As 13 melhores praias do Havaí

Neste artigo vamos te mostrar as 13 melhores praias do Havaí que escolhemos durante nossa viagem à ilha de Oahu, uma das mais bonitas e movimentadas do estado.

Anúncios


Anúncios


O Havaí é um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, conhecido por suas paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas de areias brancas, águas cristalinas e uma vida marinha abundante. 

Cada ilha do Havaí tem suas próprias praias deslumbrantes, mas vamos focar na ilha de Oahu, onde fica a capital Honolulu, um dos destinos mais populares dos turistas de todo o mundo.

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Nosso roteiro pelas praias do Havaí

Nosso roteiro pelas praias do Havaí

Nós ficamos somente uma semana na ilha de Oaho, mas conseguimos fazer tudo que planejamos e vamos te mostrar agora como foi nosso tour pelas praias do Havaí.

Anúncios


Preparamos um mapa para que vocês possam ver melhor a localização das praias, que se concentram mais no noroeste e sudeste da ilha (os números estão na ordem que fizemos) e separamos 4 dias para visitar todas seguindo esse roteiro abaixo:

Dia 1: Praia de Waikiki (1) junto a visita da cidade.

Dia 2: Visitamos o North Shore da ilha é a escolha que fizemos foi parar nas praias de 2 até 8 (Mokuleia, Haleiwa, Laniakea, Waimea, Pupukea, ‘Ehukai – Banzai Pipeline e Sunset Beach).

Dia 3:  Rodamos pelas praias de 9 até 12 (Wawamalu -Sandy Beach, Waimanalo, Kailua, Lanikai).

Dia 4: Se vocês gostam de mergulhar, reservem o dia  inteiro para Hanauma Bay (13), caso contrário uma manhã pode ser suficiente.


1- Waikiki – Uma das mais badaladas praias do Havaí

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waikiki

Começamos pela Praia de Waikiki pois estava perto do nosso Hotel, o The Modern Honolulu. Fomos caminhando e apreciando o clima descontraído dessa praia maravilhosa e uma das mais famosas do mundo. 

Localizada em Honolulu, a praia é conhecida por sua areia branca e água cristalina, bem como pela beleza natural de toda a área ao redor.

A orla tem muitos hotéis, resorts e restaurantes, se parecendo mais com o estilo das praias da Flórida ou Califórnia do que com a típica praia havaiana.

O que fazer na Praia de Waikiki

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waikiki

A praia de Waikiki é muito bonita e organizada, com vários pontos de salva-vidas, além de chuveiros e bebedouros espalhados pela orla.

É uma das praias mais procuradas pelos turistas, pela infraestrutura e pela variedade de atividades ao ar livre, como surfe, passeios de barco, helicóptero, trilhas, entre outras.

Para quem gosta de pegar uma praia, sem sair do agito da cidade, essa é a praia ideal, com movimento o dia todo, além de uma vida noturna super badalada.


2- Mokuleia

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Mokuleia

Mokuleia é uma belíssima praia localizada na costa norte da ilha de Oaho e é um dos destinos mais populares para turistas e moradores locais. 

Para quem assistiu o seriado “Lost“, esta foi uma das praias onde gravaram algumas das cenas (a praia principal onde caiu o avião), então não tinha como não incluí-la no roteiro.

Chegamos nessa praia no meio da manhã e ela estava deserta, nos sentimos praticamente em Lost rsrs.

É uma praia de areia fina, corais e rochas à beira-mar, que deixam a passagem muito bonita, aproveitamos para deixar a nossa marca na areia.

Localização

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Mokuleia

A praia de Mokuleia fica na costa norte de Oahu, entre as cidades de Waialua e Haleiwa. 

É acessível pela estrada Farrington, que segue ao longo da costa norte da ilha. A praia fica a cerca de uma hora de carro do aeroporto de Honolulu.


3. Haleiwa

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Haleiwa

A praia de Haleiwa está localizada na costa norte da ilha de Oahu, e é a primeira cidade do surf do mundo, conhecida pelas suas ondas perfeitas e uma atmosfera super descontraída.

Quando fomos a praia estava pouco movimentada e não tinham muitas ondas, mas foi um espetáculo apreciar essa praia maravilhosa de areia branca, água transparente e vários coqueiros espalhados ao redor.

