Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

Quando se pensa em Japão, logo chegam na sua mente as ruas lotadas de Tóquio, os templos de Kyoto e  o monte Fuji.

Anúncios


Anúncios


Antes da nossa viagem no Japão então, nos não tinham nenhuma ideia de onde ficava a ilha de Miyajima, mas é so fazer uma rápida pesquisa na internet, para entender que este lugar é um dos cartões postais de todo o Japão!

A ilha em si tem o nome de Istukushima, mas é conhecida como Miyajima, uma pequena ilha a poucos quilômetros da província de Hiroshima, no sudoeste do Japão.

Como chegar em Miyajima?

Bem fácil: se (e nos recomendamos) tem o Japan Rail pass, pode pegar o trem na estação JR de Hiroshima até Miyajima-Guchi. Como é perto, em meia hora vocês chegam na estação. Ai vocês vão pegar um barco até a ilha. Rapidinho, em 10-15 minutos vocês chegam!

Anúncios


Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

Após poucos minutos de barco já conseguem ver o grande Torii, símbolo de Miyajima.

Dependendo da maré podem até andar e encostar a mão até o portal.

Nos conseguimos tirar cada linda foto neste lugar! Aconselhamos realmente a  todos que pensam de viajar no Japão de fazer uma visita aqui.

Então após a nossa chegada no porto fomos direto para deixar a mala na Ryokan Jukeiso. Esses tipos de acomodações são típicas pousadas japonesas com tatami e futon.


Ryokan Jukeiso

Para chegar na ryokan tem duas opções: ou ligar para eles antes de chegar em Miyajma e eles vão providenciar o transporte, ou fazer um pequeno passeio de 20 minutos.

Nos decidimos caminhar (se bem que os últimos metros foram todos subindo uma longa escada…com uma mala pesada não foi tão fácil kkk)

Chegando na porta achei meu sobrenome lá 🙂 Acredito que seja a lista dos hospedes do dia rsrs

Nesta pousadas ficamos no maior quarto de toda a nossa viagem no Japão, mas também foi o mais caro: a tarifa atual da acomodação mais econômica é de 29mil Yen, que no cambio atual dá pouco menos de mil reais.

Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

Não sei vocês mas eu adoro esse estilo! Já ficamos em Kyoto também mas esse quarto era bem maior. Tinha uma pequena entrada com o banheiro logo a direita. A esquerda o espaço de dia é arrumado com a mesinha baixa no centro e os futons são guardados.

Quando voltamos de noite as “camas” estavam arrumadas do jeito que vocês vê na foto acima.

Engraçado que, se bem a reserva é feita para um casal, os futons sempre são arrumados separados 🙂

Aqui outras fotos com so duas luminárias ligadas, para deixar o ambiente mais aconchegante. Ficou show!


A Ilha de Miyajima

Mas não estamos aqui só para ficar na ryokan, claro! Miyajima tem natureza e historia.

Se vocês tem disposição, podem percorrer trilhas que levam até o topo do monte Misen. Lá de cima da para apreciar a vista de toda a ilha e parte da costa do Japão.

Como nos ficamos so uma noite (e de manhã cedo pegamos barco  e trem de volta para Hiroshima), preferimos curtir uma parte da estrada que percorre a costa.

Como na cidade de Nara, aqui também os veados passeiam livres pela ilha 🙂

Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

É muito engraçado ver esses bichos rodando tranquilamente…

Eles sentam, passeiam atrás dos turistas e ficam em “pose” para as fotos kkk

Alguns mais atrevidos chegam até a beira das lojas, mas até que respeitam os limites, viu!

Como falamos antes o ponto mais visitado e fotografado é o grande Torii.

Foi construído no meio do mar e o lindo visual muda, dependendo da maré. De dia, com baixa maré, ficou assim, com muitos turistas andando até lá. Para quem não sabe os torii são portais de entradas dos santuários xintoístas.

Por isso em frente, fica o santuário de Itsukushima: antigo, em madeira avermelhada lembra velhos castelos japoneses:

Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

Muito turistas, evitam passar a noite aqui e so fazem um “bate e volta” em um dia, tendo come base a cidade de Hiroshima, mas eu acho que a melhor parte é a noite.

Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

Primeiro a maré começou subir e no por do sol as fotos ficaram muito bonitas.

Uma vez que o sol se poe e não tem mais luz natural, grandes faróis iluminam a estrutura e sem a multidão de turistas, a atmosfera fica bem zen

Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

O santuário também é iluminado.

Com a ilha  vazia, alguns pode ter medo de passear, mas eu a minha esposa estávamos super tranquilos. Acho que a sensação é mais de paz do que de medo…

De manhã acordamos cedo para ter o tempo de voltar e visitar a cidade de Hiroshima, mas antes é claro, umas ultimas fotos do torii.

É incrível como realmente a cada momento do dia as fotos ficam bem diferentes, repassando variadas emoções.


E aqui acabou a nossa visita na linda ilha de Miyajima! Alguém de vocês já foi? 

3 comentarios “Viagem no Japão: a linda ilha de Miyajima

  1. Eu não tive sorte..cheguei em Hiroshima e choveu 2 dias sem parar 🙁 Ai acabou o tempo e voltamos para Tokyo. Mas pretendo voltar, realmente parece muito bonita a ilha.

  2. Vou no japão em Setembro com a minha esposa e após este seu relato, vou querer visitar Miyajima também! Ela ficou doida com essas fotos!!!

Deixe um comentário

Top