Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires – Faz tempo que infelizmente a Latam mudou os aviões que estavam indo á Buenos Aires e trocou uma (relativa) confortável Premium Business, para os assentos Premium Economy. A aeronave é a mesma (Airbus A320) mas o conforto, se bem a viagem é curta, diminuiu bastante.

Anúncios


Anúncios



Check-in – Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

Como não precisava despachar a mala e já tinha feito o check-in online, cheguei cedo no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos e fui direto para a área segura. Uma vez dentro, consegui relaxar e trabalhar um pouco na Sala Vip da Latam que a meu aviso é a melhor deste aeroporto, por tamanho e conforto.


Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

Premium Economy

A classe “superior” da Latam nesses voos de curta duração é bem simples com uma configuração de 3 fileiras com 3 assentos em cada lado, mas o do meio fica bloqueado.

Eu escolhi sentar na primeira fileira que com certeza tem mais espaço para as pernas mas como eu gosto de estica-las, teria sido melhor escolher a segunda fileira. De qualquer forma para um voo de 2h e 30 minutos isso não me incomodou muito.

Anúncios



Assento

O assento é exatamente o mesmo que tem na classe econômica mas como falei, tem um pouco mais de conforto pelo fato que o do meio fica bloqueado.

Por este motivo também tem mas espaço lateral com uma mesinha para a refeição, onde logo que cheguei, já tinha uma água. No banco os comissários tinham colocado um pequeno travesseiro e uma manta de tecido bem leve.

As cores Latam são bem bonitas e pelo jeito a aeronave foi reformada á pouco tempo já que não tinha nenhuma falha ou sujeira. Ponto positivo!

Outro ponto é o cinto de segurança com airbag (espero nunca dever testar rsrsrs).

Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

Nesta primeira fileira tem também um porta casacos no painel em frente…

…e uma bem útil tomada, posicionada na parte de baixo entre um assento e outro.


Entretenimento

Nesse voo o entretenimento é feito através do app da Latam Entertainment que tem um bom catalogo de filmes e séries e para quem voa muito Latam, tem a vantagem que todos os meses são adicionados novos filmes.


Refeição

O cardápio da foi satisfatório mas não tinha o prato que estava escrito (a pescada), assim foi servido um ravioli com alcachofras grelhadas, que por sinal estava bem gostoso.

Escolhi acompanhar o prato com um Cabernet.

Premium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

O prato veio acompanhado de uma salada (gelada!) e por finalizar uma sobremesa de frutas vermelhas.


ResumoPremium Economy da Latam de São Paulo para Buenos Aires

As vezes a Qatar Airways faz promoções nesta trata São Paulo – Buenos Aires e por isso aconselho, se vocês tem possibilidade de escolha, de utilizar a companhia do oriente médio que tem uma qualidade bem superior. De qualquer forma, pela duração, o voo foi tranquilo e chegou no horário certo.

PRO: refeição, entretenimento.

CONTRA: assento

Deixe um comentário

Top