Nessa praia também é possível fazer snorkeling e você pode alugar equipamento localmente ou trazer o seu próprio, e explorar as águas rasas perto da costa para ver peixes tropicais, corais e até mesmo tartarugas marinhas.

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí

A praia também conta um salva-vidas, mas é sempre bom tomar cuidado principalmente quem não está acostumado com o mar mais agitado, além disso a praia tem muitos corais, portanto é preciso ter muita atenção.

Na beira da praia encontramos sirenes que avisam em caso de Tsunami e como em muitas outras praias, vocês encontram banheiros e chuveiros livres.


4- Laniakea – uma das praias do Havaí com mais tartarugas

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Laniakea

Laniakea é uma das praias do Havaí que não pode faltar no seu roteiro, pois além de ser famosa pelo surf também é uma área de descanso para tartarugas verdes havaianas.

A praia é um dos melhores pontos de surfe do Havaí e é famosa por suas ondas incríveis. As ondas são maiores durante o inverno, mas os surfistas podem ser encontrados aqui o ano todo.

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Laniakea

As tartarugas são um espetáculo à parte. É uma experiência única poder ver esses animais majestosos descansando na areia, mas é importante lembrar que as tartarugas são animais protegidos e é estritamente proibido tocá-las ou alimentá-las.

A praia é uma delícia para fazer um piquenique e ver o pôr do sol, tem várias áreas com mesas e churrasqueiras, mas lembre-se de levar a sua própria comida.


5- Waimea

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waimea

Waimea Bay é um dos melhores lugares do mundo para surfar ondas gigantes. De novembro a fevereiro, a praia atrai surfistas de todo o mundo para enfrentar as ondas desafiadoras que podem chegar a mais de 9 metros de altura. 

Se você for de dezembro a abril, a praia de Waimea é um ótimo local para observar baleias jubarte em sua migração anual para o Havaí e alguns operadores turísticos oferecem passeios de barco para que você possa observar mais de perto.

Aqui também dá para fazer piquenique e perto da praia você encontra mesas, churrasqueiras e banheiros. Além disso dá pra fazer várias trilhas que levam a cachoeira e vista panorâmica.

Pulando da Pedra em Waimea

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waimea

Essa foi uma das nossas praias preferidas, pois apesar de ser conhecida pelo surf, quando fomos, o mar estava super tranquilo, uma verdadeira piscina e o máximo que fizemos foi pegar “jacarezinho” rsrs

Em uma parte da praia tem uma pedra enorme que dá pra subir pela areia e muitas pessoas subiam para pular no mar e tenho que confessar que não resisti e pulei também. kkk

Só depois da brincadeira vimos uma placa bem grande dizendo que não era permitido pular. Obviamente ninguém prestava atenção, ou talvez a diversão falava mais alto. rsrs


6. Pupukea

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Pupukea

Indo em direção a Banzai Pipeline, vimos essa praia linda com piscinas naturais, que não estava nos nossos planos, mas não resistimos e paramos e foi a melhor coisa que fizemos.

Se você está procurando um lugar no Havaí para relaxar na praia, Pupukea é um destino que você não pode perder. 

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Pupukea

Apesar de ser muito famosa entre os surfistas por suas ondas enormes e variedade de picos de surf para todos os níveis, quando fomos era verão estava uma lagoa natural.

A maré estava muito baixa e era possível passear entre as rochas e os corais e ver peixinhos coloridos nadando. A área é famosa por sua beleza natural e vida marinha diversificada, com muitos corais coloridos, peixes tropicais, entre outras espécies, um lugar perfeito para a prática de mergulho e snorkeling.


7- Banzai Pipeline (Ehukai)

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Ehukai

A praia de Banzai Pipeline, também localizada na costa norte da ilha, é mundialmente conhecida por suas ondas espetaculares. Além disso, a praia tem uma paisagem deslumbrante e águas super transparentes.  

Este trecho de costa é o lar de algumas das maiores e mais perigosas ondas do mundo, atraindo surfistas experientes de todo o planeta.

Quando fomos, as ondas não estavam tão “assustadoras”, mas mesmo assim deu para sentir o clima da praia com vários surfistas pegando onda, inclusive famílias inteiras com mãe, pai e criança.

Para os surfistas de plantão

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Banzai Pipeline

Para os surfistas de plantão, o melhor momento para surfar em Banzai Pipeline é durante o inverno havaiano, que ocorre de novembro a fevereiro, quando as ondas atingem seu pico de tamanho e intensidade.

