai ver a Place Vendome, famosa por ser cercada por prédios elegantes (hotel Ritz) com joalherias e roupas de grifes famosas.
Retornando ao seu caminho e uma vez na Place de la Concorde, se estiver disposto, siga a pé percorrendo toda a Champs Elise e em 45 minutos chegará até o Arc de Triomphe. Se não estiver, pegue o metrô que demora por volta de 5/10 minutos e chega bem perto do arco.
O arco é uma estrutura muito grande e impressionante. Dependendo do tempo e da fila pode subir até o topo…após quase 200 degraus! Deste ponto você também consegue visualizar a Torre Eiffel.
Descendo em direção sul em meia hora vai chegar nos Jardins du Trocadero e logo aí na frente vai começar a admirar a Torre Eiffel.
É emocionante avistar a torre de longe do alto dos jardins e aos poucos ir chegando perto.
Não subimos na torre pois tinha uma fila enorme e não tínhamos tempo. Deste ponto é bom pegar o metrô, subir em direção norte-leste e parar na estação Opera, visitar ao redor e até da tempo para um rápido shopping nas Galeries Lafayette que ficam em direção norte em respeito a Opera.
Novamente de metrô, seguindo em direção norte, pode parar na estação Blanche e caminhar pelo quarteirão “erótico” de Paris onde entre outro teatros o mais famoso é sempre o Moulin Rouge.
Não conheço o espetáculo, mas dizem que é muito bonito e vale a pena ir, se você for passar um tempo maior em Paris.
Siga por toda a Boulevard de Clichy até a pequena Rue de Steinkerque e suba até chegar na Place Saint Pierre. Pare e contemple a sua frente a magnífica Basílica de Sacré Cœur!
A basílica é linda! Notre Dame tem aquele ar de imponência mas a Sacre Coeur inspira mais religiosidade e de cima a vista de Paris é deslumbrante! O único ponto ruim é que na base, antes de subir, fica uma imensidão de vendedores de vários tipos de coisas que quase fecham a escadaria.
Paris – Resumo
No final do dia vão ficar com os pés doloridos e a vontade de ficar um pouco mais. Paris merece uma estadia maior para que você possa visitar com calma a quantidade de estruturas, obras e museus que oferece. Mas, se tiver como eu, apenas um dia disponível, vá em frente! Com esse roteiro conseguimos visitar um pouco dos principais pontos turísticos, eu e minha esposa adoramos!
E ai? Gostou do roteiro? Quer acrescentar algo? Comente!!
Muito legal seu roteiro, estarei em Paris no início de fevereiro, mas apenas por 4 dias, e irei me inspirar no seu roteiro…
Olá Deise! Valeu! Com 4 dias vai conseguir ver muito mais! Por exemplo aproveitar o museu do Louvre e subir na torre Eiffel. Se puder da uma esticada até Versailles para ver o palácio e os jardins ! Boa viagem!!!
Sério mesmo? Deu pra ver esses pontos todos em um dia?
Adorei!
Sim! Eu mesmo fiz isso! Claro que não vai ficar horas em cada um mas quem não tem tempo ou tinha como eu uma longa conexão, foi ótimo!! 🙂