Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

Depois de 11 horas de voo de São Paulo para Dallas, é hora de enfrentar as próximas 8 na classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu.

Anúncios


Anúncios


Esta trata é feita agora com um Boeing 777-200 mas quando viajamos o ano passado, fomos com um 767-300 reformado com assentos novos e 100% lotado (tudo bem que era período de férias). O pessoal de bordo foi bem gentil e a comida saborosa.

Vamos detalhar mais agora!

Emissão das passagens – Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

Graças ao bug no site da AA do final de Agosto do 2015, conseguimos emitir as passagens por cerca de 10 vezes á menos o valor normal.

Anúncios



Check-in

Já que estávamos chegando de São Paulo já com os cartões de embarque em mão, tivemos que somente passar pelo detector de metais e pelo controle do passaporte. A fila estava grande, mas pelo fato de viajar em executiva, tem uma fila preferencial.

Além disso minha esposa (mas não eu…), teve o TSA Pre-Checked no cartão e com isso tem uma fila especial onde não precisa tirar sapato, notebook da bolsa e outras vantagens, na hora de passar no detector.


Classe Executiva

Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

Este Boeing tem uma boa formação 1-2-1 e com isso todo os passageiros tem acesso direto ao corredor. São 7 fileiras por um total de 28 assentos que estavam todos ocupados.

Como podem ver na imagem acima o apoio lateral mais largo tem disposição alternada. Nos assentos do meio não faz diferença e de qualquer forma é ótimo para quem viaja em casal.

Ao contrario se vocês viajam sozinhos, dêem preferência para os assentos laterais com numeração PAR. Com isso vão ter o descanso maior ao lado do corredor, que deixa mais privacidade na hora de deitar.


Assento da classe executiva

Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

Como casal preferimos escolher os assentos do meio da segunda fileira. O material é bem novo e confortável, mas achei um pouco estreito.

Chegando já achamos os nossos travesseiros e cobertores em cima do assento.

Tem bastante espaço para as pernas e lembrando que neste avião o assento vira cama o conforto é então muito bom.

Em frente tem um apoio extra que fica fechado.

Abrindo, tem também uma tomada que é utilizada, como vou explicar depois, para os tablet para o entretenimento individual.

A mais ao lado do assento tem um espaço para guardar, por exemplo, uma garrafa de água e também uma outra tomada para carregar o celular.

Os controles são bem básicos e localizados no encosto do braço: além das posições do assento tem o botão para a luz.

Sempre falando do encosto lateral, fica também guardada a mesinha para apoiar as refeições.


Entretenimento

Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

Os assentos não tem tela individual para o entretenimento, mas, após a decolagem, são distribuídos tablet á cada um dos passageiros.

Se bem a qualidade da imagem no tablet é superior a muitas telas, acho o sistema “desconfortável”: fios pra cá e pra lá e turbulência que não deixa em pé o aparelho, não me convenceram.

A parte isso a escolha de filmes e séries é muito boa e o fone de ouvido cm cancelamento de ruído Bose é sempre um dos melhores.


Amenidades

A necessaire da Cole Haan é bonita, especialmente nessas cores azul e preto, mas a AA pode entregar em outras cores também.

Dentro tem a clássica mascara para os olhos, protetor de ouvido, meias, pasta e escova de dente, uma cupom de desconto para compras dentro do site da Cole Haan, lencinhos, capas para fones de ouvido, um kit com pomada de cacau  e em fim uma caneta, sempre útil para preencher os formulários dentro o avião.


Refeições

Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

O cardápio é simples mas as refeições foram muito gostosas.

Aqui uma entrada de salada com salmão defumado:

A seguir um prato típico americano chamado de Surf and Turf: em pratica um gostoso file com camarão. Mmmm 😉

Finalizamos com um sundae onde você decide a cobertura (de castanhas, morangos, chantilly, etc…)…e eu escolhi todas né kkk


Resumo – Classe executiva da American Airlines de Dallas para Honolulu

O voo até Honolulu foi muito agradável: as comissárias gentis com colar de flores no pescoço deram aquele bem-vindo bem acolhedor típico havaiano. Comida e atendimento então foram os pontos principais do voo com um destaque para o assento bem cuidado e confortável.

PRO: refeições, atendimento, assento

CONTRA: entretenimento.


E vocês já viajaram de AA neste avião? Como foi?

Deixe um comentário

Top