A classe executiva da South African Airways de Joanesburgo para Cidade do Cabo, foi realizada com um Airbus A319. Outros voos ao longo do dia são feitos com um A340 ou A320 e alguns, em codeshare com a companhia Mango, utilizam o Boeing 737-800.
Este voo teve como ponto a favor o fantástico atendimento de um comissário da SAA! Conto mais pra frente o motivo.
Emissão das passagens – Classe executiva da South African Airways de Joanesburgo para Cidade do Cabo
A emissão das passagens, de São Paulo para Cidade do Capo, foi feita utilizando 130.000 pontos Multiplus (ida e volta). Este era o valor antigo porque agora a Latam está cobrando 210mil ponto cada trecho!!! Absurdo hein?!?
Check-in
Não fizemos check-in, já que estávamos com nossos cartões de embarque desde de São Paulo, mas tivemos que sair completamente do Terminal para depois entrar de novo no Terminal B, onde saem os voos para a Cidade do Capo.
Antes do embarque passamos na sala Vip da South African (podem ler o relato completo AQUI).
Classe Executiva
O A319 da SAA tem uma classe executiva simples com 5 fileiras na configuração 2-3. Como nos estávamos em 3 pessoas escolhemos os lugares D E F da segunda fileira, mas com certeza, para quem quer mais privacidade, os assentos A e C são melhores.
Assento
O voo durou pouco mais de 2 horas e o assento, se bem apertado igual da classe econômica, não incomodou.
O espaço para as pernas estava ok e até uma pessoa alta não vai encostar os joelhos no assento da frente.
A mesinha é espaçosa; cabe tranquilamente a bandeja das refeições ou um notebook.
O assento em si mostra anos de uso com riscos, mas o importante é que era limpo e funcional. O controle (fixo) ao lado direito, é somente para os canais de áudio.
Entretenimento – Classe executiva da South African Airways de Joanesburgo para Cidade do Cabo
Neste avião não tem tela com entretenimento individual, mas tem alguns canais de áudio que não escutamos.
Refeições
Para comer tinha escolha entre um sanduiche vegetariano e um wrapper de frango. Eu escolhi o wrapper que estava bem gostoso (e bem picante rsrsrs).
O fato curioso foi o comissario de bordo: uma figura! Eu queria só um pouquinho de vinho e ele encheu a taça dizendo que o vinho era ótimo e que eu não iria me arrepender. Após isso pedi uma garrafinha de Amarula e o cara trouxe 4!!! “Um por cada um de vocês e um extra se precisar”, ele falou… 😀
Resumo – Classe executiva da South African Airways de Joanesburgo para Cidade do Cabo
O voo foi curto mas prazeroso. Não é sempre o assento ou o entretenimento que fazem a diferencia em uma viagem; um simples gesto e um comissário com um bom sorriso deixam com certeza mais marcante a experiência a bordo.
E vocês? Já voaram de South African Airways? Gostaram?