Classe Econômica da Latam de São Paulo para Miami

Classe Econômica da Latam de São Paulo para Miami – Começamos a nossa viagem para Orlando e para os parques embarcando no Boeing 777-300ER da Tam. No começo tinha que ser um voo direto, mas os horários foram remanejados e a escolha foi entre viajar direto de dia, ou fazer uma conexão mas ter o voo mais longo de noite.

Anúncios


Anúncios


Encarei mais de 8 horas de dia e pessoalmente não gosto por que além de ser mais cansativo, você perde um tempo precioso que pode ser usado para visitar o seu destino.


Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

Emissão das passagens – Classe Econômica da Latam de São Paulo para Miami

A emissão, feita com 11 meses de antecedência, foi muito simples, utilizando 20mil pontos Multiplus por trecho.

O normal, resgatando muito tempo antes, seria 25mil pontos, mas quem como eu é Fidelidade Vermelho (ehmm, agora vou ter que falar Latam Platinum 🙂 ), tem uma tabela de resgate diferenciada. Além disso as crianças também emitem com menos pontos: 15 mil neste caso.

Anúncios


Total então para dois adultos e uma criança: 110mil pontos ida e volta, mais taxas.


Check-in

Foi feito através do aplicativo da Tam so para o trecho Vitória – São Paulo. No aeroporto em Vix, entrei na fila das prioridades e rapidinho a atendente fez o check-in para o voo São Paulo-Miami.

As malas foram etiquetadas até Orlando, mas em Miami precisa só tirar da esteira e entregar para um funcionário dedicado no banco das conexões.


Embarque

Graças ao setor de imprensa da Tam, segurança e chefe de cabine que foram todos muito gentis, consegui embarcar antes de todo o mundo para tirar fotos da aeronave, como essa de cima da classe executiva. Bonita toda vazia hein? 🙂

Mas cheia também deve ser muito boa…um dia vou experimentar! De qualquer forma os clientes fidelidade Vermelho tem o embarque prioritário junto com os passageiros da executiva.


Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

O Boeing 777-300ER

O avião inteiro tem estofado novo e remodelamento dos assentos. Começando pela classe executiva, onde a configuração é 2-3-2, o assento vira cama (flat bed) e a tela tem um ótimo tamanho.

Cada assento vem com controles eletrônicos das posições, luz de leitura e fones de ouvido com cancelamento de ruído entre outros.

Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

Lamentavelmente esta configuração não deixa muita privacidade e resulta desconfortável para quem viaja na janela ou no meio na fileira central, mas acho bacana para quem está em casal ou grupo de 3 pessoas.

Infelizmente não sei como é o serviço, mas um dia vou relatar para vocês 🙂

(Clique AQUI se quiser saber como é a classe economica e AQUI para a classe executiva, no novo Airbus A350 da Latam)

Vamos agora para a classe econômica: aqui a configuração é 3-4-3, com os assentos “Espaço Mais” nas primeiras fileiras.

Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

Não tem como fugir muito nestes assentos da classe econômica mas um ponto positivo foi o descanso dos pés de cada assento e que deixa as sua pernas mais relaxadas durante o voo. A volta, que foi no antigo 767, não tem infelizmente este “bônus”.

Como o nosso grupo total era de 4 pessoas, decidimos ficar na parte central e ocupar 4 assentos mais para o final do avião.

O espaço é limitado mas não tão ruim como em outras companhias: eu tenho 180cm e tinha ainda alguns centímetros a disposição antes de encostar os joelhos no assento na minha frente.

Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

Gostei bastante do entretenimento pessoal, com ampla seleção de filmes novíssimos, series, musicas e para a crianças, desenhos e jogos.

Mas uma dica? Já que a tela é touch, não fiquem batendo com força, já que seu vizinho na frente vai sentir cada “dedada” na cabeça 😉 Seria bom ter também um controle separado para essas funcionalidade.

Outro ponto positivo é a porta usb e uma tomada em cada assento para carregar o celular ou computador.


O voo

Tivemos um voo tranquilo, sem muita turbulência, chegando no horário previsto em Miami.

Pouco mais de 1h e meia após a decolagem foi logo servida a janta:

Tam: de São Paulo para Miami a bordo do Boeing 777-300ER

A escolha era entre massa e frango e nos escolhemos esses cappelletti de queijo que estavam bem gostosos (e olhem que é um italiano que está falando kkk).

Em algumas companhias, Tam incluída, sinto falta de uma garrafinha de água. Isso porque no meio da noite sempre fico com sede, mas preguiça de levantar e ir buscar. Com uma garrafa é bem mais pratico se hidratar, por isso aconselho sempre em levar uma (vazia) e encher logo no começo do voo.

Já que o voo não é tão longo e para maximizar o descanso, o café da manhã foi servido 1 hora antes da chegada.

A Tam não entrega um kit por cada passageiro, mas tem a disposição no fundo do avião escovas de dente com pasta e mascara caso alguém precise. De qualquer forma é so perguntar para os comissários de bordo.


Resumo – Classe Econômica da Latam de São Paulo para Miami

O assento da classe econômica da Tam está na media geral, mas o serviço neste voo deu um diferencial, tanto pela simpatia dos comissários de bordo quanto da comida que estava gostosa. Para quem viaja no exterior e não fala inglês um ponto a mais é que toda a tripulação é brasileira.

Outro ponto positivo é que o Boeing 777-300 é um modelo widebody relativamente novo, o que garante mais estabilidade respeito ao 767.

PRO: comissários de bordo, serviço, descanso dos pés, poucas milhas para a emissão da passagem, refeições.

CONTRA: falta de controle separado da Tv, fones de ouvido de baixa qualidade, garrafinha de água.


E vocês? Já voaram de Latam para os EUA? Comente!

7 comentarios “Classe Econômica da Latam de São Paulo para Miami

  1. Voei para Orlando pela Tam em 2015. Na ocasião, haviam retirado uma das refeições e era um vôo cheio de crianças (indo para Disney, obviamente). Teve muita gente se queixando de fome, pois foram 5 h de intervalo entre as refeições. Também fiquei impressionada, no vôo da volta, com a grosseria das aeromoças. Chegavam a soar sádicas, a ponto de eu escrever um e-mail para companhia já no desembarque.

  2. Ah, outro detalhe: achei ruim pagar pelo espaço mais, pois as pessoas usavam o espaço à minha frente para circulação, então eu passei a viagem toda sendo acordada por pessoas que passavam e perdi muito a provacidade. o encosto de braço também não subia neste lugar, fazendo com que fosse bem pior para acomodar a minha filha de 2 anos, na época, para dormir. Nunca mais pretendo pagar pelo espaço mais.

    1. Obrigado pelo comentário Renata! Tem que reclamar mesmo com as companhias quando acontece algo ruim, porque o preço que pagamos é alto. Concordo com você que o espaço mais muitas vezes não vale a pena. A respeito dos comissários de bordo eu sempre achei bem disponíveis e simpáticos…devo estar com sorte 🙂

Deixe um comentário

Top