Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

O nosso voo de volta para o Brasil na Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo, teria que ter sido feito pelo Boeing 777-300 mais infelizmente, teve uma troca de aeronave no ultimo minuto e fomos “rebaixados” para um antigo 777-200 🙁

Anúncios


Anúncios


O voo de qualquer forma foi tranquilo com um bom atendimento da parte dos comissários de bordo. Pena o assento ser de uma qualidade muito menor do que do novo Boeing.


Emissão das passagens – Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Graças ao bug no site da AA do final de Agosto do 2015, conseguimos emitir as passagens por cerca de 10 vezes á menos o valor normal.


Check-in

Em Miami, não fizemos check-in já que estávamos em conexão de Cancun. Então só fomos visitar o lounge da AA antes de embarcar.

Anúncios


O embarque em si foi respeitando as prioridades e já que viajamos de classe executiva fomos uns dos primeiros á embarcar.  Como o avião mudou, o pessoal trocou a cartão de embarque e colocaram a gente na ultima fileira da executiva.


Classe Executiva

Neste Boeing 777-200 a classe executiva é dividida em 5 fileiras com uma configuração 2-3-2. Realmente una das piores possíveis. Sorte que eu estava na fileira do meio lado corredor e não tinha ninguém sentado no assento central…ufa!

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Acho muito ruin a tela central lá na primeira fila…parece um mini telão de cinema, sempre ligado, que pode atrapalhar na hora de dormir.

O unico jeito de se dar bem nesta configuração é viajar 3 pessoas juntas, tipo um casal com criança. Aí sim a família fica junta.


Assento da classe executiva

O assento é confortável, se bem o estofado antigo mostre várias marcas da “idade”.

Logo chegando é entregue um travesseiro, um coberta além das amenidades da Cole Haan.

Sorte que sou magrinho, por que o assento não é nem tão largo.

Uma boa diferencia do 777-300 é que não reclina tipo cama 100% (flat-bed) mas permanece com uma pequena inclinação que pode atrapalhar na hora do descanso:

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Em quanto eu tirava fotos ainda com o avião em solo, os comissários distribuíram o cardápio.

Os controles do assentos são nesta parte superior, em quanto o controle remoto para a televisão se encontra de baixo do descanso do braço:

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

A posição é um pouco infeliz e o plástico do assento era meio deformado, que deixava ainda mais complicado tirar o controle.

Bem na frente do seu assento tem o monitor, duas parte porta-revistas ou tablet e em baixo dois compartimentos, onde eu guardei a agua e os sapatos.

Também varias partes estavam soltas com os plásticos abertos 🙁


Entretenimento

Também aqui o entretenimento não ajuda em melhorar a executiva 🙁 O monitor, com cerca de 15 polegadas, é pequeno e a resolução dele é bem ruim para quem está acostumado aos mais modernos.

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

O sistema responde bem aos comandos e a seleção de filmes é boa com títulos recentes.

O fone de ouvido é noise canceling Bose, então a qualidade é 100% perfeita.


Amenidades

A necessaire da Cole Haan é bonita, especialmente nessas cores azul e preto, mas a AA pode entregar em outras cores também.

Dentro tem a clássica mascara para os olhos, protetor de ouvido, meias, pasta e escova de dente, uma cupom de desconto para compras dentro do site da Cole Haan, lencinhos, capas para fones de ouvido, um kit com pomada de cacau  e em fim uma caneta, sempre útil para preencher os formulários dentro o avião.


Refeições

Logo no começo do voo são oferecidos um mix de castanhas quentes, junto á champanhe e suco.

Escolhi o filé com macarrão trufado que estava bem gostoso.

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Já estava bem satisfeito mas sempre tem lugar para a sobremesa 🙂 Uma mousse de chocolate caiu muito bem rsrs

Uma hora e meia antes de chegar em São Paulo foi servido o café da manhã. Bem gostoso mas demais apimentadas as batatas:

Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Resumo – Classe executiva da American Airlines de Miami para São Paulo

Sorte que pagamos realmente pouco para o voo, porque ter uma experiência com um avião antigo e pagar 7 ou 8 mil reais daria raiva a qualquer um.

Nesta trata de viagem o serviço e as refeições estavam ok e todos sabem para curtir uma viagem de executiva tem que pensar em todo o conjunto e não somente no assento.

PRO: atendimento, refeições, amenidades

CONTRA: assento, entreteimento.


E vocês já viajaram de AA neste avião? Como foi?

Deixe um comentário

Top