Villa Italia Hotel em Miami

Se vocês estão procurando um hotel longe do tumulto da Ocean Drive em Miami, aconselho a tomar em consideração o Villa Italia.

Anúncios


Anúncios


Ficamos hospedados por 3 noites durante o ultimo Halloween e a experiência geral foi positiva: ótima localização, quarto amplo, limpeza e funcionários cordiais são os destaque do pequeno hotel, localizado logo abaixo da 5th Street em South Beach.

Villa Italia Hotel em Miami

O hotel – Villa Italia Hotel

O hotel é constituído em dois pequenos edifícios separados: um com a recepção e o restaurante e outro de dois andares com os quartos.

A recepção estava com varias decorações de Halloween:

Anúncios


Villa Italia Hotel em Miami

Além disso não podiam faltar os doces para as crianças…claro né!

Ainda no Brasil fiz algumas compras na Best Buy e mandei entregar direto no hotel e eles já tinham me avisado por email que tudo tinha chegado corretamente.

No momento do check-in a gentil  funcionaria me entregou então todo os pacotes. Nota 10 pela disponibilidade 🙂

O wifi é gratuito e funciona muito bem.

O estacionamento infelizmente não é gratuito mas custa 25 dólares a diária com vallet parking disponível 24h. Procurei em volta ao hotel mas não achei preços menores…infelizmente Miami Beach é cara e não tem estacionamentos grátis. Nos deixamos então o carro com o manobrista e não tivemos nenhum problema.

Dois pontos negativos em respeito ao café da manha: primeiro tem poucas opções, mas de qualquer forma a comida disponível estava gostosa.

Segundo são as mesas somente externas: já que choveu de noite, de manhã os lugares estavam todos molhados e isso incomodou. Se tivesse chovido durante o café as sombrinhas disponíveis não teriam dado conta 🙁


O quarto

Villa Italia Hotel em Miami

Se bem o prédio tem somente dois andares, os quartos são muito silêncios, graças á esta área de South Beach que é muito tranquila.

A decoração do quarto é simples mas já que foi reformado pouco tempo atrás, tudo é muito novo e bem cuidado. Pessoalmente prefiro este chão de madeira do que o carpete presente em muitos hotéis.

A cama é bem confortável com lençóis de algodão egípcio e edredom de pena.

Villa Italia Hotel em Miami

O armário é simples e contem o cofre mais dois roupões de banho com chinelos.

Na mesa tem a disposição uma maquina Nespresso e alguns lanches (pago).

O quarto, como em todo o hotel, tem wifi gratuita que funciona bem. Além disso todas as ligações locais são também incluídas no valor.

O banheiro tem um bom tamanho com um chuveiro espaçoso.

Villa Italia Hotel em Miami

A pia é um pouco pequena mas nada que atrapalhasse. As amenidades são as básicas quais xampu, creme, sabonete liquido e condicionador.


Restaurante – Villa Italia Hotel

O café serve somente o café da manhã e nem posso chamar de restaurante já que é uma pequena sala com algumas opções como cereais, ovos, biscoitos, torradas e frutas.

Como falei acima não tem espaço coberto e em dias de frio e/ou chuva não é o máximo sentar ao lado de fora.

 


Localização

O endereço do hotel é “354 Washington Ave, Miami Beach, 33139“, á cerca de 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Miami. Aconselho comprar um chip americano com a EasySim4u e utilizar o Waze no celular.


Preço – Villa Italia Hotel

Reservei utilizando o site hoteis.com por cerca de R$ 530,00 por noite com direito a cancelamento até 48 horas e café da manhã incluído. Pela ótima localização e o período de Halloween, achei um bom preço.

Tem a mais uma taxa de USD 12.95 por dia que inclui a taxa da cidade, wifi, ligações locais, jornais diários, toalhas e cadeiras de praia entre outros.


Resumo

Se vocês querem ficar no ponto agitado da cidade, este não é o hotel para vocês mas se estão procurando tranquilidade e um ambiente limpo com os funcionários simpáticos, aconselho tomar em consideração o Villa Italia. A localização também é ótima mas em Miami realmente precisa de um carro para ir em qualquer lugar.

PRO: localização tranquila, quarto amplo, limpeza, funcionários.

CONTRA: café da manhã


E vocês, já se hospedaram no Villa Italia em Miami?

2 comentarios “Villa Italia Hotel em Miami

  1. Olá, reservei esse hotel pela decolar e lá tinha uma informação que o hotel cobrava um depósito de 100 dólares por noite. Esse depósito é devolvido no check-ou ou não? Vc saberia me informar? Obrigada!

Deixe um comentário

Top