Mudanças no LATAM Fidelidade para o 2017

O LATAM Fidelidade, programa de fidelização da LATAM Airlines Brasil, altera a forma de pontuação para o upgrade de categoria, que passa a contemplar as milhas percorridas e também o acúmulo de pontos Multiplus, considerando o valor pago pela passagem. As mudanças serão implementadas no decorrer do primeiro semestre de 2017.

Anúncios


Anúncios


As alterações fazem parte do processo de evolução do programa, que começou em 2015 e passou pela mudança de nome e a introdução de novos benefícios, e tem o objetivo de privilegiar os passageiros que mais viajam nos voos da LATAM Airlines durante o ano.

Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos

O processo de acúmulo de pontos Multiplus em voos domésticos se tornará mais simples. A base vai continuar sendo o valor pago pela tarifa mas, a partir da implementação das alterações de pontuação, o cliente necessita saber apenas o índice multiplicador da categoria que faz parte.

Anúncios


Um cliente pertencente à categoria Platinum que compra um trecho de São Paulo/Congonhas para Rio de Janeiro/Santos Dumont por R$ 300, por exemplo, deve multiplicar 300 por 6 totalizando 1,8 mil pontos Multiplus.

Vale ressaltar que os clientes Platinum, Black e Black Signature ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Multiplus.

Nova forma de acúmulo de pontos Multiplus em voos internacionais

Já em voos internacionais, os passageiros que voam com a LATAM Airlines devem contabilizar o valor pago pelo bilhete em dólares multiplicado por um índice correspondente a cada uma das categorias do programa o qual já faz parte.

Um cliente que está na categoria Black do programa e comprou um trecho de São Paulo/ Guarulhos para Miami por US$ 500, por exemplo, deve multiplicar 500 por 11, totalizando 5,5 mil pontos Multiplus.

Pontuação oneworld

O acúmulo de pontos Multiplus para os passageiros que voam em empresas que pertencem à aliança oneworld permanece a mesma.

Pontos Elite – exclusivo para o upgrade de categorias

Outra novidade é, já a partir de janeiro, a introdução dos pontos Elite, nome dado aos pontos que qualificam o cliente a transitar entre as cinco categorias do programa: Latam, Gold, Platinum, Black e o Black Signature. Esta pontuação é exclusivamente acumulada a partir das milhas voadas em trechos domésticos e internacionais multiplicadas pelo índice de cada tipo de tarifa utilizada:

Assim, um cliente que compra um bilhete na tarifa Flex para viajar entre duas cidades distantes 500 milhas, por exemplo, deve considerar o cálculo de 500 (milhas) vezes 150%, totalizando 750 pontos Elite no trecho voado.

Importante ressaltar que clientes de todas as categorias ainda terão o acúmulo mínimo de 500 pontos Elite.

Os associados do LATAM Fidelidade se classificarão para as categorias do programa somando Pontos Elite. O upgrade ocorre durante o ano, assim que o cliente atingir o mínimo de pontos Elite ou trechos voados necessários para se qualificar para cada uma das categorias Elite. Já o processo de manutenção e downgrade de categoria continua acontecendo no mês de março, considerando o ano anterior, sem nenhuma alteração com relação ao processo atual.

Pontuação oneworld

O pontos Multiplus acumulados a partir de viagens com parceiros da aliança oneworld continuam valendo para upgrade nas categorias do LATAM Fidelidade. Para conversão dos pontos Multiplus em pontos Elite, no entanto, o cliente deve considerar 50% dos pontos Multiplus acumulados.


O que vocês acharam dessas mudanças?

One thought on “Mudanças no LATAM Fidelidade para o 2017

Deixe um comentário

Top