Cidade do Cabo: a Table Mountain

A Table Mountain é um dos símbolos da Cidade do Cabo, com a sua tipica forma similar a uma mesa, pode ser vista da praticamente cada canto da cidade.

Anúncios


Anúncios


Se vocês tem planejamento de visitar a Cape Town, este monumento natural é uma parada obrigatória.


Localização da Table Mountain

Se vocês alugaram um carro – aconselho muuuito – e seguiram os meus conselhos de comprar uma chip de celular sudafricano, é só colocar no Waze “Table Mountain” de qualquer lugar de Cape Town, que vão chegar tranquilamente.

Do nosso apartamento no Waterfront demoramos menos de 20 minutos. Dependendo do momento pode ser um pouco complicado estacionar, mas o “flanelinha” local ajuda á achar uma vaga pela rua perto da entrada do bondinho.

Anúncios


Não tem carro? Sem problemas, taxi e Uber funcionam bem e se vocês estão utilizando os onibus Hop-on/off (aqueles vermelhos que rodam os pontos turísticos da cidade) podem ficar tranquilos que param exatamente em frente ao ingresso do bondinho.


Como subir?

Tem dois jeitos: querem ir rapido, sem fatiga, mas pagando? Então vocês vão utilizar um bondinho que em menos de 5 minutos vai levar ao topo da Table Mountain. Para não enfrentar fila tem que chegar cedo ou comprar AQUI o ingresso online.

Nos compramos na hora e ficamos cerca de 30 minutos na fila, pagando R255 (cerca de R$60,00) por cada adulto e R125 (30 Reais) por uma criança. As tarifas são ida e volta.

Outra coisa, não se preocupem em entrar por primeiros no bondinho para ter a vista melhor, porque no percurso a cabine roda 360 graus então de qualquer ponto vão puder apreciar a vista.

Cidade do Cabo: a Table Mountain

Mas Matteo, não quero pagar, quero ir a pé!“…então preparem o fôlego (e as pernas) porque a caminhada demora cerca de duas horas!


A Table Mountain

Cidade do Cabo: a Table Mountain

Primeiro que tudo o roteiro de vocês tem que ser flexível já que subir a Table Mountain depende muito do tempo.

Eu tinha reservado o primeiro dia ou o ultimo e acabamos indo logo no primeiro. Se o céu fica coberto não vale a pena ir e se tiver muito vento o bondinho fica fechado, então primeira coisa á fazer quando vocês levantarem de manhã é entrar NESTE site e verificar se o Cableway (o bondinho) está aberto ou não.

O nosso dia foi 100% claro (e quente) como podem ver pelas fotos, mas não chegamos muito cedo já que logo de manhã o vento forte deixou o acesso fechado.

Uma vez ao topo vão seguir um percurso que dá uma volta de toda a Table Mountain e ao longo do caminho vão encontrar vários ponto para tirar lindas fotos.

Vejam um pequeno vídeo que fiz logo que cheguei lá em cima:

A primeira parte é mais protegida, com paredes artificiais, banheiros, restaurante e uma loja de souvenir. Já indo pra frente, a montanha fica mais “selvagem“,  com pontos até perigosos.

O panorama é realmente de tirar o fôlego!

Olhem o famosa estádio de futebol que foi utilizado na Copa do Mundo de 2010:

Cidade do Cabo: a Table Mountain

A fauna também é rica com pássaros e simpáticas marmotas que não parecem ter medo dos humanos:

Cidade do Cabo: a Table Mountain

Aliás vocês vão ver varias tirando uma soneca, deitadas nas rochas rsrs

Lembre-se de levar um boné e protetor solar porque lá em cima não tem sombra e se bem o vento pode enganar, podem voltar bem queimados se não se protegerem.


E vocês? Já visitaram a Cidade do Cabo? E a Table Mountain?

Deixe um comentário

Top