8 motivos para você viajar agora

Motivos para você viajar agora – Os motivos para adiar uma viagem normalmente são muitos: pode ser  que você queira esperar até puder fazê-lo “do jeito certo”, ou acreditar que não tem como pagar e que não têm tempo.

Anúncios


Anúncios


Tem o cachorro para cuidar, medo dos perigos potenciais no mundo e as crianças que precisam estar na escola.

Mas, em vez de listar as razões de não viajar, vamos focar nas aquelas que vão vocês querer preparar a sua mala e tirar férias agora!


Viajar enquanto ainda você estiver fisicamente capaz – Motivos para você viajar agora

Um dia vai acordar e não ver de não ser capaz de viajar.

Anúncios


Pode ser mais cedo ou mais tarde, mas isso vai acontecer. Se tem um sonho de viagem, tem que viver isso agora em vez de esperar e pensar que vai conseguir fazer isso no futuro.


Viajar ajuda a ter o controle de sua vida.

Viajando vai sair da rotina.

É uma das coisas que absolutamente você pode fazer acontecer e vai estar totalmente no controle quando tomar a decisão de viajar. A viagem também pode ser um catalisador para uma nova direção em sua vida.


Viajar é fácil – Motivos para você viajar agora

Anos atrás comprar um bilhete de avião custava uma fortuna. Você ligava para a companhia aérea ou a agência de viagens e esperava semanas antes do bilhete fisico ser emitido ou enviado.

Hoje, posso pesquisar Google Flights ou Viajanet de manhã e se quiser posso reservar em minutos e sair até o mesmo dia á noite.

A tecnologia  eliminou qualquer barreira para reserva, planejamento e execução de uma viagem, enquanto pontos e milhas nos permitiram também de reduzir o custo.


Viajando te ajuda á experimentar e aprender coisas novas.

Experimentar comidas novas, tanto gostosas quando ás menos boas 🙂 Ver novas paisagens e ouvir músicas novas.

Se aqueles ao seu redor só falam português, você deve viajar para ouvir outras línguas e conectar-se com pessoas diferentes de você mesmo.

Expande o seu conhecimento por se envolver em diferentes culturas e percebe seu próprio crescimento pessoal através da experiência que você nunca faria em casa.


Viajar ajuda a desenvolver a orientação e técnicas de comunicação – Motivos para você viajar agora

Se você quiser ser fera sobre o assunto, viajar vai te ajudar a afinar todas estas habilidades. E se você nunca viajou sozinho, isso pode resultar em um crescimento pessoal ainda mais incrível.


Viajar para fugir.

A vida pode ser estressante e as vezes apenas ficar longe nos permite ver as coisas mais claramente. Saindo desta situação pode permitir de refletir sobre as coisas de maneira objetiva e oferecer tempo para criar um novo plano.


Viajar para se reconectar e se divertir – Motivos para você viajar agora

Podem ter amigos e família, que convidaram você, que sentem saudade, e gostariam de receber uma sua visita.

Rindo e compartilhando histórias bebendo uma cerveja com novos ou velhos amigos, certamente é bom pra alma.


Viajar para ver lugares, antes que esse não existam mais.

Alguns dos lugares que você gostaria de visitar pode não estar sempre lá onde estão neste momento.

Uns exemplos incluem a Grande Barreira de Corais que sofre a cada ano as mudanças ambientais, as neves do Kilimanjaro que se derretem e a evaporação do Mar Morto.


O que vocês acharam? Tem outras sugestões? Comente!

Deixe um comentário

Top