Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo – Chegamos cedo no aeroporto já que o nosso voo saiu ás 7 da manhã; então, após tomar café na Sala Vip da South African, fomos logo no portão para puder embarcar primeiro.

Anúncios


Anúncios


Fiquei feliz com esta aeronave na volta para Johanesburgo, pelo fato de ser mais nova, com uma melhor configuração e com um assento mais confortável.

Emissão das passagens – Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

A emissão das passagens, de São Paulo para Cidade do Capo, foi feita utilizando 130.000 pontos Multiplus (ida e volta). Este era o valor antigo porque agora a Latam está cobrando 210mil ponto cada trecho!!! Absurdo hein?!?


Check-in

Utilizamos o check-in prioritário para a classe executiva que estava completamente vazio e após o controle dos documentos recebemos os cartões de embarque.

Anúncios


Importante lembrar que se vocês viajam com um menor, a South African Airways pede o certidão de nascimento original (não precisa ser traduzido).


Classe Executiva

A classe executiva do Airbus A320 tem 6 fileiras na configuração 2-2. Este avião é mais novo comparado ao da ida. Também a configuração menor ajuda em deixar mais conforto para os passageiros.

Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

Os compartimentos superiores (bins) são bem largos e com certeza não vai faltar espaço para as malas de mão.


Assento – Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

O couro com as cores da SSA deixam o assento elegante, mas em algumas partes já estava bem gasto com também alguma sujeira, especialmente dentro dos compartimentos laterais.

De qualquer forma o assento é largo e bem confortável, mas como não tem divisória entre um assento e outro a privacidade é praticamente inexistente. Viajando acompanhado isso não foi um problema.

Na lateral tem um “porta coisas” (sujo), a entrada para os fones de ouvido e os controles dos canais de musica.

Na frente tem a utilíssima porta USB e dois compartimentos: um rígido para as revistas e um mais flexível para, por exemplo, guardar um tablet.

Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

No outro encosto do braço tem a mesinha para as refeições.


Entretenimento

Neste avião não tem tela com entretenimento individual, mas tem alguns canais de áudio que não escutamos. Tem também um monitor comum, mas como estava praticamente em cima da nossa cabeça, ficou impossível assistir qualquer coisa.


Refeições

Poucos minutos após a decolagem foi servido o café da manhã beeeem calórico: peixe frito, ovo mexido com bacon e muesli com iogurte…praticamente 3000 calorias antes das 8 da manhã 🙂

Pelo horário e pela duração do voo achei a refeição bem satisfatória!


Resumo – Classe executiva da South African Airways da Cidade do Cabo para Joanesburgo

A pesar da “figuraça” do comissário de bordo no nosso voo de ida (Joannesburgo-Cidade do Cabo), acredito que como votação global viajar neste Airbus foi mais confortável e com uma boa comida.


E vocês? Já voaram de South African Airways? Gostaram?

Deixe um comentário

Top