Parque Garrafón em Cancun, Mexico

Em frente a cidade de Cancun tem a Isla Mujeres, uma grande ilha onde, além de hotéis, é localizado o parque Garrafón.

Anúncios


Anúncios


Este grande complexo conta com atrações, piscinas, tirolesas, kayak, restaurante e a possibilidade de nadar junto aos golfinhos.

Vocês precisam reservar um dia completo para aproveitar tudo. Vamos conhecer melhor então!

Reserva – Parque Garrafón

No Brasil já reservei diretamente no site www.garrafon.com para 2 adultos e uma criança. A reserva é fácil e vocês podem escolher entre:

Anúncios


  1. Royal Garrafon: incluído o transporte de/para Cancun, café da manhã e almoço, atividades no parque;
  2. Royal Garrafon VIP: além do ponto 1 tem comida diferenciada e acesso á áreas Vip;
  3. Royal Garrafon + Dolphin Encounter: nos escolhemos este pacote. Além do ponto 1 tem direito a entrar na beira da agua com os golfinhos e fazer algumas atividades com eles;
  4. Royal Garrafon + Swim adventure: neste pacote, além do ponto 1, vocês vão nadar no meio da agua junto aos golfinhos;
  5.  Royal Garrafon VIP + Swim adventure: tudo que tem no ponto 2 mais o ponto 4.

Após ter feito a reserva vão receber um e-mail.

No e-mail tem os detalhes da localização e informações importantes.


Localização

Isla Mujeres fica a cerca de 30 min de barco de Cancun. Se vocês ficam na zona hoteleira tem que pegar um taxi ou um (melhor e mais barato) ônibus até o ponto certo, que depende do horário que vocês marcaram para nadar com os golfinhos.

Também neste ponto é possível comprar diretamente os ingressos.


Transporte – Parque Garrafón

Parque Garrafón em Cancun, Mexico

O transporte até a ilha é feito com o ferry que podem ver na foto acima. A viagem é agradável e o barco balança pouco, mas de qualquer forma quando fomos não tinha vento e o mar era bem calmo.

O barco é grande mas é bom chegar cedo para pegar os lugares melhores. Se vocês viajam no verão escolhem os lugares internos com ar condicionado, por que ao lado de fora vão sofrer bastante o calor do sol.

Além do ar condicionado na parte interna tem também um barzinho onde é servido o café da manhã com pães, biscoitos, café e leite.

Como podem ver o barco fica bem lotado e quando fomos não tinha nenhuma mesa disponível mas só algumas cadeiras.


O parque e as atividades

O Garrafón é um parque natural onde passar o dia inteiro é obrigatório! Primeiro porque não é barato e segundo porque tem muitas atividades aquáticas e não.

Vamos ver em detalhe:

Snorkel

Com mascara, snorkel, nadadeira e jaqueta vocês vão seguindo um percurso no meio dos corais e vão conseguir ver um monte de peixes coloridos. Tudo é feito com muita segurança, para quem não sabe nadar direito (igual eu rsrs).

Piscina

Uma piscina de borda infinita para se refrescar e divertir-se juntando a bela vista da baía de Cancun.

Redes

Cansados do sol? Então descansem nas redes espalhadas em uma área arborizadas bem tranquila.

Kayak

Pertinho do lugar onde fazer snorkel, podem também dar uma volta de kayak no meio do oceano (mas perto da costa).

Golfinhos

A melhor atração do parque! Como falei antes tem vários pacotes para descobrir mais sobre esse lindos mamíferos.

Tirolesa

Esta atração também adoramos! Tem 3 partes de tirolesa, começando no ponto mais alto, passando pelo mar e chegando de volta á praia. Na imagem principal da pra enxergar um pouco as linhas.

Bicicleta

Já que a ilha é grande, você pode pegar umas das bicicletas a disposição e pedalar pelas ruas.

Ah! E não fiquem com medo, porque as iguanas são livres e é bem comum vê-la passearem no parque 🙂


Os golfinhos – Parque Garrafón

Parque Garrafón em Cancun, Mexico

Se vocês nunca tiveram essa experiência, tem que fazer! Sério!

Primeiro o barco chega em um ponto da ilha reservado somente para quem quiser nadar com os golfinhos. Quem não vai, tem que desembarcar e esperar a saída para o parque em si.

Vocês vão guardar em guarda-roupas (fechados com cadeados) toda a roupa, celulares, chaves e (infelizmente) qualquer maquina fotográfica.

Exatamente, vocês não podem tirar nenhuma foto com os animais, isso porque vai ter um fotografo profissional que vai tirar por vocês. O problema é que o pacote das fotos é caríssimo!!! O DVD com todas as fotos são por volta de 115 dólares. Absurdo hein?

De qualquer forma vocês podem escolher se comprar ou não após a experiência.

Após guardar tudo, um funcionário vai falar sobre avisos e proibições e vão entrar na beira de uma grande piscina similar  a aquela aqui em baixo (mas sem a plateia dos leões marinhos 🙂 ):

Parque Garrafón em Cancun, Mexico

Aqui o instrutor vai explicar varias coisas sobre os golfinhos e vocês podem brincar com um (no nosso caso umA de nome Aisha).

O golfinho vai parar na sua frente, podem acaricia-lo, brincar, e muito mais! Ele vai jogar agua em vocês, dançar e cada um vai puder tirar varias fotos.

Estão viajando com crianças? Tem que aproveitar com certeza! Vão ficar encantados!


Restaurante

Fica mais ou menos no centro do parque e tem um grande espaço com mesas e cadeiras simples. Evitem o horário de pique porque vai ser difícil achar um lugar.

O buffet não tem muitas escolhas mas não tem como reclamar 🙂 Tem arroz, feijão, algumas carnes com caldo típico, hambúrguer, cachorro quente, nachos além de frutas e verduras. No canto a esquerda tem uma maquina para água e refrigerantes.

Além do restaurante tem um quiosque perto das redes que serve somente bebidas e como está tudo incluído no pacote tem gente que passa o dia inteiro ai kkk


Resumo – Parque Garrafón

Se bem o preço não é um atrativo o parque é bem legal sobretudo para aproveitar a experiência com os golfinhos e fazer snorkel com toda segurança. A tirolesa também em cima da água é fantástica! Com certeza o preço das fotos é absurdo!

Se eles colocassem a metade do preço (que seria alto do mesmo jeito), muitas mais pessoas levariam a lembrança pra casa sem muito aborrecimento.

E vocês já foram em Cancún? E no parque Garrafon?

One thought on “Parque Garrafón em Cancun, Mexico

Deixe um comentário

Top