Fastpass na Disney: o que é e como funciona?

Os parques Disney são maravilhosos, todos sabemos! Mas vamos falar a verdade que o que incomoda mais são as (intermináveis) filas! Adulto aguenta, até um certo ponto, mas 1h, 1h e meia e até duas horas para fazer um atração que dura no máximo 5 minutos, todo o mundo fica estressado.

Anúncios


Anúncios


Além disso se vocês estão com crianças pequenas, o cansaço é ainda maior.


Vamos tentar esclarecer então o máximo de dúvidas para vocês já chegar nos parques com os FastPass+ prontos e reservados.


O que é o FastPass+?

O serviço FastPass+ da Disney permite reservar o acesso para atrações, entretenimento e cumprimentos de personagens dos parques temáticos do Walt Disney World com antecedência. Não há custo adicional para usar o serviço FastPass+, ele está incluso em sua entrada do parque.

Anúncios



O que precisa ter antes da viagem?

Para acessar o serviço FastPass+ antes de chegar, você deve ter:

  • Ingresso ou passe anual válido: com isso você pode fazer as seleções com até 30 dias de antecedência.

ou

  • Reserva em um hotel no Walt Disney World Resort mais ingressos para Parques Temáticos : desta forma você pode fazer as seleções com até 60 dias (mais o número de dias de sua estadia) antes da sua data de check-in.

Com isso na mão vocês podem ir no site da Disney e selecionar o My Disney Experience:

Fastpass+ na Disney: o que é e como funciona?

Em seguida selecione “Começar agora“.

Aqui o site vai pedir de fazer o login ou criar a conta. Se vocês não tem ainda, criem a conta (bem facil) e depois entrem no site:

Fastpass+ na Disney: o que é e como funciona?

Selecionem agora as pessoas que tem que ser associadas ao FastPass+. Se o ingresso por exemplo é so seu, ou quiser gerenciar outras pessoas da sua familia também:

Fastpass+ na Disney: o que é e como funciona?

Agora vocês devem associar a esta conta uma reserva, comprar os ingressos diretamente no site, ou vincular a um pacote de férias. Neste exemplo vamos escolher o Vincular Ingressos previamente comprados:

Fastpass+ na Disney: o que é e como funciona?

Já que existem varias maneiras de adquirir um ingresso, nesta tela tem a possibilidade de selecionar o exemplo que combina com os seus:

Fastpass+ na Disney: o que é e como funciona?

Pronto! Agora no site ou mesmo pelo aplicativo de celular (que recomendo muuuuuito! Pode baixar AQUI para IOS e AQUI para Android), vocês podem reservar o seus FastPass+.


Como reservar as atrações no FastPass+?

Agora por cada parque, em antecedência como falado, podem reservar uma, duas ou três atrações no mesmo dia. Após usar essas, vai ficar disponível no seus aplicativos uma nova reserva e assim por diante. Não tem limite de FastPass+ que podem ser usado, mas a regra é que tem que usar um para puder reservar o FP+ seguinte.

Já que cada parque tem as próprias atrações mais badaladas, é melhor já 30 dias antes vocês fazerem as reservas.

 


Horários do FastPass+

Cada FastPass+ não é valido somente para um horário exato…se não imagine a bagunça rsrsrs

Vocês reservam sempre um intervalo: por exemplo, reservaram o Magic Mountain de 11:45 ás 12:45? Então, não podem usar o FP+ nem um minuto antes das 11:45 e nem um minuto depois das 12:45.

O horário que vale não é do seu celular, mas cada atração tem um relógio logo na entrada. Vocês vão aproximado o ingresso (ou o Magic Band) no chamado de Ponto de Contato, que é um sensor que vai ler o ingresso e sabe se vocês podem ou não acessar á atração desejada com o FP+.

Para os shows o discurso é parecido, mas sempre tem que chegar X minutos antes do começo. De qualquer forma no momento que vocês reservam o FP+ no aplicativo, tem todas as instruções.

 


Prontinho! Agora é so diversão! Claro que fila vão fazer de qualquer forma, mas escolhendo as atrações certas, vocês vão curtir mais…e cansar menos 😉


E vocês já usaram o FastPass+? Tem mais dicas? Comentem!

3 comentarios “Fastpass na Disney: o que é e como funciona?

Deixe um comentário

Top