Alamo: alugar um Carro em Orlando passo a passo

Orlando é uma cidade onde tudo é feito utilizando o carro. Você pode usar taxi, Uber, ônibus ou segundo nós, a melhor opção: alugar um carro em Orlando.

Anúncios


Anúncios


Também se vocês nunca dirigiram fora do Brasil, vão descobrir que não é um bicho de sete cabeças, mas pelo contrario é muito mais fácil do que por aqui. Além de ter ruas e estradas em perfeito estado e bem sinalizadas, existe mais respeito das leis de transito e do próximo e com isso dirigir é tranquilo e (até) prazeroso.

Mas vamos a o que interessa! Como foi o aluguel? Onde reservamos? Qual carro? Que tipo de opções tem? Tudo isso e muito mais vou responder aqui neste post!


Reserva – Alugar um Carro em Orlando

Pesquisei antes nos sites das companhias como a Alamo, Hertz, Avis, Dolar, National e Sixt mas descobrimos que o site Rentcars.com.br faz um trabalho cruzados entre as melhores companhias e ainda com preços melhores.

Anúncios


Mais uma vantagem? Você pode decidir se pagar em Orlando após ter alugado o carro (então com seu cartão de credito pagando o IOF), ou se pagar direto no site parcelando o valor em até 12X! Se pagar com boleto, tem ainda 5% de desconto!

Aluguel de carro com a Alamo em Orlando passo a passo

Com a Alamo tinha, no dia que nos reservamos, uma oferta de um Toyota Corolla (ou similar) com direito a um upgrade duplo. Isso significa chegar na classe dos Full Size onde o carro seria um Ford Fusion ou similar.

Aluguel de carro com a Alamo em Orlando passo a passo

No próximo passo você escolhe se quiser o pacote Light, Super ou Full. Achamos muito importante selecionar o Super, não tanto para ter mais condutores adicionais incluídos e o tanque de combustível sem precisar devolver cheio, mas pela Proteção Contra Terceiros (chamada também de EP).

Para quem não sabe:

  • CDW – Proteção contra roubo, furto, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes, isento de franquia/co-participação (já está incluída no pacote Light).
  • EP – Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, isento de franquia/co-participação. Limites da cobertura estabelecido em contrato.

Isso significa que em caso de acidentes, não tem que se preocupar com o valor dos danos que são feito em outras pessoas ou carros…e é aqui mesmo onde os valores podem ser altos, então não pensem duas vezes e contratem sempre o EP!

O pacote Super não vale a pena: melhor você comprar um GPS em uma qualquer loja de Orlando ou, como nos fizemos, usar o Waze no seu celular, utilizando o chip da T-Mobile comprado com EasySim4U.

Finalizando então nos pagamos por 10 dias de aluguel de um Ford Fusion ou similar, com proteção CDW + EP, 3 condutores adicionais, devolução do carro sem precisar abastecer, taxas e KM livre, R$ 1.818,70 divididos em 10X no site (sem cobrança de IOF).


Retirada em Orlando

Primeiro vejam este vídeo que fizemos para explicar melhor como encontrar a Alamo no aeroporto:

Após a retirada das bagagens vocês vão pegar o elevador e descer no Primeiro Andar (mas já tem a indicação das companhias de “Rental car“).

Saindo do elevador logo em frente tem um grande balcão da Alamo: é só entrar na fila para alugar ou mostrar o voucher da compra se vocês já reservaram pelo site da Alamo ou do Rentcars.com.br.

No nosso caso a funcionaria foi bem gentil…só tentou “empurrar” um Suv no lugar do full size, mas como desisti logo, ela nem insistiu mais. Caso vocês não escolheram a proteção EP, é muito provável que tentem vender (e como já falei é melhor ter).

Após assinar a documentação, vocês vão sair da porta de vidro ao lado oposto do balcão da Alamo, atravessar a rua e entrar no estacionamento…é só seguir as indicações até chegar neste quiosque:

Aluguel de carro com a Alamo em Orlando passo a passo

Aqui vocês vão mostrar a papelada para o funcionário. O que gostei da Alamo é que, tendo disponibilidade eles deixam escolher o carro que preferir (dentro da categoria que foi paga, claro).

Todos os carros eram muito bem conservados mas a nossa escolha foi para o Hyundai Sonata basicamente por que achamos que tinha o porta mala maior.

Vejam algumas fotos do interior do veiculo:

Aluguel de carro com a Alamo em Orlando passo a passo
Aluguel de carro com a Alamo em Orlando passo a passo

Gostamos da conexão bluetooth e Usb, assim pudemos escutar musica do nosso Iphone e atender as ligações.

A mais o Sonata tem um ótimo espaço para 3 adultos no banco traseiro e dirigir é bem tranquilo.

Pronto! Agora é so passear! 🙂


E vocês? Já alugaram carro em Orlando? Com a Alamo e a Rentcars? Comente!

10 comentarios “Alamo: alugar um Carro em Orlando passo a passo

  1. E a devolução como foi? Cobraram alguma coisa a mais? Comigo cobraram pedágio errado quando já tinha voltado no Brasil. Ai fui reclamar pelo telefone e consegui (suando muito) fazer o estorno…

  2. Gostaria de saber o valor do caução que pediram a vocês? Eh muito difícil de achar alguém que dê esta informação 🙁

    1. Olá Jackson, se você reservar com seu cartão de credito a Alamo não segura nenhum valor como garantia. Eles somente pegam seus dados do cartão. Ao contrario se você não tem cartão e quiser fazer tudo “cash” com certeza vai ter que depositar uma quantia (que não sei), mas é difícil hoje em dia viajar sem cartão hein 🙂
      Abs!

      1. Olá, boa noite! Estou indo semana que vem e aluguei pela Alamo também…essa informação procede? Eles não bloqueiam nada de caução? O pré pagamento da reserva já foi feito, pois aluguei pelo Rentcars.
        Obrigado e abraço.

  3. Olá, estou com dúvida quanto ao procedimento de pagamento. Vi no site Rentscar que podemos pagar antes com desconto de 5% ou pagar na chegada a Orlando. Consta no site também valor de reserva e valor a pagar no destino. Pergunto: Caso eu faça opção de pagar adiantado, posso pagar tudo antes ou terei que pagar algo assim que retirar o carro? Obrigada

    1. Karen, as vezes aparece no site da rentcar, que precisa pagar ainda uma parte na locadora, mas se no seu caso não aparecer nada então não tem mais nada à pagar. Leva todos os comprovantes do pagamento! Abs!

  4. ola´não falo nada em inglês, como faço para não ser enganada? ficarei apenas em orlando e irei ate´tampa qual a melhor opção com os pedágios?

    1. Eu acostumei muito bem com a Alamo, Hertz e Avis mas acredito que todas as conhecidas sejam ok
      além disso na florida todos falam espanhol e com o seu português vai conseguir entender e falar tranquilamente. Para os pedágios, eles vão ser cobrados automaticamente no cartão de crédito (as vezes meses depois da viagem). Todos os carros que aluguei já vinham com o aparelho para a cobrança automática. Abs!

Deixe um comentário

Top