Os 7 melhores destinos internacionais para aproveitar a alta do dólar

Ninguém sabe se vai crescer mais o dólar, a gasolina ou a raiva dos brasileiros em relação aos dois (e não só os brasileiros já que eu também fico kkk)!

Anúncios


Anúncios


Mesmo se o orçamento não é a única consideração quando você está planejando uma viagem, sabendo que você está pelo menos tentando economizar um pouco de dinheiro por causa de uma taxa de câmbio “favorável” quase se sente como você estivesse ganhando na loteria kkk

O dólar americano está atualmente atravessando um período de crescimento por isso as viagens no exterior em geral estão ficando mais caras  e especialmente ir nos EUA para fazer compras parece que as vantagens estão se reduzindo aos poucos.

Alguns países estão então mais favoráveis de viajar com a tendência da conversão do Real em queda…claro que não vai sair barato, mas com um bom planejamento o seu bolso pode ficar satisfeito!

Anúncios


01. África do Sul – Melhores destinos internacionais

melhores destinos 2015

É possível desfrutar algumas das ótimas atrações da África do Sul, sem ter a conta bancária do Eike…hemmm… do Bill Gates 🙂 A taxa de câmbio atual (em queda) faz com que o país seja ainda mais acessível. Talvez o sonho seja de um safari, mas há muito mais no país do que a vida selvagem.

Tem diversidade de cozinhas e enófilos vão querer experimentar a uva do país, a pinotage.

E de bônus, 26 Protea Hotéis em todo o país acabam de entrar no Mariott rewards. 2015 também marca o 25º aniversário da libertação de Nelson Mandela da prisão e o início do fim do apartheid, um verdadeiro ponto de virada na história da África do Sul.


2. Japão

O Japão é quase sempre na lista dos países que são caros para visitar, mas está agora no meio de uma recessão, que tem o iene no ponto mais baixo em sete anos contra o dólar norte-americano.

Primeiro hotel da Luxury Collection da Starwood no Japão abre agora em Março de 2015, na cidade de Kyoto, que já de si atraente, com seus 17 locais da UNESCO e milhares de santuários. Em contrapartida, Tóquio está cheia de energia em todas as horas e oferece atrações onde a cultura moderna japonesa é famosa.

Os trens-bala já era um bom negócio para rodar o país, e agora eles estão ainda mais em conta. Embora falte ainda cinco anos, os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2020 estão bem encaminhados, em Tóquio, também.

Confira alguns POST meus sobre o Japão AQUI.


3. Finlândia – Melhores destinos internacionais

melhores destinos 2015

Os viajantes devem saber que agora o dólar norte-americano está 11 anos em alta em relação ao Euro, o que significa que todo mundo está olhando para uma viagem à Europa em 2015. O Euro ficou relativamente estável em confronto com o Real por isso pode ser o momento perfeito para visitar lugares que são tradicionalmente mais caros.

A Escandinávia é notoriamente cara, mas só a Finlândia está no Euro. Quem gosta de frio pode apreciar os invernos (frios pra caramba!!! 🙂 ) da Finlândia e pode também passar o dia esquinado e no final relaxar  em uma típica sauna.

Os visitantes no inverno, também pode fazer uma viagem para ver o maior forte  feito de neve em Kemi, que é reconstruído a cada ano e inclui uma hotel e restaurante de gelo.


4. Uruguai

A Argentina é rotina para os viajantes brasileiros por causa também da moeda a favor, mas por que não olhar para o país “imprensado” entre o nosso e “los hermanos”? A taxa de câmbio é bem favorável e é apenas uma das razões para mantê-lo em seu radar.

O Uruguai é relativamente vazio, mesmo em sua capital Montevidéu e recebe menos visitantes do que seus vizinhos. Em 2013, The Economist chamou o Uruguai o “País do ano” e no mesmo ano, o governo legalizou a maconha e o casamento gay.

Um ano após a implementação de tal legislação progressista, esse mesmo governo foi reeleito por uma população que, aparentemente, gosta desta direção em que o país está se movendo.


05. Canadá – Melhores destinos internacionais

melhores destinos 2015

A notícia é que o dólar do Canadá está no quinto ano de baixa 🙂

Não, o Canadá não é barato igual alguns outros destinos podem ser, mas há muitos lugares onde escolher. Dirigir-se para os confins das partes do norte do país, para esquiar, ou esperar até que a neve derrete para acampar e fazer umas caminhadas.

Se o ar livre não é com você, não se preocupe, o Canadá é o lar de algumas das cidades mais cosmopolitas como Toronto por exemplo.



6. Hungria

A Hungria faz parte da União Europeia desde 2004, mas ainda não faz parte do Euro. O valor do dólar em relação ao forint é melhor agora do que tem sido em uma década e a respeito do real são 5 anos de tendência de baixa.

A capital Budapeste é um dos tesouros escondidos da Europa. É um destino turístico popular para alguns, mas nem de longe tão lotada de visitantes como as capitais da Europa Ocidental. Mesmo Praga, está repleta de viajantes agora. Por outro lado, Budapeste ainda se sente não descoberta, embora esse sentimento não pode durar, especialmente se houver qualquer movimento em direção a adopção do euro.

O famoso rio Danúbio que corta Budapeste em dois, é o local ideal para um cruzeiro no rio. E se você se aventurar além da capital, você vai encontrar ainda menos turistas 🙂


7. México – Melhores destinos internacionais

melhores destinos 2015

Na verdade, vamos esclarecer que o México que existe longe das mega-cidades e populares resorts de praia é o mais barato. Você pode economizar bastante dinheiro se você viajar pelo interior: a inexplorada jóia de San Miguel de Allende ou a agitação histórica da Cidade do México.

Ou, se a praia é o seu primeiro item, considera lugares como Puerto Vallarta, Sayulita ou Tulum.


E você já foi em um desses lugares?  Está planejando de ir? Comente!

* As imagens foram retiradas da internet

0 comentarios “Os 7 melhores destinos internacionais para aproveitar a alta do dólar

Deixe um comentário

Top