Na nossa viagem pela África do Sul, achamos fundamental alugar um carro.
Primeiro, estávamos em um grupo de 6 pessoas o que exclui o Taxi-Uber pelo fato de dever sempre se movimentar em dois carros. Segundo, com facilidade e a flexibilidade que um carro proporciona conseguimos economizar em tempo e dinheiro, já que não limitamos as visitas somente dentro da Cidade do Cabo, mas fizemos percursos longos até o Cabo de Boa Esperança, ou o Safari.
Reserva – Alugar carro na Cidade do Cabo
Estou bem acostumado a usar o site Rentcars.com mas desta vez, como queria uma van grande e com cambio automático, tive bem poucas opções. Escolhi então a Avis reservando diretamente do site deles.
Adicionei a proteção TP (Third Party) que proteje em caso de acidentes envolvendo terceiros. Acho importante para evitar alta despesas.
Poderia ter optado em usar a proteção incluída no American Express The Platinum Card, Visa Infinite ou Mastercard Black mas como o valor final não iria mudar muito, decidi para pagar o seguro da Avis.
No total gastei quase USD 430,00 por 7 dias de aluguel, que significa pouco mais de 60 dólares por dia: um ótimo preço considerando o tamanho do carro e os seguros incluídos.
Retirada na Cidade do Cabo
Os balcões das empresas de aluguel de carro estão localizadas fora do aeroporto, mas ao contrario de outras cidades não tem uma van que leva até eles.
Saindo do aeroporto e seguindo as indicações, tem que passar por um túnel, virar a direita e uma vez fora da galeria, logo a esquerda vão encontrar as lojas: a da Avis fica junto com a Budget.
Ficamos na fila por cerca de 20 minutos e fomos atendidos: meu primeiro impacto com a língua não foi bom já que não estava entendendo nada do sotaque inglês da funcionaria, mas de um jeito ou outro, saímos sem problemas, lembrando que escolhi de pagar na devolução direto no cartão de credito.
Uma outra opção é pagar no ato da reserva mas como já tive problemas em Nova Iorque com a Hertz decidi de pagar depois.
Outra coisa importante: a carteira de motorista internacional (PID) é obrigatória para dirigir na África do Sul, por tanto não esperem até o ultimo segundo para ir no Detran já que pode demorar alguns dias para a emissão.
O carro foi um Hundai H1, grande, novinho e bem confortável. Tem que sempre lembrar, antes de sair da locadora, de conferir eventuais marcas, estragos e defeitos; se acharem algo, voltem no balcão e comuniquem á empresa da maneira de evitar que a locadora cobre vocês por danos que não foram seus.
E vocês? Já alugaram carro na Cidade do Cabo? Com a Avis?
One thought on “Como alugar carro na Cidade do Cabo passo a passo”