As opções de Status Challenge na America Airlines para o 2016

O Status Elite nas companhias aéreas é sempre um tópico que muitos leitores gostam, ainda mais quando se trata da American Airlines que é uma das companhias com um ótimo programa de fidelidade (também se perdeu um pouco com as últimas mudanças). Quem chegou “atrasado” e não conseguiu qualifica-se até o final do 2015, pode aproveitar do Status Challenge.

Anúncios


Anúncios


Cada companhia define o próprio “desafio” (challenge in inglês) e se você conseguir cumprir, ganha o status Elite.

AA teve sempre um ótimo programa de Status Challenge, mesmo que desapareceu por pouco tempo no final do 2015. Mas agora está de volta!

Anúncios


Aqui tem as duas opções de desafio para o 2016:

  • Gold: Conseguir 7.000 EQM em 90 dias; taxa de $ 120.
  • Platinum: Conseguir 12.500 EQM em 90 dias; taxa de $ 200.

As EQM (Elite Qualifying Miles) são as milhas reais que você ganha em bilhetes elegíveis para voos com a AA ou parceiros e tem que ser ganhas em até 90 dias após o registro. Só os voos comercializados e operados pela AA, British Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines ou a Qantas vão contar para o Challenge.

Você não ganha o status elite de imediato mas vai precisar atender aos requisitos de seu nível selecionado antes de puder aproveitar dos benefícios. Quem viaja em cabine premium (executiva ou primeira), vai ser mais fácil atender aos requisitos do que no passado, já que agora você ganhar 3 EQM por milha voada em tarifa cheia first ou business, 2 EQM para tarifas com desconto sempre em first ou business, 1.5 EQMs para a económica em tarifa cheia e 1 EQM para a económica com desconto.

Entre em contato por telefone com o Call Center da America Airlines e pede para se registar no Status Challenge.


E alguém vai tentar o Challenge? Comente aqui! 

Deixe um comentário

Top