Essa praia também é famosa por seu pico de ondas que quebram em um recife raso de coral, formando tubos perfeitos. 

As ondas aqui podem chegar a mais de 6 metros de altura e proporcionam um desafio emocionante para os surfistas que procuram experimentar a adrenalina de andar nas ondas perfeitas.

No entanto, a praia é perigosa e não é recomendada para surfistas inexperientes. A corrente forte e as ondas enormes podem ser fatais para os desavisados.


8- Sunset Beach – Uma das praias do Havaí como o melhor pôr do sol

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Sunset Beach

Outra praia que está entre as minhas preferidas. Cercada por falésias verdes e árvores enormes, a paisagem de Sunset Beach é de tirar o fôlego, além de criar um ambiente perfeito para relaxar e apreciar a natureza.

Como o nome já entrega, o pôr do sol visto da praia é um dos mais espetaculares do mundo, com o sol se pondo sobre o oceano e as montanhas ao fundo. Por isso, calculamos o tempo certo para chegar na praia antes do pôr do sol e realmente foi maravilhoso curtir esse momento, relaxar e tirar fotos incríveis.

Muitos turistas sentam, preparam suas máquinas e ficam em silêncio, só apreciando esse espetáculo da natureza. As fotos ficaram bonitas, mas nada como estar presente e vivenciar essa experiência.

Para o Surf

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí

A praia de Sunset Beach é uma das praias mais famosas do mundo para surfistas, por causa de suas ondas gigantes que quebram na costa. O pico de ondas fica em uma área conhecida como “Velzyland”, mas há outras opções para surfistas iniciantes e intermediários em outras áreas da praia.

A praia também é palco de vários campeonatos de surf ao longo do ano, atraindo os melhores surfistas do mundo para competir.

Além do surf, Sunset Beach oferece muitas outras atividades para os visitantes, como mergulho,snorkeling e trilhas para caminhadas.


9- Sandy Beach (Wawamalu)

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Wawamalu

Visitamos essa praia, que também é super famosa no Havaí, à tarde, pois nesse dia de manhã tínhamos subido o Koko Head Crater (com um milhão de degraus…rsrs) e estávamos querendo e precisando relaxar.

Escolhemos Sandy Beach, por ser mais próxima de Honolulu e foi ótimo, pois a praia tem uma paisagem maravilhosa pra curtir e relaxar, sendo cercada por montanhas e como sempre, aquela água azul transparente.

A faixa de areia é bem comprida e larga e estava meio vazia, não sei se pelo horário ou pelo fato de ser um pouco isolada. Tem estrutura de banheiros e chuveiros, mas nada para comer.

O que fazer em Sandy Beach

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Sandy Beach

Sandy Beach, como as outras praias dessa região, também é conhecida por suas ondas poderosas e impressionantes, que atraem surfistas e amantes de esportes aquáticos de todo o mundo.

Há várias atividades ao ar livre para aproveitar além do surf, como trilhas para caminhada, pesca e bodyboard. Mas, é importante ter em mente que a água pode ser perigosa para nadar, especialmente para aqueles que não são nadadores experientes.

Além disso, a praia de Sandy Beach é também um lugar popular para eventos culturais e festivais, como a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos, em julho, com shows ao vivo, barracas de comida e bebida, e fogos de artifício.


10- Waimanalo Beach

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waimanalo Beach

A Waimanalo Beach, é um verdadeiro paraíso tropical que atrai visitantes de todo o mundo. Cercada por montanhas verdes, em contraste com a água super transparente e a areia branca, parece ter saído de um cartão postal. 

É até difícil descrever as praias pois cada uma tem uma beleza particular, mas essa é realmente um espetáculo da natureza e o pôr do sol também é incrível.

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Waimanalo Beach

Ela é bastante extensa, com cerca de 5,6 km de comprimento e o mar é calmo, ótima para nadar, mergulhar, fazer stand-up paddleboarding ou até mesmo windsurf, jet ski e parapente.

Embora a Waimanalo Beach seja relativamente desconhecida entre os turistas, ela é frequentada pelos moradores locais. Isso torna a praia mais autêntica e menos turística do que outras praias do Havaí.

