Fazia muitos anos que eu não voltava no sul da Itália, com suas belas paisagens e pessoas bem acolhedoras.
Escolhemos o hotel perto de Sorrento pela boa localização e a facilidade de puder visitar outros pontos turísticos como Napoli, Capri e a Costiera Amalfitana.
O Grand Hotel Due Golfi é um 4 estrelas e não é o mais barato da região, mas com certeza um dos mais charmoso com uma vista de tirar o fôlego.
O Grand Hotel Due Golfi
O hotel não fica realmente dentro de Sorrento, mas no topo de uma das montanhas que circundam a cidade. Por este motivo eles fornecem uma van que leva até o centro da cidade, mas como tem poucas vagas tem que sempre reservar o horário.
Nos chegamos de carro vindo de Napoli e a após ter tirados as malas em frente a porta do hotel, tivemos que deixar o carro no estacionamento que fica fora da estrutura do hotel em si. Não é muito confortável, mas o lugar e fechado e seguro.
Após o rápido check-in, com uma funcionaria bem simpática, fomos visitar o hotel.
No mesmo andar do saguão tem um bar com grandes janelas de vidro, para quem quer apreciar a vista e tomar um drink.
No andar superior tem o restaurante, mas vou falar disso mais pra frente.
O andar de baixo é pra mim o ponto principal do hotel: a piscina.
De dia o de noite a piscina de borda infinita, com vista para o Golfo de Napoli, é linda.
De noite tem luzes dentro da água que mudam de cor deixando-a ainda mais charmosa.
De dia acredito que, a maioria dos turistas, vão passear e visitar as redondezas, mas pelo menos uma vez aconselho em passar a tarde relaxando nas espreguiçadeiras e tomando um banho.
O lado esquerdo da piscina possui também hidromassagem.
Vão passar a tarde aqui? Então não saiam de jeito nenhum até o pôr do sol, porque é de ficar de boca aberta:
Os quartos mais caros são virados pelo golfo (por obvia razão), mas tem também quarto mais baratos com vista das montanhas.
O quarto
O quarto é bem arrumado e limpo e não é muito requintado.
Escolhemos aquele com vista para o Golfo para ter realmente o prazer da vista e acredito que vale muito a pena.
A varanda é pequena e fica grudada no quarto ao lado…mas tão grudada que dá pra pular tranquilamente.
Do nosso andar conseguimos ver bem a piscina e as mesas externas que são utilizadas como bar ou para eventos de jantar externos.
No fim de semana que nos estávamos hospedados teve uma festa de casamento na área, mas as janelas são bem insonorizadas.
A cama, com um tamanho king, é confortável mas senti falta de mais de um travesseiro por cada um.
No quarto tem também uma TV com varias canais internacionais, um mini bar completo e uma mesa para trabalho com maquina elétrica para chá e café.
O banheiro tem um estilo meio antigo, não gostei muito dos azulejos e pior ainda a cortina no lugar de um box de vidro. De qualquer forma na Europa é bem normal ter muitos hotéis com este tipo de cortina.
Em compensação as amenidades foram boas, com sabonete e xampu de qualidade.
De qualquer forma não ficamos muito tempo no quarto então somente para dormir e tomar banho se tornou bem satisfatório.
O Restaurante – Grand Hotel Due Golfi
Além de tomar café, decidimos também jantar todas ao noite no restaurante do hotel. O cardápio da noite é sempre bem variado com clássicos pratos italianos muito gostosos desde do primeiro prato até a sobremesa.
O local é grande e no café da manhã é fácil achar uma mesa vazia, mas no jantar è melhor reservar para evitar a espera nos horários de pico.
Um destaque particular para os garçons muito simpáticos e profissionais.
Agora falando do café da manhã, este também é um ponto forte do hotel: tem muita escolha e tudo é bem gostoso especialmente os doces: tortinhas e bolinhos típicos do sul são feitos na hora e não pode deixar de experimentar.
Em uma outra área tem uma grande maquina para café expresso, cappuccino, chocolate quente e chás. A maquina utiliza café em grãos moídos na hora por isso o expresso tem um ótimo gosto (para quem gosta de café forte…).
Localização
O hotel fica no sul da Itália, em Sorrento. Pode chegar de trem, saindo de Napoli até Sorrento e depois com 15 minutos de van (oferecida pelo hotel). De carro é só colocar no GPS o nome do hotel e seguir as indicações. Da cidade de Napoli demora por volta de 1h e meia, mas nos períodos de alta estação pode ter muito transito por causa da estrada ser um dos poucos acessos até a Costiera Amalfitana.
Resumo – Grand Hotel Due Golfi
Impossível não gostar do Grand Hotel Due Golfi! Claro que se o seu foco é somente a praticidade para se deslocar em outros lugares turísticos, talvez queira escolher outro hotel, mais central na cidade de Sorrento.
Agora se quiser um bom serviço, comida e uma vista deslumbrante, não pense duas vezes em reservar um quarto (com vista para o Golfo).
PRO: vista, comida, piscina, serviço.
CONTRA: longe do centro, banheiro sem box
E vocês, já se hospedaram em Sorrento? Aonde?