Como é feita a escolha dos filmes a bordo?

Como é feita a escolha dos filmes a bordo – Os desastres aéreos, dado o contexto, não funcionam. Bem como as aventuras sob a água, tipo “A Caçada ao Outubro Vermelho”. Histórias de crianças em perigo? Melhor evitá-las (imagina mostra-las aos pais que estão viajando á trabalho).

Anúncios


Anúncios


Ficção científica, romance e ação estão indo muito bem mas talvez tomando cuidado com beijos e decotes que são pouco adequados em determinadas partes do mundo. E claro…desenhos animados não podem faltar!

As companhias em geral investem milhões no melhor sistema de entretenimento. Vamos conhecer mais!

O desafio para o melhor IFE – Como é feita a escolha dos filmes a bordo

O catálogo das aeronaves cresceu muito nos últimos anos e as companhias investem milhões, desafiando-se uma com a outra com recursos adicionais e qualidade. Porque além de pontualidade, conforto e alimentação a bordo, o aumento da popularidade das transportadoras é também no chamado de “IFE” (In-flight Entertainment), o sistema de entretenimento instalado nas aeronaves. De acordo com a classificação  da Skytrax o ranking dos melhores pertence á Emirates, Qatar Airways e Singapore Airlines.

Anúncios



As empresas de distribuição

Todas essas coisas a Betsy Hamlin conhece muito bem. Por que ela é que traz filmes dos cinemas para os servidores  das companhias aéreas.

As restrições para os filmes não são poucas. Muitas empresas solicitaram Náufrago, com Tom Hanks, mas foram reduzidas as cenas do acidente de avião. Não é o melhor, quando tiver a 10mil metros de altura, mostrar filmes onde o avião caiu na água 😉


Quatro meses de trabalho

Leva cerca de quatro meses para trazer um filme em um voo. Etapas obrigatórias são pelo menos dezessete e limitados no tempo. A empresa seleciona o filme (por conta própria ou a pedido) e cinquenta dias após a empresa dá o ok para a compra. Duas semanas a mais e o arquivo será finalizado com as diferentes faixas de áudio, legendas e montagens. Mais vinte dias e cabe a controle de qualidade. O material é então “embrulhado” e catalogado de acordo com as especificações técnicas para o entretenimento da companhia aérea e finalmente carregados na base de dados. Em cada etapa um código anti-pirataria é adicionado e se o filme termina em plataformas ilegais tem como rastrear o exato momento em que o material foi removido.


TAM Entertainment

O conteúdo de streaming

Nos próximos anos, as coisas não vão ser iguais. Os filmes continuarão claro, mas várias empresas já afirmaram que vão tirar as telas para oferecer streaming de conteúdo diretamente em dispositivos móveis para os passageiros, como já acontece no sistema da Tam.

Deixe um comentário

Top