Aqui você também vai encontrar banheiros e chuveiros à disposição, mas não tem salva vidas, então tenha muito cuidado ao entrar no mar.


11- Kailua – Uma das melhores praias do Havaí para relaxar

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Kailua

Kailua Beach é considerada uma das melhores praias do mundo pelos viajantes. O mar é tranquilo e transparente e tem muitas palmeiras e árvores espalhadas, ideal para fazer piquenique ou até mesmo um churrasco.

Existem várias áreas com mesas e churrasqueiras disponíveis para uso público, bem como banheiros e chuveiros. Tem também várias lojas de aluguel de equipamentos para esportes aquáticos e restaurantes na área.

Kailua tem uma vida marinha abundante, com recifes de corais, sendo ótima para praticar snorkeling e mergulho, além de ser popular para windsurf, kitesurf e stand-up paddleboarding. 


12- Lanikai

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Lanikai

Lanikai é uma palavra havaiana que significa “mar celestial”, então pelo nome já dá para imaginar como é o mar nessa região, né!? E essa com certeza está na lista das minhas preferidas.

A água é muito transparente, a areia branquinha e a vista para as ilhas Mokulua (que são aquelas duas ilhas no meio do mar, que deixam as fotos maravilhosas) tornam essa praia uma das mais impressionantes de todo o Havaí.

O mar é calmo e morno, perfeito para nadar, fazer stand-up paddle ou mergulhar com snorkel. Os recifes de corais próximos à costa são um verdadeiro convite para explorar a rica fauna e flora marinha da região. 

Acesso à praia

As 13 melhores praias do Havaí
Lanikai

O cenário em torno de Lanikai é simplesmente deslumbrante, deixando a praia super popular, principalmente nos finais de semana, mas ela não é muito grande então é melhor chegar cedo.

A praia fica em uma área residencial e o acesso é um pouco limitado, já que não há estacionamentos oficiais para os turistas. É possível estacionar na rua, mas é preciso ficar atento às placas de proibição.

Tivemos que rodar um pouco para achar estacionamento, mas por fim conseguimos a algumas quadras da praia e valeu cada minuto que ficamos lá, pois é um verdadeiro paraíso.


13- Hanauma Bay – entre as melhores praias do Havaí para snorkeling

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Hanauma Bay

Hanauma Bay é uma das praias mais famosas do Havaí. É na verdade um antigo cone vulcânico que foi inundado pelo mar e transformado em uma enseada há milhares de anos. 

A vista de cima é simplesmente de tirar o fôlego e a praia, como várias outras da região, é calma e totalmente cristalina, sendo uma das praias mais visitadas do mundo para praticar snorkeling.

A principal atração de Hanauma Bay é, sem dúvida, a vida marinha, incluindo peixes tropicais, corais coloridos e tartarugas e você não precisa ser um expert em natação, pois muitos peixes ficam bem perto da areia dando pra ficar em pé. 

Portanto leve seu equipamento para snorkeling, mas se não tiver, você também pode alugar no local. Acredite em mim, você vai precisar,  não tem como ir neste paraíso e não apreciar esse espetáculo! 

Conselhos práticos para visitar Hanauma Bay

As 13 melhores praias de Oahu no Havaí
Hanauma Bay

Essa é a única praia onde você irá pagar para entrar, pois a baía é uma reserva natural protegida, e há inclusive limite de visitantes por dia. Quando fomos o valor era $7.50 dólares e crianças abaixo de 12 anos não pagavam.

Além de pagar, você irá assistir um vídeo curtinho de 5 minutos onde é explicada a história de Hanauma e algumas precauções que precisam ser tomadas ao entrar na água.

A praia possui salva vidas, sombras, banheiros e chuveiros. Se você estiver de carro precisa chegar muito cedo pela manhã ou no meio da tarde, pois as vagas são limitadas e perto não tem lugar para estacionar.


Finalizando

Enfim, como vocês puderam ver, não tem como não se apaixonar pelas praias do Havaí e as belezas naturais desse lugar paradisíaco.

Não é à toa que está entre os destinos mais procurados pelos turistas, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

E você, já tem viagem marcada para o Havaí? Veja também esses outros artigos que tenho certeza que irão te ajudar na escolha do seu roteiro.


E vocês? Já foram para o Havaí? Onde foram ou onde querem ir?

One thought on “As 13 melhores praias do Havaí

Deixe um comentário

Top