10 hotéis incríveis para se hospedar na Noruega

hotéis incríveis para se hospedar na Noruega – O lugar onde escolhemos nos hospedar pode ser considerado item importante para uma experiência incrível de viagem.

Anúncios


Anúncios


Por isso, antes de planejar qualquer itinerário é legal pensar no que é importante para você em termos de acomodação, já que dependendo do destino as possibilidades são praticamente infinitas.

Separamos algumas opções para inspirar quem está planejando visitar a Noruega e valoriza o conforto de um tradicional hotel. Confira:

Hotel Alexandra – Hotéis incríveis para se hospedar na Noruega

unnamed-4

No coração do fiorde de Nord está localizado o luxuoso resort Alexandra. Entre montanhas e fiordes, o estabelecimento foi construído há centenas de anos, por isso tem uma enorme tradição, mas não deixa de lado todo o conforto e modernidade.

Anúncios


Com acomodações com vistas de tirar o fôlego, uma das grandes atrações do hotel é a gastronomia, com diversas opções que vão desde um rico buffet no Restaurante Charlotte até um excelente menu a la carte no Restaurante Andrine.

A estrutura ainda oferece spa, academia e uma boate que funciona todos os dias a partir das 21h30. Nos arredores do hotel é possível explorar atrações como a belíssima geleira de Briksdal e o charmoso vilarejo de Loen. O hotel Alexandra é uma excelente opção de hospedagem para qualquer época do ano, seja no verão ou no inverno.


Fretheim Hotel

Flåm, localizado no fiorde de Sogne, é com certeza um dos destinos mais imperdíveis da Noruega. O pequeno vilarejo com cerca de 450 habitantes possui uma ótima estrutura turística, que inclui o hotel histórico chamado Fretheim.

Rodeado por encostas íngremes, cascatas e vales estreitos, o hotel é o paraíso para quem procura as maravilhas únicas e espetaculares da natureza! O estabelecimento oferece todo suporte e conforto para que os hóspedes possam aproveitar atrações e atividades como o passeio no trem Flamsbana e o Fjord Safari.

O hotel tem um excelente restaurante, cuja gastronomia utiliza-se de ingredientes dos produtores locais com sabores tipicamente noruegueses. Além disso, oferece em seu menu de bebidas a cerveja artesanal local, produzida na cervejaria local do vilarejo: Ægir BrewPub. Boas ligações de transportes fazem Flåm um excelente hub, de fácil acesso de carro, barco, cruzeiros ou ônibus.


Fisrt Hotel Grims Grenka

unnamed-6

Um dos hotéis mais descolados da rede First com certeza é o Grims Grenka, que fica bem localizado na região central de Oslo e próximo às principais ruas de comércio, e de alguns dos principais atrativos da cidade como a Galeria Nacional de Oslo e do Palácio Real.

O design vanguardista dos quartos e das áreas comuns do prédio chamam a atenção e, no verão, não há nada melhor do que aproveitar o agradável ambiente do terraço do hotel. O lugar vale a visita mesmo para aqueles que não são hóspedes, já que abriga um dos melhores cocktail bars da cidade.


Juvet Landscape Hotel

O Juvet talvez seja um dos hotéis mais incríveis não só da Noruega, mas de todo o mundo. A sensação que os quartos do hotel proporcionam aos visitantes com as suas paredes de vidro é de estar completamente imerso na natureza.

Esse diferencial da arquitetura, que valoriza o ambiente e a paisagem, garante uma experiência única, tanto no inverno quanto no verão.

O hotel foi construído utilizando tecnologia avançada, e com uma grande preocupação com a sustentabilidade. Com foco no design Nórdico, se destaca em meio a paz e belíssima paisagem preservada de montanhas e córregos, em meio a região de Reinheimen National Park. Ao mesmo tempo, preserva sua ligação com as terras onde fazendas locais foram construídas no século XVI.

O hotel está estrategicamente localizado em uma das principais rotas turísticas da região dos fiordes, entre as cidades de Ålesund e Bergen.


