Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo – Quando comprei a passagem a Latam ainda estava fazendo este trecho com o Airbus 350, mas após um tempo trocaram e infelizmente tive que voltar no antigo 767 🙁 Pelo menos os assentos viram totalmente cama e a refeições foram gostosas. Vamos lá com o trip report!

Anúncios


Anúncios


Emissão das passagens – Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

A emissão foi feita com pontos Multiplus. A Latam tem valores diferenciados para clientes premium (Platinum, Black e Black Signature), por isso consegui emitir este trecho por 89.500 pontos.


Check-in

Chegamos de carro, cerca 4 horas antes da partida e o check-in da classe econômica tinha ainda pouca fila. O da classe executiva estava vazio por isso conseguimos em poucos minutos resolver tudo e entrar na área segura do aeroporto para esperar o nosso voo na sala Vip Montale.


Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

Classe Executiva

A classe executiva do 767 da Latam é formada por 5 fileira na formação 2-2-2.

Anúncios


Já que viajo praticamente sempre acompanhado com a minha família, não me incomodo, mas para quem está sozinho esta configuração é ruim: aconselho no caso de escolher os assentos centrais para ter sempre acesso ao corredor.

Claro que para quem gosta de janela, não tem escolha..vai ter que pular o colega cada vez tem que levantar.

Na nossa viagem a classe estava completamente lotada.

Tem dois banheiros que estão localizados na parte frontal da cabine.


Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

Assento

O assento é bem antigo, com muito sinais de uso e as cores dos estofados são desbotadas, mas em contrapartida era limpo.

A pesar de ser um pouco estreita (para caber na configuração 2-2-2), a poltrona reclina 180 graus, deixando-a igual cama. Quando reclinada, ao lado da cabeça tem 3 botões para regular o assento e para não ser incomodado.

Chegando ao meu assento já encontrei um travesseiro e um cobertor (por sinal muito confortáveis) no chão. A poltrona tem uma luz de leitura individual, fone de ouvido, controle remoto e uma tela com com controles básicos do assento.

Além de quanto mencionei acima, tem uma parte para guardar os sapatos (sempre muito útil), o porta casaco e as tomadas da energia/usb ao lado, mas em um lugar um pouco complicado de acessar.


Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

Entretenimento

A tela é de uma boa qualidade mas quando o assento fica em posição reta fica um pouco difícil de enxergar; quando deitado a visão é bem melhor.

O controle remoto é péssimo, com vários atrasos e bloqueios em quanto estava usando. O fone de ouvido tem uma boa qualidade de som, mas não tem cancelamento de ruído.

Em geral a lista de filmes é ótima, com ampla seleção e novos filmes e series.


Amenidades

Os amenity são entregue um a um pelos comissários e tinha escolha entre o azul e o vermelho. Ponto positivo! Bem “recheada” a necessaire da Salvatore Ferragamo com muitos produtos de qualidade. Pena que soube que agora mudou para uma pior…


Refeições

A pesar da Latam servir os pratos da classe executiva todos juntos (eu pessoalmente prefiro um de cada vez), achei o serviço geral bom. Claro que para quem quer descansar mais tempo esta opção é a melhor.

Antes da decolagem foi servido espumante (a escolha entre chileno e brasileiro) ou água. Como já sabia que iria beber no jantar, fui mais tranquilo e escolhi a água 🙂

Agora um ponto foi o atendimento: a Latam “quase” sempre tem uma ótima tripulação com sorrisos e simpatia, mas desta vez foi um pouco seco. Precisa melhorar o padrão…

No jantar escolhi nhoque e carne trufada (boa mas cozida demais). Acompanhou uma sopa de abóbora e salada bem gostosa. Para beber peguei o vinho tinto chileno.

Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

De sobremesa veio uma tortinha de chocolate com peras que estava uma delicia! E para os amantes do açúcar, também um chocolatinho rsrs

Não vamos esquecer que a Latam distribui também uma garrafinha de água, para passar a noite sem dever pedir ou levantar.

Terminado o jantar a comissária distribui um papel com as opções do café da manhã; isso é ótimo para ter mais tempo para descansar e o café é servido rapidamente com a sua escolha.

Já que não tem limite escolhi: frutas, iogurte, geleia, croissant, ovos mexido, bolo, suco de laranja e café uffffff acabou 🙂

Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

Tudo estava excelente! (e quase rolei fora do avião em vez de caminhar kkk)


Resumo – Classe executiva da Latam de Milão para São Paulo

No geral a experiência na  Latam foi boa. Gostaria que tivesse um atendimento mais consistente em todos os voos (as vezes muito bom e as vezes seco) e que a frota de aeronaves internacionais tivessem uma boa reforma, mas o voo em si foi confortável e prazeroso e as 12h e 14′ de voo passaram tranquilamente.


E vocês? Já voaram na classe executiva da Latam? Gostaram?

Deixe um comentário

Top