Air France dá dicas para manter as crianças entretidas na viagem de avião

Manter a criançada entretida durante uma viagem de avião não é tarefa fácil. E é preciso imaginação por parte dos pais para deixá-las tranquilas e aproveitar a viagem. A Air France separou algumas dicas que vão ajudar pais de crianças pequenas a passarem por esse processo de modo bem mais suave.

Anúncios


Anúncios


Air France dá dicas para manter as crianças entretidas antes e durante uma viagem de avião

Preparativos da viagem – Crianças entretidas na viagem de avião

Na medida do possível, deixe a criança participar da fase de arrumação das malas. Faça uma pequena lista dos brinquedos preferidos e os inclua na bagagem.

Assim, além de já se sentir parte da viagem e começar a se preparar para esse momento divertido, ela cria também um senso de organização e prioridades, pois não dá para levar o quarto inteiro na mala.

Só não se esqueça de dar preferência aos brinquedos silenciosos e explique para a criança que esse é um critério na arrumação, para não incomodar os demais passageiros.

Anúncios


Dias antes do embarque, tente criar na mente dela a sensação de voar, com a ajuda de vídeos, (como esse e esse) e fotos do interior da aeronave. Transforme toda a experiência em uma grande brincadeira. Vale também contar uma boa experiência anterior ou criar uma narrativa divertida.

Air France dá dicas para manter as crianças entretidas antes e durante uma viagem de avião

Durante o voo

Antes de ir pro aeroporto, baixe no celular ou tablet o aplicativo Kids, disponível para iOS e Android, que permite que um desenho colorido pela criança durante o voo vire uma animação em 3D.

Dentro do avião, nos voos de longa distância, a Air France oferece um kit de jogos e desenhos para colorir indicados a diferentes faixas etárias.

No app, é possível colorir até três desenhos diferentes e salvá-los para depois imprimir e guardar como recordação ou até presentear alguém especial da família com a “obra de arte” da sua criança.

Mas se elas preferem revistas, basta baixar nos tablets ou smartphones as favoritas delas, totalmente grátis, pelo menos 30 horas antes do voo, com o aplicativo AF Press.

Além disso, no sistema de entretenimento de bordo, existem outras opções como desenhos animados, filmes e games para diverti-las. Para acalmar a criança, você pode também criar uma brincadeira em torno da meditação.

Com o aplicativo Mind, é possível seguir os passos para meditar e, assim, também distrair seu pequeno ou sua pequena. Para as crianças maiores e adolescentes, há também estações de rádio que podem ser acessadas pelo entretenimento de bordo.

Air France dá dicas para manter as crianças entretidas antes e durante uma viagem de avião

Já em Paris – Crianças entretidas na viagem de avião

Para os pequenos desbravadores que viajam sozinhos pelo programa Kids Solo, também há a possibilidade de tranquilizar tanto os passageiros mirins quanto os pais ou parentes em qualquer parte do mundo, já que a Air France oferece Wi-Fi gratuito para menores desacompanhados nos lounges dos aeroportos parisienses.

Pelo aplicativo Kids Solo, também é possível os pais monitorarem todo o percurso da viagem. Todos os anos, 1,3 milhão de crianças viajam com a Air France, sendo 410 mil crianças desacompanhadas e 285 mil bebês.

Air France dá dicas para manter as crianças entretidas antes e durante uma viagem de avião

E no caso de bebês?

Se você só terá que se preocupar com uma criança independente daqui a alguns anos, algumas dicas devem ser levadas em consideração ao viajar com bebês:

  • Não viaje com um bebê nos seus primeiros 7 dias de vida;
  • Evite viajar com o bebê gripado;
  • Leve mamadeiras e alimentos que a criança esteja habituada. Só não esqueça de verificar o tempo estimado de voo para levar a quantidade suficiente;
  • Não pule a troca de fraldas do seu bebê, prepare um nécessaire com os principais produtos de higiene pessoal da criança;
  • Antes de sair de casa, verifique se a documentação necessária exigida pelos serviços de polícia, alfândega e imigração está completa;
  • Se o carrinho de bebê estiver incluso na sua bagagem, coloque uma etiqueta com os principais dados como nome, endereço, telefone e e-mail;
  • Caso a criança fizer algum tratamento de saúde ou costumar sentir náuseas durante a viagem, inclua na bagagem de mão seus remédios e um documento de saúde que comprove sua condição física;
  • Prefira roupas confortáveis e quentes, pois o ar condicionado da aeronave pode ser prejudicial à saúde do pequeno passageiro;
  • Separe algumas guloseimas como bala, chiclete, pirulito e biscoito para o momento de decolagem e aterrissagem, pois mastigar algo ou mesmo chupar chupeta pode aliviar a pressão nos ouvidos.

Deixe um comentário

Top