Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima

Essa avaliação da classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima não vai ser somente do trecho de ida, mas os meus comentários são relativo a volta também já que voamos no mesmo avião.

Anúncios


Anúncios


A experiência em ambos os trechos foi parecida mas na volta por exemplo teve a falha do meu assento quebrado 🙁

Emissão das passagens – Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima

A emissão foi feita ainda na tabela antiga da Tap que com 100mil milhas (ida e volta) permitia voar com parceiros Star Alliance em classe executiva, com até 6 trechos e até com direito a stop-over.

Já que todos os pontos vinham de promoção de compra de pontos pela metade do preço e transferência no Victoria TAP com 100% de bônus, o valor ficou bem baixo.

Anúncios



Check-in e Embarque

Chegamos de Vitória na noite e o nosso voo era programado as 7h da manhã seguinte. Infelizmente não consegui reservar o Hotel Slaviero, dentro do aeroporto de Guarulhos igual fiz em uma outra viagem, por isso tivemos que ficar esperando o check-in abrir as 3:30am.

Após isso, pudemos entrar na área segura e esperar o tempo restante na Sala Vip da Gol que trabalha em parceria com a Avianca no Terminal 2.

Pouco menos de uma hora antes da decolagem, chegamos no portão onde o embarque já tinha começado. Foi bem bagunçado sem muito respeito das preferências.

Em Lima o check-in foi tranquilo mas curioso o fato foi que o embarque teve os mesmos problemas da ida: chamaram o embarque da classe executiva e todo o mundo foi pra fila.


Classe Executiva

A classe executiva desde Airbus A330-300, veio e voltou completamente lotada.

A configuração é no estilo “bom-para-casal”, que seria 2-2-2 sem muita privacidade entre um assento e o outro. O positivo, como podem ver no mapa é que tem 5 fileiras de assentos divididas pelo banheiro. Isso ajuda a deixar o ambiente mais privativo.

Na parte superior tem espaçosos bins para guardar os seus pertences.


Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima, Peru

Assento

Escolhi sentar na segunda fileira, na parte central e vou explicar o motivo.

Primeiro quem senta na primeira fileira tem sempre  mais possibilidade de ser incomodado pelos comissários no vai e vem. Segundo, na parte central não preciso me preocupar em incomodar ou ser incomodado pelo meu vizinho já que ambos os assentos tem acesso ao corredor.

A pesar do Airbus A330 não ser novo, sempre adoro o assento que tem controle para o lombar e um “efeito massagem”.

Deitado vira cama mas é curto e não dá pra esticar completamente as pernas para quem, como eu, mede 180cm (ou mais). Solução? Tem que dormir de lado com as perna um pouco encolhidas.

Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima, Peru

Um botão ao lado ajuda, quando for deitado, a puder levantar o assento.

E já que estamos falando em dormir a manta é curta, mas como a temperatura do avião era bem quente, não me preocupei em dever ficar muito coberto. O travesseiro é pequeno mas bem fofo: gostei!

Já que no momento do sono, todos nos gostamos de uma boa privacidade, tem uma pequena divisória que mal esconde os ombros.

Por mim não tinha problema nenhum já que ao meu lado tinha minha esposa, mas para quem viaja sozinho não esperem que vizinho não fiquei olhando pra você enquanto está dormindo kkkkk

Vamos aos detalhes do assento: os encostos para os braços e o couro são realmente mal cuidados e desgastados pelo uso.

Em um lado do encosto tem a bandeja das refeições e do outro o controle da TV.

Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima, Peru

Em frente tem a divisória dos pés, o porta garrafas e o porta revistas.

Na posição sentado, o assento tem uma ótima distancia.

Na volta o meu assento 3D estava quebrado: o botão de deitar não funcionou direito e não consegui deitar completamente. Também o descanso das pernas não estava funcionando corretamente.

Perguntei para um comissário que tentou (mal e rapidamente) concertar mas não conseguiu e como a executiva estava lotada não pude nem mudar de assento.


Entretenimento – Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima

O assento tem um tela fixa em frente de mais ou menos 15 polegadas e HD: achei bom mas tinha as vezes um pouco de reflexo dependendo do ângulo que olhava na tela.

Outra coisa boa é que a tela é touch mas é praticamente inútil já que tem uma boa distância do assento em si.

Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima, Peru

A seleção de filmes e séries era boa. Na ida dormi a viagem toda e na volta consegui ver um filme.

O controle é realmente antigo e gasto mas responde decentemente aos comandos; o que demora é o carregamento de cada filme.


Amenidades

Não foram entregue amenidades pelo voo ser de curta duração (cerca de 4h e meia).


Refeições

Na ida e na volta foi servido, logo antes da decolagem, agua, suco, champanhe e amêndoas para acompanhar (mas eu só fiquei com agua mesmo 🙂 )

Na ida como já falei dormi, mas como estava viajando com a família consegui postar a foto dos pratos.

Na volta experimentei o cannelloni que estava bom mas frio (e não gosto de ervilhas rsrs).

Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima, Peru

A sobremesa, uma pannacotta, não tinha uma “cor” muito convidativa, mas pelo menos o gosto era bom.


Resumo – Classe executiva da Avianca de São Paulo para Lima

Uma das poucas vantagem deste voo é que é direto para Lima então para quem vai viajar ao Peru, certamente é uma das melhores opções.

O hard product realmente não é o máximo, especialmente com o assento quebrado, mas comparado com outras companhias da America Latina (por exemplo a Copa Airlines ou Taca), resta em nível satisfatório.

Melhoraria o atendimento: não estou falando que foi ruim, mas alguns sorrisos a mais as vezes são importantes para a viagem ficar melhor.


E vocês? Já voaram na classe executiva da Avianca? Gostaram?

Deixe um comentário

Top