Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas – No mês passado voei duas vezes neste mesmo avião, uma vez indo para Cancun e uma vez indo para o Havaí. Em ambas as viagens fiz conexão em Dallas a bordo do Boeing 777-300ER da American Airlines.

Anúncios


Anúncios


Em geral a experiência foi boa, mais pelo assento em si, do que pelo outros serviços como atendimento e refeições que foram bem básicas sem nada de deslumbrante.

Um ponto a favor foi pelo atendimento em solo da AA que me permitiu de entrar antes no avião para tirar fotos melhores com a aeronave toda vazia 🙂

Emissão das passagens – Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Graças ao bug no site da AA do final de Agosto do 2015, conseguimos emitir as passagens por cerca de 10 vezes a menos o valor normal.

Anúncios



Check-in

Como chegamos de Vitória muito cedo, tivemos que esperar até 3 horas antes do embarque. Em Guarulhos a classe executiva e primeira classe fazem o check-in em uma parte separada, mas já que o avião estava cheio tivemos que esperar 20min na fila.

Para quem viaja com um passaporte que não precisa de visto para os EUA, precisa ter o ESTA imprimido e apresentar o mesmo no ato do check-in.


Além então da executiva, consegui tirar algumas fotos da primeira classe e da econômica:

Primeira Classe

Fica na ponta do avião com somente duas fileiras na configuração 1-2-1.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

O espaço é amplo e tem bastante privacidade.

Estofado (quase) novo e detalhes em aço escovado e pele deixam bonito o assento.

Na lateral tem um dock station para controlar a TV e as luzes. A televisão fica um pouco lateral a respeito do assento, mas o mesmo pode virar para você conseguir ficar de frente.

Também a TV tem como mudar de posição para uma visão melhor.

Deitado, podem ver que fica realmente flat-bed, se bem achei que no final, onde começa a parte em couro que sustenta as pernas, o assento deixa um pequena curva.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Crise ou não crise o fato é que tanto a primeira quanto a executiva estavam cheias em todos os trechos que fizemos.

A divisória entre um assento e outro nas fileiras do meio deixa bastante privacidade.

O assento reformado é com certeza mais moderno do que do antigo Boeing, mas a poltrona me parece mais apertada. Veja a nossa experiencia de um tempo atras na Primeira Classe da AA.

Classe Executiva

São 52 assentos que deixam bastante privacidade já que a configuração é 1-2-1 em formato de espinha de peixe.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Os assentos melhores na minha opinião ficam na parte dianteira do Boeing (fileiras 3 e 4), perto da primeira classe. Como podem ver no mapa que coloquei acima, tem somente duas fileiras, então o ambiente fica um pouco mais exclusivo.

As restantes fileiras (11) são todas juntas sem divisórias então, logo após a reserva, lembrem de marcar o assento nas primeiras fileiras se conseguirem.

Os banheiros melhores são á da frente já que são um pouco maiores do que os outros.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Tem sabonete e creme para as mão disponíveis para toda a duração do voo.

Classe Econômica

Aqui temos antes as fileiras da Main Cabin Extra que tem um pouco de espaço a mais para as pernas.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

A configuração 3-3-3 deixa um centímetro a mais de espaço também na largura do assento.

Gosto da AA que chama a classe econômica de Main Cabin…por que no final de econômica não tem nada né? A menos que não consigam uma super mega-promoção 🙂

Aqui a configuração é 3-4-3, com estofados relativamente novos e entretenimento individual.

De qualquer forma o espaço para as pernas das primeiras fileiras é sempre melhor. As fileiras atrás são realmente muito mais apertadas:


Assento da classe executiva

Para quem viaja sozinho é ótimo reservar os assentos laterais que garantem mais privacidade.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

O meu, 3J, foi uma ótima escolha.

Também os assentos centrais tem uma boa privacidade, mas já que eu estava viajando com esposa e filho, sentimos um pouco a “distancia” entre nos.

Além dos compartimentos acima dos assentos, tem essas portas laterais que podem servir por exemplo para guardar um terno.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Nas laterais que dão para o corredor, tem o encosto para o braço que pode ser baixado, por exemplo, na hora de deitar.

