5 dicas de como aproveitar o tempo livre na viagem de negócios

Como aproveitar o tempo livre na viagem de negócios – Viagens a trabalho nunca vão ser bem planejadas como uma viagem de férias. Geralmente, aparecem de uma hora para outra, mas podem te render a oportunidade de visitar lugares muito interessantes. Roteiros que você não faria num momento de lazer, por exemplo.

Anúncios


Anúncios


Ainda assim, nada vai acontecer tão rápido que não dê para você improvisar e conseguir aproveitar o máximo possível do seu tempo extra. Nem que seja uma noite, uma tarde, nossa sugestão é que você encontre um jeitinho entre um compromisso e outro para conhecer algo deste novo lugar.

Fique atento, com estas dicas, ao menos o seu tempo livre neste compromisso vai ser bem proveitoso.

1 – Tente uma prorrogação – Como aproveitar o tempo livre na viagem de negócios

Esta dica salvaria a sua vida. Nem sempre isto é possível, mas se você puder prolongar essa viagem de negócios para o fim de semana, muitos dos seus problemas já estariam resolvidos.

Anúncios


Nem sempre viajamos próximo ao fim de semana, mas se for o seu caso e sua firma não ver problemas em esticar a passagem, faça isso e ganhe mais dois dias livres para poder passear bastante.


2 – Converse com as pessoas

Se não deu para prolongar a viagem, você deve estar preparado para correr atrás de sugestões, e quem melhor para te indicar o que fazer no seu destino do que amigos e conhecidos que já estiveram no local?

Pergunte o que você poderia fazer, faça uma lista rápida do que teria de legal para visitar e vá descartando de início coisas que não cabem na sua agenda. Foque no que pode ser possível e vá em frente!

Ah, não esqueça de pedir a ajuda dos funcionários do hotel, da recepção, caso não tenha nenhum amigo que já esteve nestes lugares antes. As pessoas que moram lá podem te ajudar, afinal de contas é bom lembrar que elas devem dar essas dicas o tempo todo!


3 – Conheça a gastronomia local – Como aproveitar o tempo livre na viagem de negócios

Os seus almoços e jantares podem te render uma ótima visão da gastronomia local, quem sabe você não consegue ainda agendar algumas reuniões em restaurantes que já queria conhecer antes.

Você pode ainda agendar seus compromissos, se tiver essa liberdade, em locais próximos de restaurantes e bares que quer visitar. Tudo isto, claro, se você já tiver se programado antes, como já indicamos.

Por mais que você não consiga passear mais, provar nem que seja um bom restaurante local já vai fazer a diferença nessa sua experiência.


4 – Pratique exercícios ao ar livre

Leve seu tênis e uma boa roupa de ginástica na mala para tentar ao menos dar uma passadinha em algum parque que fique próximo ao seu hotel. Seja no início do seu dia ou no final dele, essa é uma programação que você pode fazer sem comprometer seus horários.

É muito comum que ao redor dos centros financeiros, onde muitos hotéis também se instalam, existam prédios antigos, com aspectos arquitetônicos que valem a pena ser vistos. Numa dessas caminhadas você pode ainda conhecer esse outro lado da cidade que está.


5 – Encontre um tempinho para fazer compras – Como aproveitar o tempo livre na viagem de negócios

Dependendo do destino da sua viagem, este é um item quase que obrigatório. Voltar para casa sem uns itens de lembrança, ou até aproveitar os preços do exterior? Nem pensar, faça a previsão dessa atividade na sua agenda, você vai agradecer a si mesmo por ter feito isso.

Aliás, dentro do aeroporto você também pode dar uma escapadinha e já garantir alguma coisa, encontre uma Duty Free e aproveite os menores preços. Escolha perfumes, eletrônicos, produtos de beleza e, quem sabe, até uma vodka com preços incríveis.

* fonte SEO Marketing.

Deixe um comentário

Top