Orlando é uma cidade onde tudo é feito utilizando o carro. Você pode usar taxi, Uber, ônibus ou segundo nós, a melhor opção: alugar um carro em Orlando.
Também se vocês nunca dirigiram fora do Brasil, vão descobrir que não é um bicho de sete cabeças, mas pelo contrario é muito mais fácil do que por aqui. Além de ter ruas e estradas em perfeito estado e bem sinalizadas, existe mais respeito das leis de transito e do próximo e com isso dirigir é tranquilo e (até) prazeroso.
Mas vamos a o que interessa! Como foi o aluguel? Onde reservamos? Qual carro? Que tipo de opções tem? Tudo isso e muito mais vou responder aqui neste post!
Reserva – Alugar um Carro em Orlando
Pesquisei antes nos sites das companhias como a Alamo, Hertz, Avis, Dolar, National e Sixt mas descobrimos que o site Rentcars.com.br faz um trabalho cruzados entre as melhores companhias e ainda com preços melhores.
Mais uma vantagem? Você pode decidir se pagar em Orlando após ter alugado o carro (então com seu cartão de credito pagando o IOF), ou se pagar direto no site parcelando o valor em até 12X! Se pagar com boleto, tem ainda 5% de desconto!
Com a Alamo tinha, no dia que nos reservamos, uma oferta de um Toyota Corolla (ou similar) com direito a um upgrade duplo. Isso significa chegar na classe dos Full Size onde o carro seria um Ford Fusion ou similar.
No próximo passo você escolhe se quiser o pacote Light, Super ou Full. Achamos muito importante selecionar o Super, não tanto para ter mais condutores adicionais incluídos e o tanque de combustível sem precisar devolver cheio, mas pela Proteção Contra Terceiros (chamada também de EP).
Para quem não sabe:
- CDW – Proteção contra roubo, furto, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes, isento de franquia/co-participação (já está incluída no pacote Light).
- EP – Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, isento de franquia/co-participação. Limites da cobertura estabelecido em contrato.
Isso significa que em caso de acidentes, não tem que se preocupar com o valor dos danos que são feito em outras pessoas ou carros…e é aqui mesmo onde os valores podem ser altos, então não pensem duas vezes e contratem sempre o EP!
O pacote Super não vale a pena: melhor você comprar um GPS em uma qualquer loja de Orlando ou, como nos fizemos, usar o Waze no seu celular, utilizando o chip da T-Mobile comprado com EasySim4U.
Finalizando então nos pagamos por 10 dias de aluguel de um Ford Fusion ou similar, com proteção CDW + EP, 3 condutores adicionais, devolução do carro sem precisar abastecer, taxas e KM livre, R$ 1.818,70 divididos em 10X no site (sem cobrança de IOF).
Retirada em Orlando
Primeiro vejam este vídeo que fizemos para explicar melhor como encontrar a Alamo no aeroporto:
Após a retirada das bagagens vocês vão pegar o elevador e descer no Primeiro Andar (mas já tem a indicação das companhias de “Rental car“).
Saindo do elevador logo em frente tem um grande balcão da Alamo: é só entrar na fila para alugar ou mostrar o voucher da compra se vocês já reservaram pelo site da Alamo ou do Rentcars.com.br.
No nosso caso a funcionaria foi bem gentil…só tentou “empurrar” um Suv no lugar do full size, mas como desisti logo, ela nem insistiu mais. Caso vocês não escolheram a proteção EP, é muito provável que tentem vender (e como já falei é melhor ter).
Após assinar a documentação, vocês vão sair da porta de vidro ao lado oposto do balcão da Alamo, atravessar a rua e entrar no estacionamento…é só seguir as indicações até chegar neste quiosque:
Aqui vocês vão mostrar a papelada para o funcionário. O que gostei da Alamo é que, tendo disponibilidade eles deixam escolher o carro que preferir (dentro da categoria que foi paga, claro).
Todos os carros eram muito bem conservados mas a nossa escolha foi para o Hyundai Sonata basicamente por que achamos que tinha o porta mala maior.
Vejam algumas fotos do interior do veiculo:
Gostamos da conexão bluetooth e Usb, assim pudemos escutar musica do nosso Iphone e atender as ligações.
A mais o Sonata tem um ótimo espaço para 3 adultos no banco traseiro e dirigir é bem tranquilo.
Pronto! Agora é so passear! 🙂
E vocês? Já alugaram carro em Orlando? Com a Alamo e a Rentcars? Comente!
E a devolução como foi? Cobraram alguma coisa a mais? Comigo cobraram pedágio errado quando já tinha voltado no Brasil. Ai fui reclamar pelo telefone e consegui (suando muito) fazer o estorno…
Foi super tranquilo. Deixamos a chave com o funcionário que em 2 minutos controlou o carro e os documentos e liberou a gente. Os pedágios eu paguei tudo em cash. Abs!
Gostaria de saber o valor do caução que pediram a vocês? Eh muito difícil de achar alguém que dê esta informação 🙁
Olá Jackson, se você reservar com seu cartão de credito a Alamo não segura nenhum valor como garantia. Eles somente pegam seus dados do cartão. Ao contrario se você não tem cartão e quiser fazer tudo “cash” com certeza vai ter que depositar uma quantia (que não sei), mas é difícil hoje em dia viajar sem cartão hein 🙂
Abs!
Olá, boa noite! Estou indo semana que vem e aluguei pela Alamo também…essa informação procede? Eles não bloqueiam nada de caução? O pré pagamento da reserva já foi feito, pois aluguei pelo Rentcars.
Obrigado e abraço.
Eles vão pedir o cartão mas não seguram nenhum valor.
M.
Olá, estou com dúvida quanto ao procedimento de pagamento. Vi no site Rentscar que podemos pagar antes com desconto de 5% ou pagar na chegada a Orlando. Consta no site também valor de reserva e valor a pagar no destino. Pergunto: Caso eu faça opção de pagar adiantado, posso pagar tudo antes ou terei que pagar algo assim que retirar o carro? Obrigada
Karen, as vezes aparece no site da rentcar, que precisa pagar ainda uma parte na locadora, mas se no seu caso não aparecer nada então não tem mais nada à pagar. Leva todos os comprovantes do pagamento! Abs!
ola´não falo nada em inglês, como faço para não ser enganada? ficarei apenas em orlando e irei ate´tampa qual a melhor opção com os pedágios?
Eu acostumei muito bem com a Alamo, Hertz e Avis mas acredito que todas as conhecidas sejam ok
além disso na florida todos falam espanhol e com o seu português vai conseguir entender e falar tranquilamente. Para os pedágios, eles vão ser cobrados automaticamente no cartão de crédito (as vezes meses depois da viagem). Todos os carros que aluguei já vinham com o aparelho para a cobrança automática. Abs!