TAM Fidelidade facilitará o acúmulo de pontos e upgrade de categorias a partir de abril 2016

O programa TAM Fidelidade vai mudar o conceito de acúmulo de pontos Multiplus e upgrade de categoria. As mudanças permitirão que os clientes frequentes do Programa TAM Fidelidade acumulem mais pontos Multiplus em cada viagem e tenham acesso as categorias superiores com mais facilidade.

Anúncios


Anúncios


O novo conceito de acúmulo de pontos Multiplus é uma mudança significativa e, principalmente, uma grande evolução para o cliente. Estamos empolgados com a mudança e reafirmamos nosso compromisso de manter um forte relacionamento com aqueles clientes que mais voam conosco”, diz Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM. De acordo com o executivo, as mudanças refletem as novas diretrizes do Grupo LATAM, holding que controla as empresas TAM e LAN, que vem harmonizando os serviços de ambas empresas com foco no melhor atendimento de seus passageiros.

Mudanças no acúmulo de pontos Multiplus
A partir de abril de 2016, o acúmulo de pontos Multiplus no TAM Fidelidade em voos domésticos deixará de considerar apenas o perfil de tarifas e levará em conta também o valor pago pelo bilhete. Assim, o cliente TAM Fidelidade que adquirir uma passagem no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Isso significa que, quanto maior o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.
Além disso, clientes das categorias Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos Multiplus a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual. Também cabe ressaltar que eventuais taxas cobradas não serão consideradas para o cálculo da quantidade de pontuação acumulada. Tal regra é válida somente para voos dentro do Brasil.
Já em voos internacionais, a partir de abril de 2016 os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas, como mostra a tabela abaixo. Mesmo que o voo tenha escalas ou conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos.  O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.
 Multiplicador por distância percorrida em milhas*
  *Tabela referente para clientes que vivem no Brasil
Os clientes das categorias Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black terão garantidos no mínimo acúmulo de 5.000 pontos Multiplus em viagens para os EUA.
Outro ponto que vale ser ressaltado nos voos domésticos e internacionais, é a nova forma de cálculo de trechos. No modelo atual, um trecho equivale ao voo entre a origem e o destino, independentemente de conexões realizadas. Já no novo modelo, cada trecho percorrido também vai entrar no cálculo, incluindo conexões e escalas. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passa a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria
Prazos e datas
Os clientes terão o período de um ano a partir da data do voo para solicitar o crédito dos pontos Multiplus. Feito isso, os pontos Multiplus serão creditados no programa TAM Fidelidade em até 7 dias úteis após o pedido.
Upgrade de categorias
As regras para o upgrade de categoria também serão alteradas no TAM Fidelidade e, com isso, os clientes deverão acumular os pontos Multiplus e/ou o total de trechos necessários no período de janeiro a dezembro. Atualmente o período avaliado são 12 meses consecutivos, independente do ano.
Outra novidade para o upgrade de categoria é a possibilidade de combinar a quantidade de pontos Multiplus com o número de trechos voados na Preminum Business, de acordo com a tabela abaixo.
Como se manter na categoria:
Para que os clientes conheçam as novidades e saibam como será a nova dinâmica antes das regras entrarem em vigor, o programa está enviando newsletters para todos os clientes.

O que vocês acharam? Muitas mudanças! Comentem! 

Anúncios


Deixe um comentário

Top