Avianca Brasil inicia operações entre Belo Horizonte e São Paulo

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, começou hoje a operar voos regulares no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (Minas Gerais). A companhia terá quatro voos diários ligando a cidade mineira ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos).

Anúncios


Anúncios


O ano de 2017 está sendo muito importante para a nossa companhia. O início das operações em Belo Horizonte vem sendo planejado há algum tempo. A estreia no mercado internacional, com voos para Miami e Santiago, e a entrada no mercado mineiro são os grandes momentos deste ano para a Avianca Brasil”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. “Conectaremos toda a região com os 245 voos da Avianca Brasil e com mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de nossa participação na Star Alliance”, completou.

Os voos em Confins serão operados por modernas aeronaves da Airbus. A Avianca Brasil é a única companhia aérea do país a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atestando conforto superior, e a oferecer sistema de entretenimento em 100% dos voos. Além disso, oferece serviço de bordo, sem cobrança adicional, composto por sanduíches recheados, quentes ou frios, e bebidas variadas. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.

Anúncios


Esta estreia só não aconteceu antes porque o nosso desejo sempre foi iniciar em Belo Horizonte com uma operação robusta e que fizesse sentido para os clientes.  Nossos voos servirão muito bem quem viaja a negócios, permitindo viagens rápidas de ida e volta no mesmo dia, e também os clientes que se deslocam a lazer. Chegamos a capital mineira para oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira”, destacou o executivo.

Formada por 34 municípios, a Região Metropolitana de Belo Horizonte possui 5,2 milhões de habitantes, representando 25% da população total do estado de Minas Gerais. Seu PIB ultrapassa os 172 bilhões, o que torna a região a quarta entre as que possuem a economia mais desenvolvida no país. Com capacidade para receber até 22 milhões de passageiros por ano, o aeroporto internacional de Confins é considerado um dos principais do Brasil, tendo passado recentemente por obras que melhoraram a qualidade da sua infraestrutura.

Os bilhetes de e para Belo Horizonte (Confins) já estão disponíveis para compra pelo site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), e via agências de viagens.

Deixe um comentário

Top