Hotel R House em Cusco, Peru

O hotel R House em Cusco não foi, sinceramente, a melhor escolha da minha vida.

Anúncios


Anúncios


Hotel R House em Cusco, Peru

A localização, perto do centro histórico e a disponibilidade dos funcionários foram talvez os únicos pontos positivos, mas vamos ver os detalhes.


O Hotel R House

Primeira sensação em Cusco? Cansaço rsrs. Sério, já descendo do avião você sente o ar mais rarefato e uma certa tontura já na hora de levantar as malas e colocar no carro.

Utilizei, no lugar do taxi convencional, o Uber que funciona muito bem e é barato; em 20 minutos já estávamos no hotel que fica em cima de um pequeno morro.

Anúncios


Parece mais um hostel, mas todos os quartos são privativos. Falei hostel porque cada andar tem uma sala e cozinha para o café da manha e também cada andar em fica fechado por uma porta, isolando os quartos daquele andar, então é tudo bem privativo.

Hotel R House em Cusco, Peru

Para o café da manhã tem que avisar na noite anterior o horário, assim o pessoal prepara no momento certo. Ponto negativo? Já que a porta comum do andar fica fechada, precisa levantar na hora que eles batem na porta 🙁 Achei péssimo…

Outra coisa é que o café é bem simples com frutas, pão…e uma fatia de queijo e presunto por cada pessoa…

O espaço de qualquer forma é bem bonito com geladeira, microondas e misteira.

Outro problemas que tivemos foi com o barulho (especialmente no primeiro dia). Teve uma festa perto do hotel de noite quer incomodou bastante.


O quarto

Hotel R House em Cusco, Peru

O nosso quarto tinha duas camas e um banheiro pequeno.

A torneira estava quase caindo mas tudo era bem limpo que é o mais importante; o problema maior foi que na torneira não estava saindo água quente e o aquecedor do quarto não estava funcionando, aí tivemos que pedir outro já que de noite e de madrugada fez muito frio!

No quarto não tem cofre por isso tivemos que deixar diariamente as nossas malas fechadas com um cadeado.

Ficamos duas noites em Cusco e depois saímos e fomos para o Matchu Picchu para depois voltar e ficar uma noite a mais. Nesta última noite colocaram a gente em um andar diferente somente pra nos, com dois quartos separados, dois banheiros mais bonito privativo e grande.

O banheiro bem melhor MAS sem água quente 🙁 Pedimos varias vezes mas o aquecedor estava provavelmente quebrado e então tinha que dar um reset de vez em quando.


Reserva

Reservei pelo site decolar.com e paguei cerca de R$280,00 por noite.


Localização

O hotel fica perto da Praça das Armas, a principal de Cusco. Podem ir e voltar a pé…MAS a volta é praticamente toda subindo.

Dependendo do cansaço da altitude melhor pegar um taxi/uber.


Resumo – Hotel R House

O hotel é bonito e o funcionários legais mas tivemos tantos problemas que sinceramente não voltaria. Pensando também na dificuldade de respiração, iria escolher um hotel mais acessível.

E vocês já foram para Cusco? Onde se hospedaram?

Deixe um comentário

Top