7 apps essenciais para quem vai viajar nessas férias

Apps essenciais para quem vai viajar – Planejar uma viagem pode não ser tarefa fácil. Comprar passagens, reservar hotéis, procurar por restaurantes, pontos turísticos e lojas com os melhores preços demandam tempo e dinheiro.

Anúncios


Anúncios


No entanto, hoje em dia apenas com um celular na mão já é possível tornar a viagem mais tranquila, segura e econômica.

Especialistas indicam um kit básico de aplicativos para que turistas encontrem diversos serviços, como acomodação e alimentação a preços mais acessíveis, e também consigam ganhar uma grana extra durante o passeio – por meio do compartilhamento de bagagens.


Airbnb – Apps essenciais para quem vai viajar

A plataforma de busca e locação de imóveis permite que proprietários disponibilizam suas residências ou quartos a turistas que buscam acomodações. O Airbnb conta com mais de 500 mil anúncios e está presente em mais de 35.000 cidades de 192 países diferentes. Essa é a opção perfeita para quem quer fugir dos hotéis tradicionais e economizar uma graninha.

Anúncios


https://www.airbnb.com.br/

Disponível para Android e IOS


AroundMe

Para quem vai conhecer um lugar novo e deseja saber tudo o que o destino oferece o app AroundMe é indispensável. O aplicativo permite que você encontre estabelecimentos próximos em poucos cliques. É possível encontrar de desde caixas eletrônicos, bares, restaurantes, farmácias, cinema, teatros entre outros.

http://www.aroundmeapp.com/

Disponível para Android e IOS


Bla Bla Car 

Para quem precisa se locomover sem gastar muito o Bla Bla Car é uma boa opção. O app de caronas de longa distância conecta quem procura por uma viagem com quem tem espaço livre no carro, tornando a viagem mais barata e acessível.

https://www.blablacar.com.br/

Disponível para Android e IOS


Grabr

Para quem vai viajar e deseja ganhar um dinheiro extra durante os dias fora do país, uma dica é utilizar o Grabr – aplicativo de compartilhamento de bagagem.

A plataforma permite que viajantes comprem itens no exterior por meio de um programa de recompensas, ou seja, ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o usuário recebe uma bonificação, conseguindo uma grana extra para as despesas da viagem – que é combinado entre o viajante e a pessoa que solicitou o produto.

Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 1 milhão usuários entre compradores e viajantes.

https://grabr.io

Disponível para Android e IOS


Moovit

Ideal para quem quer aproveitar todos os pontos turísticos sem gastar muito. O Moovit permite planejar viagens de transporte público. O app organiza rotas de ônibus, trens e metrô, além de mostrar a tarifa, o tempo de viagem e o horário de cada linha.

https://moovitapp.com/

Disponível para Android e IOS


TurismoCity

Com o buscador de voos TurismoCity é possível fechar todos os detalhes da viagem (voo, transfer, carro e hotel) em um único lugar e com um bônus: o app utiliza Inteligência Artificial para rastrear as melhores ofertas e conta com descontos especiais oferecidos pelos hotéis parceiros.

O aplicativo também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço.

Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (marketplace ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

https://www.turismocity.com.br/

Disponível para Android e IOS


Vexpenses – Apps essenciais para quem vai viajar

Se sua viagem for a trabalho, a tecnologia também ajuda a economizar tempo e dinheiro proporcionando a organização da gestão das finanças.

O Vexpenses, por exemplo, é um aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas, já que possibilita o cadastro de gastos e inclusão em relatórios pelo próprio celular.

Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem é aumentar a produtividade – com o uso do app, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas.

https://vexpenses.com/

Disponível para Android e IOS

Deixe um comentário

Top