Kviknes Hotel

unnamed-8

Eleito em 2014 pela Historical Hotels of Europe como o melhor hotel histórico da Noruega, o Hotel Kviknes pode ser considerado um verdadeiro museu com uma extensa coleção de obras de arte e antiguidades dispostas nas aéreas comuns do hotel para a observação de todos.

Localizado no fiorde de Sogne, no vilarejo de Balestrand, o hotel está em funcionamento há mais de um século e é administrado pela 4ª geração da família Kviknes. A propriedade reúne o charme de um hotel moderno com a atmosfera do velho mundo, sempre prezando pela alta qualidade de serviços.

Com muitas atividades possíveis na região, ao longo do fiorde de Sogne, o hotel é considerado um excelente ponto de partida para atividades na natureza e passeios de um dia, como por exemplo para o Norwegian Glacier Museum em Fjærland ou passeio de barco pelo fiorde.


Loenfjord Hotel

O Loenfjord pertence a mesma rede hoteleira do Alexandra. Considerado um hotel 4 estrelas, possui um ótimo custo benefício para quem quer curtir todo o encanto dos fiordes noruegueses.

Além das confortáveis acomodações, a propriedade agrada quem gosta de ficar imerso na natureza, tendo opções de vistas para o fiorde ou para o rio Loen.

A gastronomia é outro atrativo do local que, assim como o Alexandra, oferece um restaurante com menu a la carte e outro com buffet de comidas variadas.


First Hotel Raftevold

unnamed-10

Já imaginou se hospedar no coração dos fiordes de frente para o lago Hornindalvatnet, o mais fundo de toda a Europa? Essa é a experiência oferecida pelo Raftevold, que combina o seu charme único com a qualidade já conhecida da rede First Hotels.

Com uma decoração moderna, o hotel está próximo de importantes atrações da região entre os fiordes de Geiranger e Nord, como por exemplo a geleira de Briksdal e a montanha Vestkapp.


The Thief Hotel

unnamed-11

Para quem procura uma hospedagem exclusiva na capital Oslo, o The Thief pode ser a opção certa.

Com uma arquitetura e decoração super modernas, e serviços personalizados, o hotel oferece tudo que há de mais luxuoso, com excelente estrutura que inclui restaurante, spa e apresentações musicais ao vivo.


Hotel Ullensvang

O Hotel Ullensvang é um tradicional hotel histórico, administrado pela 5ª geração da família Utne, na região dos fiordes. Sua localização é perfeita para aproveitar atrações como a famosa trilha até Trolltunga ou sobrevoo de helicóptero pelos topos nevados das montanhas do fiorde de Hardanger.

O hotel conta com uma ampla estrutura de lazer, com destaque para piscina interna e externa, de águas aquecidas, que possibilita o hóspede relaxar com uma vista espetacular em qualquer época do ano.

Não é à toa que o hotel é um dos lugares preferidos de férias da Rainha Sônia da Noruega. Além disso, a estrutura conta com excelente restaurante que oferece o melhor da gastronomia típica local, com destaque para o suco artesanal feito das plantações de macieiras de Lofthus.


Hotel Union Geiranger – Hotéis incríveis para se hospedar na Noruega

unnamed-13

O cenário do fiorde de Geiranger é considerado um dos mais belos e icônicos da Noruega, então nada melhor do que curtir esse ambiente no conforto do Hotel Union Geiranger.

O lugar é perfeito para admirar a natureza com amplos lounges e acomodações com janelas panorâmicas. O hotel se destaca por oferecer um dos spas mais completos de toda a região: o Union Spa. Sua incrível vista para o fiorde, picos nevados e cachoeiras, por si só, auxilia o hóspede a relaxar e equilibrar suas energias.

Os tratamentos oferecidos no spa utilizam produtos com ingredientes naturais da marca Alemã BABOR Cosmetics. O hotel oferece ainda amplo restaurante e diversas possibilidade de passeios e atividades, tanto no inverno quanto no verão. Para vivenciar uma experiência única, não deixe de visitar a coleção privativa de carros antigos do hotel!


E vocês? Já foram para á Noruega? Ficaram em qual hotel?

Deixe um comentário

Top