Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Estava bastante animado por este voo já que era o meu primeiro no novo Boeing 787 na classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Anúncios


Anúncios


O problema principal foi o cancelamento do voo que tinha que sair de noite e saiu na manhã do dia seguinte , então em vez de descansar tive um overdose de filmes e pipoca 🙂

Emissão das passagens – Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Graças ao bug no site da AA do final de Agosto do 2015, conseguimos emitir as passagens por cerca de 10 vezes a menos o valor normal.


Check-in

Já tinha recebido os cartões em Honolulu por isso não precisei fazer nenhuma fila no check-in em Los Angeles. Somente por causa  do cancelamento, a funcionaria do Lounge da American substituiu o cartões antigos com os atualizados.

Anúncios



Classe Executiva

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

A disposição do 787-800 da American Airlines é bem estranha: é uma 1-2-1 á espinha de peixe onde os assentos são alternados, metade virados para frente e metade para trás.

Isso significa que os assentos centrais impares estão virado para trás e vocês ficam com a cabeça mais perto do vizinho, enquanto os assentos pares são virados para o nariz do avião e tem mais privacidade. Eu escolhi a fileira 3 central já que estava viajando acompanhado.

O Boeing Dreamliner, como todos os aviões modernos tem as fantásticas luzes led que reproduzem vários ambientes como o nascer ou o por do sol. A minha preferida é esta cor vermelha.

Um dos poucos defeitos são as janela que escurecem eletronicamente: por meio de um botão na base de cada uma, podem aumentar ou diminuir a quantidade de luz que entra pelos vidros. Problema? Nunca fica totalmente escuro e como a viajem foi de dia, vocês podem perceber a claridade que atrapalha se alguém quiser dormir.


Assento

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Avião novo é bom hein?!? 🙂

Se bem já é um tempinho que o 787 estava rodando, os tecidos e os plásticos estavam impecáveis.

O material é similar ao do Boeing 777 que viajei na ida de São Paulo para Dallas, mas o do Dreamliner é mais estreito. Acho que esta configuração permite ter mais assentos mas em contrapartida são mais apertados. Não me levem a mal, não estou falando que é desconfortável 🙂

Por exemplo na hora de deitar olhem como afunila a parte de cima onde fica a cabeça. Mesmo discurso pelo apoio para os pés.

A vantagem é que o assento vira 100% cama e tem uma ótima privacidade também com o vizinho ao lado já que esta divisória fecha completamente o espaço.

O assento tem um compartimento lateral para guardar revistas.

E a mesa fica escondida no encosto lateral.

Do outro lado tem um compartimento (eu uso para colocar a garrafa de água) e as importantes tomadas elétricas / USB.

Muito bonito o design da luz led de leitura:

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Uma tela lateral sensível ao toque permite um rápido ajuste das posições do assento e das luzes.

Além disso com o “Privacy Please” vocês alternam uma luz, posicionada no corredor ao lado de fora do casulo, entre verde e vermelho. Deste jeito os comissários sabem se podem, por exemplo, acordar vocês para o café da manhã ou não.


Entretenimento – Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

De ótimo tamanho e qualidade, a tela é sensível ao toque e o sistema tem uma grande variedade de filmes atuais e antigos.

Para otimizar o espaço a tela fica encaixada e tem que ser “guardada” no momento da decolagem e pouso.

Tudo é gerenciado pelo controle que fica em baixo da luz de leitura. Com ele podem também visualizar o percurso do avião, o cardápio, acionar as luzes e as chamadas dos comissários entre outros.

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

O fone de ouvido é sempre da fantástica marca Bose com ótima qualidade do som e cancelamento de ruído.


Amenidades

A necessaire da Cole Haan é bonita, especialmente nessas cores azul e preto, mas a AA pode entregar em outras cores também.

Dentro tem a clássica mascara para os olhos, protetor de ouvido, meias, pasta e escova de dente, uma cupom de desconto para compras dentro do site da Cole Haan, lencinhos, capas para fones de ouvido, um kit com pomada de cacau  e em fim uma caneta, sempre útil para preencher os formulários dentro o avião.


Refeições

O serviço começou cerca de 1 hora e meia após a decolagem com o café da manhã a base de frutas, uma tortinha salgada, batatas e lingüiça (apimentada pra caramba 🙂 ).

Duas horas antes de chegar em São Paulo foi servido o almoço  com um filé de peixe á parmigiana muito gostoso e uma salada fria (geladaaaa) de frango.

Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Terminamos a refeição com um  sorvete.

Na parte da frente da classe executiva ficam á disposição ao longo de toda a viagem sanduíches, batatas e frutas. Como fui vendo vários filmes acho que detonei com metade das batatas e pipoca a disposição.


Resumo – Classe executiva da American Airlines de Los Angeles para São Paulo

Viajar no Boeing Dreamliner 787 da American Airlines foi uma experiência muito positiva: o avião moderno tem menos barulho e mais estabilidade além de vario recursos tecnológicos como uma melhor filtragem do ar. O assento é bacana, se bem ainda prefiro o do 777 pela comodidade mas em questão de privacidade achei perfeito.

PRO: avião de ultima geração, entretenimento, privacidade.

CONTRA: janelas que não escurecem completamente, assento um pouco apertado.


E vocês? Já voaram na classe executiva da American Airlines? Gostaram?

Deixe um comentário

Top