Hotel Abba em Madri na Espanha

Nesta viagem fiquei hospedado no Hotel Abba que fica próximo do bairro Prosperidad, um ótimo lugar empresarial, tranquilo e (muito importante) perto do metrô, já que no hotel iria ficar somente para dormir e tomar café da manhã, então um classico boutique hotel é mais que suficiente.

Anúncios


Anúncios


Eu sei o que estão pensando: “Abba?! Dancing Queen?!”, não, não, nada disso, mas eu também fiquei com esta musica na cabeça todas as vezes que voltava para o hotel kkk


O Hotel Abba

Chegando de taxi, já pela Avenida da Americas dá pra ver que o hotel é bem imponente. É um 4 estrelas superior bem localizado em um dos pontos com mais atividades empresarial da capital espanhola.

A lobby é grande, com um sofá e uma mesa bem no meio. De dia sempre tem uma água ou um suco.

Anúncios


O check-in foi bem rápido com um funcionário muito simpático, falando espanhol devagar para eu entender melhor rsrsrs

Alem dos 205 quartos o hotel dispone de:

  • Estacionamento gratuito para os hospedes
  • Academia aberta 24h
  • Bar
  • Restaurante (onde também) é servido o café da manhã
  • Salas de reuniões.

Não menos importante o wifi é gratúito e sempre funcionou muito bem ao longo da semana que fiquei hospedado.


O quarto

O quarto tem uma pequena entrada com um armário logo na esquerda. Dentro vocês encontram o cofre, alguns cabides e um travesseiro extra.

Ao lado oposto do armário, encontra-se o banheiro.

Pessoalmente não gosto muito da divisória em vidro só na metade da banheira. Prefiro o box completo.

Ponto positivo pelo grande espelho que cobre quase toda a parede.

As amenidades contam com sabonete, escova de dentes, lenços, esponja para limpar os sapatos e uma também para tomar banho:

Hotel Abba em Madri na Espanha

Agora vamos para a parte principal do quarto, de bom tamanho com uma cama king size. Detalhe, na hora da reserva no site vocês podem pagar um pouco a mais, tendo a confirmação imediata que a cama vai ser king-size.

De outra forma não vão ter certeza que tenha a disponibilidade e podem ser colocados em um quarto com camas de solteiros.

Hotel Abba em Madri na Espanha

A cama é confortável, mas os travesseiros são estranhos…são longos e finos, não gostei muito.

A decoração é simples e “clean”. O importante é que o quarto é limpo 🙂

Temos a disposição uma mesa para trabalhar com uma TV Led, um porta mala e um frigobar com bebidas básicas, além de uns salgados.

Está com preguiça de passar roupa com o ferro? Seus problemas acabaram! Tem uma tábua eletrônica que esquenta:

Hotel Abba em Madri na Espanha

É só colocar as calças dentro do aparelho que saem bem passadas. Eu não me segurei e tive que experimentar…e funcionou direitinho 🙂

Hotel Abba em Madri na Espanha

Já que estava no nono andar, a vista era ótima e graças á janela a prova de ruído o barulho da rua era praticamente inexistente, também na hora do rush:

Hotel Abba em Madri na Espanha

Um detalhe importante: a agua da torneira é potável. Claro não vai ter o mesmo gosto daquela mineral, mas se vocês querem economizar ou estão com sede de noite e não querem gastar 3 Euro por uma garrafa, podem encher um copo tranquilamente.


Café da manhã – Hotel Abba

Além do café da manhã o restaurante serve almoço e janta “a la carte”, mas como nunca almocei ou jantei dentro do hotel não posso avaliar.

Como fico o dia inteiro fora do hotel, gosto de comer bem (e muito) no café da manhã. O restaurante do Abba neste ponto está de parabéns: muita variedade de comidas, desde dos donuts, até o ótimo presunto cru, especialidade espanhola.

A maquina das bebidas quentes é a unica nota negativa, já que dava pau direto e as vezes tinha que esperar para alguém consertar. Mas em compensação tinha um ótimo suco de laranja fresquinho.

Hotel Abba em Madri na Espanha

Se vocês levantam cedo, se preparem para esperar uma mesa vazia (ou limpa). O fato é que este é um hotel mais de negócios então entre 7h e 9h é o momento de mais correria.


Localização

Está localizado no bairro de negócios Salamanca, perto ao Hospital San José. Tem um ponto do metrô saindo do hotel e virando a direita. Do Aeroporto internacional Barajas são cerca de 20-30 minutos de taxi.


Preço – Hotel Abba

Em baixa estação tem tarifas para dois adultos no quarto Standard, á partir de 90 Euro sem café da manhã e 115 Euro com café incluído.


Confira também outros meus posts da Espanha:

Classe economica da Latam de São Paulo para Madrid

Classe executiva da Latam de Madri para São Paulo

Hotel Ilunion Suites em Madri


Resumo

Se vocês estão procurando uma estadia para visitar a cidade, tendo a localização e café os pontos fortes, podem reservar tranquilos o Abba Hotel. Em baixa estação também o preço não é muito alto e já a estrutura é grande, não deve ser difícil reservar.

PRO: quarto espaçoso, atendimento, café da manhã, localização, preço.

CONTRA: maquina do café da manhã, travesseiros.


E  vocês já se hospedam no Abba? Comente!

Deixe um comentário

Top