Sala Vip Air France no Charles De Gaulle, Paris

Saindo da Itália, a nossa viagem de volta foi com uma conexão em Paris onde pude visitar a Sala Vip Air France no Charles De Gaulle.

Anúncios


Anúncios


A maioria dos voos para o Brasil saem do Terminal 2E onde a Air France tem um ótimo lounge para os clientes de classe executiva ou membros Sky Team Elite e Elite Plus. Como a gente tinha mais de 3 horas na espera, conseguimos avaliar bem esta sala. Vamos ver!

Sala Vip AirFrance no Aeroporto Charles De Gaulle em Paris

A Sala Vip Air France no Charles De Gaulle, Paris

Após o check-in na entrada do lounge você tem dois grandes ambientes a disposição: um a esquerda e um a direita do balcão. Ambos são semelhantes, mas cada um oferece espaços diferentes.

Em comum tem:

Anúncios


  • acesso Wi-Fi grátis,
  • tablets com livre acesso,
  • jornais nacionais e internacionais,
  • bebidas,
  • refeição quente e fria oferecida ,
  • duchas.

Nos dois você encontra a área reservada as refeições: tinha sopa, macarrão e carne, além de uma boa tábua de frios com queijos (bom estamos na França né 🙂 ).

Tem também maquina de suco de laranja e bebidas quentes quais chocolate, cappuccino e café expresso:

Sala Vip AirFrance no Aeroporto Charles De Gaulle em Paris

Sempre nos dois ambientes tem uma mesa separada para as bebidas alcoólicas.

Nos ficamos mais na parte na direita da entrada onde tem uma grande sala para reuniões.

E um espaço dedicado as crianças com dois consoles Playstation Vita 🙂

Varios sofas, poltronas e mesas decoram muito bem o ambiente:

Sala Vip AirFrance no Aeroporto Charles De Gaulle em Paris

Aproveitei o tempo livre e fui conhecer o banheiro onde tomei um bom banho antes de enfrentar ás quase 12 horas de voo que separam a França do Brasil.

Sala Vip AirFrance no Aeroporto Charles De Gaulle em Paris

Chuveiro bom com ótimo espaço para se movimentar tranquilamente. Gostei muito de um assento em madeira para puder trocar de roupa facilmente.

Ao lado do lavabo tem a disposição uma grande toalha e as amenidades como lamina para barbear, creme, escova de dente e pasta, sabonete e perfume.

O secador de cabelo é pequeno para mulheres puderem fazer uma boa escova 🙂 No meu caso não precisei.

Agora, indo no outro ambiente, a esquerda da entrada do lounge, tem sempre a parte reservada a comidas e bebidas mas achei o espaço mais “reservado”. Talvez pelo fato que tinha menos pessoas e um segundo andar ainda mais vazio:

Sala Vip AirFrance no Aeroporto Charles De Gaulle em Paris

Muitas dessas mesas tinham um tablet para você puder navegar a vontade.


Localização

Logo após os controle de segurança, tem uma pequena “praça” com lojas e em um dos lados você encontra um elevador que leva até a sala (ou até a área do restaurante).


Quem pode entrar?

Todos os passageiros voando em classe Executiva na AirFrance ou uma companhia membro da aliança SkyTeam e os passageiros em classe económica membros do AirFrance Flying Blue Elite e Elite Plus (ou equivalente em outras companhias SkyTeam).

Eu entrei junto com minhas esposa e filho já que consegui o status Elite na Alitalia utilizando o Status Match com  o Tam Fidelidade.


Você já visitou esta sala? Gostou?

3 comentarios “Sala Vip Air France no Charles De Gaulle, Paris

  1. Olá. Tenho uma dúvida. Eu sou elite plus.. Também consegui status match na Alitalia. Minha dúvida é posso levar um acompanhante e meu filho de 6 anos. Ou só dá direito a um acompanhante contando com criança.

Deixe um comentário

Top