Terminal da Primeira Classe Lufthansa em Frankfurt e Porsche Excitement

Na reserva da viagem de Primeira Classe da Lufthansa de São Paulo para Frankfurt, deixei 7 horas de conexão justamente para curtir o Terminal da Primeira Classe Lufthansa em Frankfurte e o aluguel gratuito de um Porsche!

Anúncios


Anúncios


Sim, você leu direitinho! A Lufthansa, empresta um carrão para você conhecer um pouco da Alemanha em quanto espera o seu próximo voo. Mas vou contar agora tudo em detalhe.

Chegando no Terminal da Primeira Classe Lufthansa

Uma vez fora do avião, não encontrei nenhuma placa sinalizando o FCT (First Class Terminal); até perguntei para um funcionário que me indicou o Lounge de chegada dentro do aeroporto, mas não sabia que fora do terminal tinha um dedicado á primeira classe.

Pensando em toda a viagem, essa foi talvez uma das duas coisas “chatas“…

Anúncios


Assim depois de perguntar mais uma vez, consegui sair do aeroporto, virar a esquerda e ir a pé até o FCT. No total perdi um pouco de tempo mas não demora nem 5 minutos andando.

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Cheguei no FCT e subi até o primeiro andar, onde tem que passar um detector de metal, apresentar o cartão de embarque e o passaporte e a gentil funcionária, que a Lufthansa chama de Personal Assistent, te acompanha até a sala principal.

Fiquei pouquíssimos minutos já que falei com a minha “assistente” que tinha reservado o Porsche; por este motivo tive que sair de novo e voltar no prédio principal do aeroporto no Terminal A, onde no subsolo fica a Avis, responsável para o aluguel do carro.


Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Aluguel do Porsche

Logo que fiz a compra no Brasil (uma semana antes da viagem), fiz também a reserva do Porsche no site da Avis, isso porque devem ter poucos carros disponíveis, então aconselho vivamente em fazer o mesmo.

Recebi logo um e-mail dizendo que ainda a minha reserva não era confirmada, mas 2 horas depois recebi outro e-mail com a confirmação e o número da reserva.Cheguei no balcão da Avis suuuuuuper lotado! Fiquei quase 1 hora antes de ser atendido.

O funcionario muito gentil pediu dois cartões de credito para o deposito e o seguro, mas já que mostrei o The Platinum Card da American Express, pra ele foi bastante.

Como falei antes o aluguel em si é gratuito mas tem que pagar o seguro do carro que custa 99 EUR. Serio pessoal, vale a pena do mesmo jeito!

IMG_9665

Outros pontos são:

  • Idade minima de 25 anos.
  • Possuir e apresentar uma carteira de motorista (a brasileira vale) com no mínimo 3 anos de uso.
  • Apresentar dois cartões de crédito de duas instituições financeiras diferentes onde uma deve ser no mínimo GOLD ou um cartão entre AMEX (Gold/TPC), Mastercard (Platinum/Black), Visa (Platinum/Infinite).
  • O seguro de 99 EUR tem uma franquia de EUR 1500.

O limite é de 3 horas ou 150 KM e após esses período/quilometragem, vai ser cobrado.

A Avis me entregou um Porsche 4S, lindíssimo e a sensação de dirigir 450 cavalos nas autoestradas da Alemanha, onde tem pontos sem limite de velocidade, é fantástica. Calma, não sou irresponsável não…so testei até 190km/h rsrsrs

Alguns modelos já vem com percursos pre-salvo no GPS, mas no meu não tinha; sorte que já tinha pesquisado antes um roteiro perto do aeroporto. Outro ponto é que o GPS é em alemão, então perdi alguns minutos para achar a configuração da lingua para mudar pro inglês.

Vejam alguns vídeos:

Notar o adesivo vermelho que indica de respeitar a velocidade maxima de 240 Km/h kkkk

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Na hora de voltar percebi que no GPS não tinha o endereço do First Class Terminal, assim tive que voltar e devolver na Avis, para depois ir a pé até o terminal.

Caso vocês consigam, podem deixar a Porsche no FCT e um funcionário da Lufthansa vai cuidar de tudo. Ah! Nem precisa reabastecer!


O Terminal da Primeira Classe Lufthansa

Voltei então para o FCT refazendo os procedimentos de entregar passaporte e cartão de embarque e passar pelo detector de metais.

Fui então conhecer os ambientes, luxuosos mas discretos com poucas pessoas e assistentes pessoais que podem ajudar nas duvidas, problemas ou informações.

Eles já sabem que vão chamar momentos antes do embarque, com um serviço super exclusivo que vou contar depois.

O salão principal tem varias poltronas, mesas e uma TV gigante e na área a esquerda tem uma outra parte um pouco separada, onde ficam também pequenos escritórios para trabalhar com mais tranquilidade.

As mesas entre as poltronas tem cardápio e pistaches a disposição:

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

As decorações são incríveis! Por exemplo tem uma pedra enorme de mármore com água descendo…

…ou essas jarras gigantes, recheadas de “gummy bears” coloridos 😛

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Resolvi ir no restaurante onde tem um cardápio com as opções disponíveis no buffet.

Não tive que me preocupar com a escolha da mesa, já que tinha somente um outro casal na área.

Muita variedades de pratos quentes e frios e até um presunto cru inteiro que pode ser fatiado no momento! Eu resolvi escolher camarões, ravioli com funghi e o presunto:

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Não faltou a dose diária de açúcar no sangue também…

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Ao lado do restaurante tem uma bar com a disposição uma incrível seleção de bebidas.

Tem também uma sala fechada somente para fumantes.

De barriga cheia, pedi para a assistente a preparação do banheiro para puder relaxar antes da minha conexão á Italia: lembrem de pedir com antecedência já que tem somente dois banheiros com banheira disponíveis.

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

O banheiro é enorme e conta com chuveiro separado e pia de mármore.

As amenidades são da marca italiana Etro.

O tempo que podem passar no banheiro não tem limite, até porque demora um pouco para encher a banheira toda.

Um dos famosos detalhes do FCT é um patinho de borracha que pode ser levado pra casa como lembrança:

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Após o banho sentei em uma das poltronas esperando a funcionária me chamar.

Primeiro me informou que o voo estava atrasado e depois veio me chamar e me levar para o andar de baixo onde acontece o embarque privativo.

Terminal da Primeira Classe em Frankfurt e Porsche First Class Excitement

Através de um portão o motorista se apresenta, pega suas malas e te leva até o carro que pode ser um Mercedes ou Porsche Cayenne (pelo menos foram esses carros que vi).

O meu foi um lindo Mercedes que, em poucos minutos me levou, atravessando o aeroporto, até o avião.

O motorista se despede e pude subir no avião com toda tranquilidade (e privacidade).


Resumo

Como deu para imaginar a experiência total da viagem foi incrível: o First Class Terminal tem que ser visitado para quem viaja em primeira classe e lembrem de deixar bastante tempo de conexão em Frankfurt para conseguir curtir todos os serviços da Lufthansa com tranquilidade.

Vale a pena curtir cada minuto!

Deixe um comentário

Top