Ao norte do Espirito Santo, cerca de 4 horas de carro de Vitória, tem duas cidades de praia muito bonitas poucos distantes uma da outra: Conceição da Barra e Itaúnas.
O período melhor para visita-las é no período de férias e carnaval (Janeiro-Fevereiro), onde fica mais cheio de jovens e as duas cidades ficam mais alegres.
Conceição da Barra
Na semana passada, Conceição da Barra estava praticamente vazia então estava boa pra quem procura sossego, mas não é realmente uma temporada boa para a diversão. Tem praias onde você pode curtir as ondas e praticar surf ou body board e tem partes onde quem tem crianças vai adorar já que ficam com agua rasa e nos momentos de baixa maré são criadas piscinas naturais.
Para quem gosta de peixe é relativamente fácil comprar direto dos pescadores que chegam. Nos compramos uma ótima sarda 🙂
E no Sábado noite gostamos muito da moqueca do restaurante Casarão na beira mar. Bem caprichada!
Itaúnas
Itaúnas é uma pequena vila próxima à divisa com a Bahia e pertence ao município de Conceição da Barra. De lá até Itaúnas são 20 quilômetros, sendo uma boa parte de estrada de terra.
As dunas que atingem 30 metros de altura com suas areias douradas e finíssimas soterraram a vila entre os anos 50 e 70, mas a vila renasceu do outro lado do Rio Itaúnas. A criação do parque estadual em 1991 garantiu que os seus diversos ecossistemas (manguezal, dunas, restingas, Mata Atlântica e alagados) e suas praias fossem protegidas.
O ritmo da vila é o forró que não acontece somente à noite, mas também durante o dia, nas barracas de praia. O forró é tão característico que a vila é cenário do Festival Nacional de Forró, na segunda quinzena do mês de julho e que reúne bandas de diversos estados.
Acho que Itaúnas é um lugar que realmente vale a pena ir e deixar Conceição da Barra para uma visita de um dia.
CONFIRA O NOSSO VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE ITAÚNAS!
Você já foi? Gostou? Comente!