Como é voar de helicóptero com a Voom?

Como é voar de helicóptero – Quem acha que voar de helicóptero é complicado, somente para ricos e homens de negócios levante a mão! Já imagino que muitos de vocês acreditam nisso, mas na verdade é muito mais simples, rápido e acessível de quanto possam imaginar.

Anúncios


Anúncios


A Voom, uma empresa parte do Grupo Airbus, chegou no mercado brasileiro para revolucionar este conceito. Vamos ver como foi a minha experiência na primeira viagem de helicóptero da minha vida!

Reserva

Primeiro vocês devem fazer login, ou se cadastrar no site.

Depois precisam escolher o ponto de origem e de destino, selecionado os heliportos mais perto:

Anúncios


Como é voar de helicóptero com a Voom?

Em seguida escolhem o seu dia e horário e cliquem em Agendar Voo.

Agora vocês devem selecionar os itens pessoais; bagagem de colo tipo bolsa e mochila estão incluídas, mas se tiver uma mala (peso max. 23kg), vão ter um acréscimo de R$ 75,00 por cada bagagem.

Agora tem o resumo da viagem, com os detalhes do trajeto, data e horário, detalhes do local de embarque e no final o valor que deve ser pago com cartão de crédito.

Podem ver que R$ 300,00 é um valor bem razoável, pensando que vocês não vão ficar engarrafado no transito. Também quem tem reuniões de negócios em São Paulo, sabe muito bem que precisa chegar no horário certo sem atrasos e o custo-benefício é portanto ótimo!

Alias, a Voom disponibilizou um código que dá direito a 25% de desconto para QUALQUER ROTA e valido até o dia 31/07/2018. É só inserir MATTEO25 no campo “Informe Código de Desconto“. Show hein!


Check-in

Poucas horas antes do meu embarque, recebi um SMS com um link onde encontrei a confirmação do voo além de mais detalhes como por exemplo o helicóptero que foi utilizado.

Vocês precisam chegar no ponto de origem somente 15 minutos antes do voo.

Meu embarque foi no Hotel Sheraton Wtc e segui as indicações para o Business Clube onde o funcionário muito simpático só precisou do meu documento para me liberar em menos de 2 minutos.

Como é voar de helicóptero com a Voom?

Como cheguei antes do horário, tive que esperar na sala mas após poucos minutos fui chamado e acompanhado pelo funcionário e por um segurança no heliporto do hotel.


Embarque

Que vista gente! Sorte que o céu estava claro assim consegui tirar fotos bonitas de lá de cima.

Neste ponto o helicóptero chegou e fui acompanhado até dentro, em quanto o funcionário guardava a minha mochila na parte de trás.

Como é voar de helicóptero com a Voom?

Decidi sentar na parte de frente ao lado do piloto, pelo fato de ter uma vista bem melhor.


O Voo

O tempo ajudou muito já que foi um final da tarde sem vento e com céu claro, por isso o helicóptero não balançou nem um pouco.

Como é voar de helicóptero com a Voom?

A subida foi super tranquila e o visual da cidade de São Paulo de noite é realmente espetacular.

Para quem me segue no Instagram viu que postei bastante Stories ao longo da experiência. Aproveitem então e sigam o perfil do @embarqueprioritario!

Consegui fazer um pequeno vídeo também:


Chegada

Sabem que este mesmo trajeto de taxi/uber demoraria no mínimo 40 minutos?!? Em momentos de alto transito até passei 1h e meia no carro…

E de helicóptero? Três minutos e já estava em Congonhas! kkk Serio, queria que tivesse demorado mais só pelo fato de apreciar mais a vista e o passeio!

Uma vez no aeroporto, fui acompanhado até a sala da Latam Executiva onde esperei alguns minutos antes da van chegar e me acompanhar até o terminal. A van leva por volta de 5-10 minutos, onde depois é preciso fazer o controle de segurança, caso vocês precisem pegar um voo.


Resumo

É realmente muito emocionante voar de helicóptero! E pensar que a Voom disponibiliza o serviço tão facilmente que qualquer um pode usar: seja uma reunião de negócios, um presente de aniversario ou um simples passeio. Então corram lá no site e lembrem de utilizar o código de desconto MATTEO25!


E vocês? Já utilizaram o serviço da Voom?

One thought on “Como é voar de helicóptero com a Voom?

Deixe um comentário

Top