Classe econômica da Latam de São Paulo para Madri

Classe econômica da Latam de São Paulo para Madri – Estava muito ansioso para esta viagem pelo fato de puder voar no novo Airbus A350 XWB da Latam na rota São Paulo – Madri e também para testar o novo processo de upgrade para classe executiva que ainda não tinha conseguido verificar.

Anúncios


Anúncios


Infelizmente este voo estava lotado então tive que voar de económica mesmo kkk De qualquer forma o atendimento Latam foi ótimo e um os pontos melhores da viagem.

Upgrade – Classe econômica da Latam de São Paulo para Madri

Primeiro fiz o check-in 72h antes pela internet e em seguida fiz o pedido de upgrade sempre pelo site.

Na hora vocês não vão saber se foram aceitos ou não porque vai depender de vários fatores como o número de assentos livres, outras pessoas que pediram o upgrade e que tem um nível mais alto, horário do pedido etc… Vejam AQUI a matéria completa de como pedir o upgrade.

Anúncios



Check-in

Já que sou nível Black, segui para a fileira das prioridades somente para despachar a mala. Já neste momento tinham me informado que o voo estava lotado então as probabilidades de upgrade eram muito poucas.

Em seguida, após os controles de segurança e dos passaportes, fui direto para a Sala vip da Latam, localizada no mezanino em frente ao Duty Free.

Foi uma passada rápida já que o meu voo de Vitória chegou atrasado e tive que correr do Terminal 2 ao 3…e não é perto não! 🙁


Classe economica da Latam de São Paulo para Madri

Classe Econômica

Primeiro, entrar no novo Airbus A350 foi uma ótima sensação! Ainda mais quando o maravilhoso serviço da Latam me deixou entrar antes para tirar algumas fotos exclusivas sem ninguém. 🙂

As luzes LED nas cores da Latam (vermelho e azul) são super bacanas, se bem o vermelho deixa uma sensação de “Motel”kkk

A configuração 2-3-2 é excelente para a econômica e deixa uma espaço lateral bom também nos corredores.

Geralmente fico morrendo de frio nesses voos, mas neste a temperatura foi agradavel (sem pinguins nos corredores digo kkk).


Classe economica da Latam de São Paulo para Madri

Assento

O assento só tem poucos meses de vida e dá pra ver: estofado impecável, plásticas sem arranhões e IFE (entretenimento á bordo), funcionando 100%.

Tenho 180cm e tinha alguns centímetros a mais para os joelhos não bater…os mais altos podem sofrer. Em contra partida a largura era satisfatória.

O que me incomodou é que no lugar do descanso para os pés fixo, em baixo do assento na frente tem uma espécie de rede onde vocês colocam os pés dentro. Achei bem desconfortável mas talvez é só a minha opinião. O que vocês acham?

Na frente de cada um tem uma tomada para notebook além da porta USB para carregar o seu celular ou tablet.

Na hora que vocês chegam já tem um cobertor leve, um travesseiro e o fone de ouvido.

Classe economica da Latam de São Paulo para Madri

Se quiserem escova de dentes ou meias, vocês podem encontra-los a qualquer hora no fundo do avião. Eu pessoalmente prefiro quando as amenidades são entregues direto á cada passageiro.


Entretenimento

O novo airbus Latam tem um ótimo entretenimento a começar da tela muito luminosa e com ótima resposta ao touch.

O que cansei de falar por aqui é que o tela sensível ao toque é ótima, até quando você encontra o vizinho sentado atrás que joga Tetris e cada dedada parece mais com uma massagem shiatsu. Aaaargh!

Classe economica da Latam de São Paulo para Madri

A lista de filmes e seriados foi ótima. Muitos filmes novos que nem vão saber qual escolher.

Além dos filmes e musicas tem o mapa e camera para puder ver decolagem e pouso de um angulo diferente.


Refeições

De novo parabéns ao serviço Latam, bem gentis e simpáticas e prontas no atendimento. Do outro lado, a salada e a sobremesa não eram muito boas mas em geral em linha com outras companhias.

A janta foi servida cerca de 1h e meia após a decolagem e o café da manhã 2 horas antes do pouso.


Resumo – Classe econômica da Latam de São Paulo para Madri

Ter uma boa experiência na classe econômica não é muito fácil. Muitas companhias apertam tanto os assentos que vocês fica quase sem ar, ou o serviço que deixa a desejar que não vejo a hora de sair do avião.

Nesta caso a Latam superou as minhas expectativas, fazendo sim que ás 10 horas de viagem passassem rápido com um atendimento simpático e cordial, um bom assento e um entretenimento de primeira.

Tem que melhorar nas refeições e eu não colocaria aquela redinha em baixo do assento para o descanso dos pés.

PRO: modelo de avião, atendimento, entretenimento.

CONTRA: comida, descanso dos pés.

3 comentarios “Classe econômica da Latam de São Paulo para Madri

Deixe um comentário

Top