Vinícolas na Cidade do Cabo: Groot Constantia e Delaire Graff

Para quem gosta de vinhos ou somente tem curiosidade de aprender mais sobre este mundo, a África do Sul é um lugar perfeito para fazer tour das vinícolas e degustação dos ótimos vinhos que o país disponibiliza.

Anúncios


Anúncios


Antes de viajar programamos visitar somente o Groot Constantia mas voltando do safari paramos também no Delaire Graff.


Groot Constantia – Vinícolas na Cidade do Cabo

Em uma das vinícolas mais famosas e antigas da África do Sul, além da degustação de vinhos, vocês podem aprender mais, desde a colheta até a venda final dos vários vinhos que ele produzem.

Nos escolhemos o tour básico mais a degustação, mas se vocês não bebem podem somente fazer o tour que já é bem interessante.

Anúncios


Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

Acho importante saber o inglês, caso contrario vão perder todas as informações que são passadas ao longo da meia hora que o tour dura.

Tudo é bem limpo e organizado…até vão ficar doidos querendo se jogar nos enormes tanques onde o “suco de uva” está fermentando 😛

A mais no Groot Constantia o pessoal organiza aulas e cursos.

Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

No final vão ser convidados a entrar na sala da degustação.

Aqui vão escolher cinco entre os vinhos disponíveis. Se não sabem quais, não se preocupem! O pessoal é bem treinado e vão aconselhar aqueles que vocês poderiam gostar mais (brancos, tintos, mais encorpados, mais frutados, etc…).

Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

Antes de ir embora a fome tinha chegado rsrs

Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

Aproveitamos a ótima temperatura e sentamos nas mesas externas do restaurante. Não combina muito com os vinhos mas o hamburger tinha uma cara muito boa (e não só a cara kkk).


Delaire Graff – Vinícolas na Cidade do Cabo

Foi meio improvisada a parada no Delaire Graff.

Já que a volta do Safari para a Cidade do Cabo demorou mais ou menos 4 horas e a estrada passava perto do Stellenbosh, aproveitamos e paramos nesta vinícola bem conceituada.

O Delaire Graff foi criada como passatempo de um rico inglese que decidiu criar além da vinícola, um hotel cinco estrelas , restaurante, bar e SPA.

Muito turistas circulam livremente pela estrutura visitando a parte interna, os jardins e o restaurante que tem uma belíssima varanda com vista sobre a propriedade.

No lounge podem comprar os vinhos, chocolates, geleias e muito mais, tudo produzido localmente.

Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

Já que aqui também experimentamos uma degustação básica (de 3 vinhos), pedimos para acompanhar dois pratos: um de queijos um de salmão defumado, ambos ótimos e bem apresentados:

Cidade do Cabo: visitando as vinícolas Groot Constantia e Delaire Graf

Para quem quer (e pode) pernoitar no hotel, que faz parte da luxuosa rede Relais & Chateaux (a mesma por exemplo do resort Ponta dos Ganchos aqui no Brasil), a diária do alojamento mais barato custa mais de 3mil Reais por noite na baixa estação!


Localização

O Groot Constantia é localizado 20 km ao sul da Cidade do Cabo. De carro vocês chegam rapidinho em menos de meia hora.

O Delaire Graff é mais longe, cerca de 60km da Cape Town e sempre de carro demora 1 hora.


Preços

Groot Constantia além de tours internos que custam a partir de 50 Rand (cerca de R$15,00) combina os tour com a degustação. O básico custa por volta de R$25,00 (100 Rand).

No Delaire Graff vocês são livres de rodar o estabelecimento e no caso decidam experimentar alguns vinhos, tem os menus degustação entre R30 e R50 (8 e 12 Reais).


Horários

Podem visitar o Delaire Graff de segunda a sábado das 10h ás 17h e nos Domingos das 10h ás 16h. O Groot Constantia fica aberto diariamente das 9h até ás 18h.


Resumo

Ambos os lugares valeram a pena ser visitados mas se tiverem que escolher, reservem uma tarde somente no Groot Constantia. Achei o lugar mais interessante além da visita nas adegas que tem uma excelente explicação. Também quem não é apaixonado pelos vinhos vai com certeza adorar!


E vocês? Já visitaram uma vinícola na África do Sul?

Deixe um comentário

Top