Hotel Sol Natura em Ollantaytambo, Peru

Chegamos em Ollantaytambo no meio de uma festa do vilarejo: dezenas de crianças brincando de jogar balde água uns com os outros (e nos carros e ônibus também rsrs).

Anúncios


Anúncios


Para quem não sabe esta cidade, além de ter varias ruínas interessantes a serem visitadas, é um ótimo ponto base para pegar o trem que chega até Aguas Calientes, para depois subir ao Machu Picchu. Decidi escolher o Hotel Sol pelas boas avaliações e para ser muito próximo a estação de trem.


O Hotel Sol Natura

Hotel Sol Natura em Ollantaytambo, Peru

Por causa de uma reforma, o Hotel Sol estava fechado, então fomos direcionados para o Hotel Sol Natura, que fica bem pertinho (100 metros). Acredito que pelas fotos, fomos sortudos já que achei bem melhor este último onde ficamos.

O funcionário (ou dono não sei dizer) alemão, foi bem gentil na nossa recepção no check-in. O problema foi que a maquina de cartão, que só aceita VISA, não estava com a conexão boa então no final tive que pagar em cash apesar do fato que na reserva tinha escrito que queria pagar no crédito.

Anúncios


Mas tudo bem, acontece, ainda mais porque pagando em cash tive 5% de desconto.

O hotel é bem grande, bonito e silencioso; tem um salão enorme com cadeiras e sofás para relaxar e sempre tem água quente disponível com as clássicas folhas de coca para combater os sintomas da altitude, mas para quem não gosta tem outros chás também.

Hotel Sol Natura em Ollantaytambo, Peru

O café da manhã é servido em um edifício ao lado do hotel. Já que levantamos cedo para pegar um dos primeiros trens do dia rumo ao Machu Picchu, não tinha quase ninguém.

Gostei da seleção de comidas e bebidas: simples mas bem gostosas.


O quarto

Hotel Sol Natura em Ollantaytambo, Peru

O quarto era uns dos maiores com uma pequena sala de estar que utilizamos somente para guardar as malas e as roupas.

As camas, uma king size e uma de solteiro, estavam bem confortáveis e limpas.

A vista é bem agradável, com algumas montanhas nevadas também na época do verão.

Hotel Sol Natura em Ollantaytambo, Peru

O banheiro não tem muitas amenidades mas o importante pra mim é a limpeza e a arrumação e sobre isso não tenho nada a reclamar.


Reserva – Hotel Sol Natura

Reservei pelo booking.com.br que na época tinha o melhor preço: 90 USD a diária.


Localização

O Hotel Sol Natura fica na rua que leva até a estação de trem e o Hotel Sol fica em uma das ruas principais da pequena cidade.


Resumo – Hotel Sol Natura

Foi bom ficar no Hotel Sol Natura: relax, café da manhã bom, limpeza e preço são pontos fortes: não é um hotel chique mas é um ótimo ponto de apoio com boa relação qualidade-preço.

E vocês já foram para Ollantaytambo? Onde se hospedaram?

Deixe um comentário

Top