Como economizar dinheiro em sua viagem à Rússia

Aqui está um guia prático para aproveitar a Rússia gastando o mínimo possível em todos os meios de transporte.

Anúncios


Anúncios


Confira abaixo:


Como economizar dinheiro em sua viagem à Rússia

Voos – Viagem à Rússia

A maneira mais barata para chegar à Rússia geralmente é voando com companhias aéreas low-cost. Um truque que pode ser útil se você está próximo da fronteira com a Rússia, por exemplo, na Polônia, pode ser primeiro pegar um ônibus ou trem para Kaliningrado e daí pegar um voo para Moscou ou São Petersburgo.

Custaria cerca de R$ 50 para viajar de Gdansk para Kaliningrado (180 km) e R$ 105 para viajar de Varsóvia para Kaliningrado (300 km). Se você planeja voar doméstico durante sua estadia, Pobeda é uma boa escolha. É a principal operadora low-cost na Rússia.

Anúncios


Mas cuidado: eles têm regras bastante rígidas em relação à mala e bagagem de mão.


Chegadas e partidas do aeroporto

Ao chegar à Rússia, lembre-se de ignorar os taxistas perto de aeroportos ou estações ferroviárias: suas tarifas são exorbitantes! Sempre use Uber, Rutaxi ou Yandex Taxi.

Isto vale para todas as viagens em táxi, não apenas de e para o aeroporto. Se estiver viajando de ou para Moscou, também pode usar os trens Aeroxpress para ir dos três principais aeroportos ao centro da cidade (ou vice-versa).


Ônibus

É o meio de transporte mais barato para viajar entre as cidades russas. Aconselha-se comprar os bilhetes com antecedência.


Trem

Outra ótima maneira de viajar dentro da Rússia é em trem. Especialmente se você viaja entre Moscou e São Petersburgo.

Você pode usar o Sapsan, um trem expresso de alta velocidade, que o levará ao seu destino em menos de quatro horas, mesmo que sejam mais de 700 quilômetros entre as duas cidades.

O Sapsan viaja em velocidades de até 250 quilômetros por hora, e considerando o tempo médio de espera nos aeroportos russos, este trem é provavelmente sua opção mais rápida para viajar entre as duas cidades, e geralmente é mais barato que voos.

Se você precisa ir de Moscou para Nizhniy Novgorod, pode usar o Lastochka, que é outro trem expresso de alta velocidade que o levará aos jogos em três horas e meia.

Se você não está com pressa e quer gastar menos dinheiro, também pode usar o trem regular (ou ônibus), que vai levá-lo para Nizhniy Novgorod em 6-8 horas. Muitos outros trens regulares estão conectando Moscou e São Petersburgo com o resto das cidades-sede.

Compre bilhetes de trem e verifique os horários no site oficial da Russian Railways.


Como economizar dinheiro em sua viagem à Rússia

Carro

Se você preferir viajar de carro e conhecer pessoas locais ao mesmo tempo, experimente usar o BlaBlaCar, um serviço de carpooling bastante popular na Rússia para viajar de Moscou ou São Petersburgo para qualquer uma das cidades-sede.

Há uma versão em inglês do site, mas nem sempre é possível que os passageiros ou motorista falem inglês.


Onde se hospedar

Antes de chegar ao seu destino, é sempre bom já ter a hospedagem definida. Para encontrar opções boas e baratas, com funcionários que falam inglês, recomendam-se plataformas como o booking.com.

Além disso, pode acontecer que os preços dos quartos de hotel em cidades que recebem os jogos de futebol sejam mais altos, por isso, vale buscar acomodação em cidades próximas também, para economizar um pouco de dinheiro.


Como acessar a internet

Outra forma de economizar dinheiro e evitar custos de roaming é comprar um cartão SIM local. Você precisará de internet ilimitada para usar mapas, pesquisar palavras em russo, etc.


Dicas – Viagem à Rússia

  • Use o aplicativo 2gis para se achar nas cidades. Ele funciona off-line.
  • Leve seu passaporte consigo sempre, pois precisará para comprar qualquer ingresso.
  • Sempre imprima seu cartão de embarque para o caso do cartão eletrônico não funcionar ou não ser aceito.
  • Para não ter problemas: chegue ao aeroporto pelo menos 3 horas antes do voo, pois haverá duplo controle de segurança.
  • O consumo de álcool em todos os voos domésticos é proibido – você não poderá comprá-lo antes de sua viagem e não estará disponível a bordo.
  • Você pode usar o Wi-Fi gratuitamente no metrô de Moscou, mas precisará se registrar inserindo um código que receberá por meio de uma mensagem de texto (e assistir a alguns vídeos de publicidade, claro).
  • Não se esqueça de levar um carregador compatível!

 

Deixe um comentário

Top