Deste jeito tem mais espaço para o corpo mas acredito que perde em privacidade, na hora que vocês deitam com o rosto virado para o corredor.

Na lateral tem um pequeno espaço para guardar os sapatos.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Sempre do mesmo lado mas na parte superior, temos um porta agua e fones de ouvido BOSE com um ótimo cancelamento de ruído.

Curiosidade? A saída dos fones, fica aqui dentro, bem ao lado da água…perdi quase 10 minutos para encontrar, então achei uma posição bem infeliz.

Ao lado deste compartimento tem saída USB e vídeo, tomada, controlos eletrônicos do assento, uma luz de leitura e o controle do monitor.

Neste pequeno espaço podem por exemplo apoiar o notebook ou o deixar celular carregado na tomada.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Deitado fica realmente um bom flat-bad com bom espaço para o corpo e para as pernas, se bem acho que afunila um pouquinho no final. Para os “gigantes” deve ficar mais apertado, mas como tenho 1.80cm não tive problemas.


Entretenimento

A TV tem uma boa qualidade com muitas séries, filmes, musica e muito mais. Já que dormi pouco de noite, deu para aproveitar bastante.

Você pode também entrar em contato com um qualquer passageiro do avião através de um chat 🙂 Achei bem engraçado, mas não é tão rápido e não entendi se vendo por exemplo um filme, chega alguma notificação de alguém que enviou uma mensagem.

Fica a dica então para os solteiros no avião que querem bater papo com algum desconhecido/a kkk

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

O controle funciona bem e tem respostas rápidas aos comandos. Com ele, alem  da TV, pode controlar as luzes, telefonar e chamar o comissário de bordo.

O que não gostei é que o monitor tem que ficar “recolhido”durante o pouso e decolagem, então nessas fases não dá para ver nada.

O voo tem a disposição também o serviço de Wifi pago. Para toda a duração do voo o preço era de 19 dólares. Achei um preço justo, mas como não comprei, não pude testar se a qualidade e velocidade da conexão eram realmente boas.


Amenidades

A necessaire da Cole Haan é bonita, especialmente nessas cores azul e preto, mas a AA pode entregar em outras cores também.

Dentro tem a clássica mascara para os olhos, protetor de ouvido, meias, pasta e escova de dente, uma cupom de desconto para compras dentro do site da Cole Haan, lencinhos, capas para fones de ouvido, um kit com pomada de cacau  e em fim uma caneta, sempre útil para preencher os formulários dentro o avião.


Refeições

Em quanto o pessoal prepara a janta são servidas ótimas castanhas quentes.

Peguei o filé, mas como meu filho não gostou da massa, troquei com ele (o que não se faz para os pequenos rsrsrs). O filé estava muito bom mas a massa também era boa, se bem não gostei muito da apresentação.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Estava satisfeito? Sim, mas como falar não para um sundae?!? A sobremesa estava gostosa, mas muito gelada; tive que esperar um tempão para que descongelasse, sério!

Outro ponto é que pediram só pra mim se queria a sobremesa, assim a minha esposa ficou sem.

Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Já que pedi para ser acordado para o café 1 hora antes da chegada em Dallas, me trouxeram uma bandeja com ovo e batata, croissant e frutas. O ovo estava bom mas este molho não gostei…e olhem que não sou fresco na comida hein…


Resumo – Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

A experiência com a American Airlines foi muito boa ma não falaria que foi ótima. O assento e algumas refeições aumentam a qualidade da experiência, além do moderno Boeing que é uma ótima e moderna aeronave (sou apaixonado para as mudanças das luzes led rsrsrs), mas quando você viaja em executiva acredito que o serviço completo tem que ser avaliado.

Os comissários de bordo, se bem profissionais, não soltam nem um sorriso quando te atendem e os serviços parece ser feitos de pressa.

Esquecimentos (como de perguntar se queremos a sobremesa ou algo mais), aconteceram e pelo tipo de cabine não deveria acontecer.

PRO: assento, entretenimento, preço do wifi, algumas refeições, modelo do avião.

CONTRA: serviço dos comissários, algumas refeições.


E vocês? Já voaram na classe executiva da American Airlines? Gostaram?

2 comentarios “Classe executiva da American Airlines de São Paulo para Dallas

Deixe um comentário

Top