Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

O parque do Epcot é onde os adultos vão se divertir mais do que as crianças 🙂

Anúncios


Anúncios


Isso porque a maior parte do parque é dedicada a vários países do mundo onde em cada área vocês podem admirar, comer ou comprar coisas típicas daquele país

Então visitar o Epcot, considero mais um “passeio cultural”. Mas calma! Tem atrações que os pequenos pode aproveitar também. Vamos entrar mais nos detalhes agora!


Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

Dicas

1- Se bem não tem muitas atrações é sempre bom utilizar o máximo possível o FastPass+. Cliquem AQUI para ver a nossa matéria completa.

Anúncios


2- Percorram o parque em sentido anti-horário. Por estranho que pareca,  a maioria das pessoas vão em sentido horário.

3- Se conseguirem chegar cedo, logo na abertura, vão direto para os brinquedos mais concorridos tipo:

  • Test Track
  • Mission: SPACE
  • Soarin’

Preciso dizer que:

  1. Quando nos fomos o Soarin’ estava fechado, mas já me falaram que esta atração vale a pena por que cria sempre filas.
  2. Quando estávamos entrando no Test Track começou a chover e a pista foi fechada 🙁 De qualquer forma sempre tem mais de 40 minutos de fila sem o FP+.

Estacionamento

Chegar de carro é relativamente fácil: ou vocês colocam no GPS (Waze por exemplo) o “Epcot Parking” ou seguem as ótimas indicações. Uma vez dentro os funcionários vão direcionar vocês para a sua vaga…aqui não tem como errar 😉

Muito importante lembrar onde vocês estacionaram: cada área é marcada por um nome então lembrem, escrevam ou tirem uma foto da placa.


Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

Entrada

Aqui se for o primeiro dia de parque, vocês vão trocar os vouchers para os ingressos verdadeiros e se quiserem podem comprar também o Magic Band. Lembrem que por cada pessoa que vai retirar o ingresso tem que:

  • Imprimir o voucher
  • Levar um documento de reconhecimento

Atrações

O parque é dividido em 2 áreas temáticas:

  • Future World (East e West): onde ficam as atrações;
  • World showcase: onde tem as áreas dedicada aos países.

Chegar cedo e sair tarde é o segredo de todos os parques e vale também aqui no Epcot. O parque não tem muitas atrações, mas para visitar o World Showcase com todos os países vai demorar bastante.

Utilizar o FastPass+ é fundamental para cortar as filas, aproveitar mais atrações e cansar menos. Essas foram as nossas escolhas:

Epcot Character Spot

Porque usar o FP+ para tirar fotos com os personagens? Simples, por que aqui no Epcot tem um ponto onde vocês conseguem com um fila só, tirar fotos com Mikey, Minnie e Pateta. E vocês não vão querer sair da Disney sem uma foto com eles não é? 🙂

Mission: SPACE

Viaje 8.000 milhas em 5 minutos e meio em uma jornada que vai transformar você em um astronauta num voo espacial realista para Marte – desvie de meteoros enquanto você faz suas tarefas aeronáuticas. Aqui podem escolher o treinamento “leve” (que nos fizemos e foi muito legal) e um mais pesado onde a nave espacial gira rapidamente para simular a força-G. Se vocês não tem problemas de estômago, vão nessa 🙂

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

IllumiNations: Reflections of Earth

IllumiNations: Reflections of Earth é um espetacular show noturno repleto de pirotecnia, lasers, fogos de artifício e fontes no World Showcase Lagoon. Acompanhado por efeitos de iluminação projetados em torno dos pavilhões, este espetáculo retrata a história da terra e do seu povo. Escolhendo o FP+, tem uma visão privilegiada dos fogos e não precisa chegar com muita antecedência para pegar um bom lugar. Definitivamente aconselho o FP+!

Outras atrações são:

Ellen’s Energy Adventure

Estrelando a comediante Ellen DeGeneres, esta atração multimídia leva você a uma viagem a partir das eras do Big Bang e os dinossauros até o presente, explorando o que o poder do universo e as nossas vidas diárias. Pode ser cansativa por que dura cerca de 40 minutos, mas meu filho de 5 anos gostou muito 🙂 Vocês vão curtir mais se entendem bem o inglês.

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros

Faça um suave passeio de barco ao redor do Pavilhão Mexicano em forma de pirâmide e veja os monumentos do País. Isso também é beeeem tranquilo 🙂

Journey into Imagination with Figment

O dragão de espírito livre, em uma aventura por meio dos laboratórios do Imagination Institute.

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

O Canada!

Mergulhe neste filme de 18 minutos exibido em uma apresentação de 360 graus. Narrado por Martin Short, O Canada! captura as cidades, a cultura, as pessoas e as ricas paisagens do país.

Soarin’

Embarque em uma aventura aérea e sobrevoe algumas das maravilhas mais incríveis do mundo! Vivencia a emoção de voar ao ser elevado a 12 metros no ar, submergindo em panoramas ao ser conduzido de uma paisagem a outra. Infelizmente como falei não conseguimos curtir o Soarin’ por que estava fechado.

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

Spaceship Earth

Esta viagem de 16 minutos em câmera lenta em uma nave especial, irá transportar por 40.000 anos, desde o início dos tempos até os tempos modernos.

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

The Seas with Nemo & Friends

Desça lentamente pelo o oceano em “mariscomóveis” neste tranquilo passeio, onde você pode observar os personagens do filme Procurando Nemo da Disney-Pixar.

Test Track

Aqui também não conseguimos por causa da chuva 🙁 Mas nesta atração vocês vão desenvolver o conceito de um veículo virtual e, em seguida, para um passeio emocionante.

Abriu também que faz pouco tempo o Frozen Ever After  onde vão embarcar em uma antiga embarcação norueguesa e navegar pelo mundo de Frozen.

Epcot em Orlando: o parque mais adulto da Disney

Além dessas atrações na área do World Showcase vocês podem curtir em cada país um espetáculo diferente, como um show de rock na Inglaterra, acrobatas na China, ou agitadores de bandeiras na Itália.


Comida

Aqui no Epcot a comida não falta com certeza! É caro mas vale a pena experimentar alguma coisa de algum país, como o sushi no Japão ou uma boa cerveja na Alemanha (que custou 9 dólares 🙁 ). Querem economizar? Então melhor comprar em um qualquer Walmart ou similar, alguns sanduíches, biscoitos e bolinhos. Nos fizemos exatamente isso e pelo menos no almoço deu para salvar bastante dinheiro.

De qualquer forma tem muita escolha entre hamburger, cachorro quente, saladas, pizza e até comida mesmo, mas neste caso o preço aumenta muito (e o tempo que vocês vão perder também).


Como chegar

Como todos os parques da Disney, são bem fáceis de localizar. Se vocês estão de carro com GPS coloquem o endereço:  200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821 ou “Epcot Parking”.


Horários

De 09:00 ás 21:00 mas depende do período do ano. Vejam AQUI os horários completos de cada atração.


E vocês? Já curtiram o Epcot? Gostaram? 

Deixe um comentário

Top