Smiles: clientes já podem emitir passagens diretamente pelo Facebook

A Smiles, programa de fidelidade líder e o mais inovador do Brasil, anuncia mais uma facilidade para seus clientes. A partir de agora, é possível emitir passagens para destinos nacionais GOL por meio do Messenger do Facebook. Para utilizar o chatbot, basta o cliente entrar na rede social, acionar o serviço de mensagens instantâneas e começar o bate-papo para a emissão dos bilhetes, como se ele estivesse trocando informações com um amigo.

Anúncios


Anúncios


O chatbot Smiles, lançado em julho deste ano, é um serviço exclusivo entre os programas de fidelidade, e tem como objetivo facilitar ainda mais a interação da Smiles com seus clientes. Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão o auxílio ao cadastro na Smiles e nas promoções vigentes, tirar dúvidas e agora também emitir passagens.

A Smiles quer facilitar a vida do cliente, oferecendo acesso à nossa plataforma completa de viagem de uma forma simples e intuitiva. A ideia é usar a tecnologia conhecida como machine learning para que o consumidor sinta como se estivesse trocando mensagens com um amigo“, informa Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles.  “O executivo explica que a máquina aprende com as respostas – quanto maior a interação, mais dados vão sendo coletados. Em breve, vamos incluir novas funcionalidades ao atendimento automatizado, como emissões de voos internacionais, Smiles & Money, reserva de hotéis, aluguel de carros e assinatura do Clube Smiles”.

Anúncios


Outra novidade que a Smiles também está lançando ainda neste mês é o card-on-file, recurso muito utilizado no e-commerce, mas pouco explorado em programas de fidelidade, que consiste no cadastro dos cartões de crédito diretamente no site. Com esse mecanismo, o consumidor poderá assinar o Clube Smiles, pagar a taxa de embarque, além de comprar, transferir e reativar milhas de forma rápida e segura, com apenas um clique.

Deixe um comentário

Top