Air France vai operar 787 Dreamliner a partir de janeiro

A Air France se prepara para receber seu primeiro Boeing 787 Dreamliner, que é também especial por ser o de número 500 desse modelo a sair da fábrica da Boeing. Para a Air France e seus consumidores, a nova aeronave oferece muitos benefícios, como WiFi a bordo, janelas aproximadamente 30% mais largas do que em aeronaves similares e o melhor da companhia francesa com as últimas cabines da classe Business (30 assentos), Premium Economy (21 assentos) e Economy (225 assentos).

Anúncios


Anúncios


Os assentos da Premium Economy serão 2,5cm mais largo, com almofadas mais confortáveis e parte inferior do encosto reforçada, têm mais espaço para as pernas e aumento de 5cm entre a distância das poltronas. A estrutura de assentos será fixa, item popular ente os viajantes da companhia, que desfrutarão de melhor qualidade no sono com reclinação de 130° da poltrona, mais espaço entre assentos com apoio de braço 2,55cm mais largo e mesa que possibilita aos passageiros manter seus livros ou tablets retos.

Por ser um Dreamliner, o primeiro 787 da Air France tem ainda outras vantagens, alinhadas com preocupações globais envolvendo sustentabilidade. O consumo de combustíveis é reduzido em 20% comparado com modelos anteriores da aeronave e há uma redução significativa nas emissões de CO2 (aproximadamente 20%).

Anúncios


Montagem do 787 Dreamliner da Air France

O avião, batizado de FHRBA, chega no dia 2 de dezembro em Paris-Charles de Gaulle e vai operar seu primeiro voo comercial entre o aeroporto e a cidade de Cairo, no Egito, no dia 9 de janeiro de 2017. Antes disso, para introduzir a nova aeronave aos seus consumidores, a Air France vai operar 4 voos especiais de boas-vindas nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017 em Paris, com 2 horas e 30 minutos de duração. Os bilhetes serão comercializados a partir de dezembro para o mercado francês.

O processo de montagem de um avião como o Dreamliner é feito em várias etapas. No fim de setembro, os componentes da fuselagem foram montados e os motores instalados. Dali, a aeronave seguiu para uma outra etapa, de acabamento externo mais fino, em meados de outubro. Após lixar a estrutura da aeronave e aplicar uma camada de proteção anticorrosiva, a pintura é feita com spray, em várias camadas. O nome e logotipo da companhia e o número de registro também são aplicados durante esse processo.

Deixe um comentário

Top