Um dia no aquário de Génova na Itália

Gosta de animais? Não gosta, mas tem filhos? Quer um dia de diversão na Itália! Então o Aquário de Genova é feito para você!

Anúncios


Anúncios


Aproveitamos essa visita já que a gente queria visitar também as “Cinque Terre” que fica á 1 hora de Génova, assim, após descansar no maravilhoso Hotel Meliá (leia a reportagem AQUI), fomos logo de manhã no aquário, que é o maior da Europa. É bem perto do hotel e do porto mas como estava chovendo decidimos ir de taxi.

Veja agora os detalhes!

Ingressos – Aquário de Génova

Tem a possibilidade de comprar pela internet (e evitar as filas que dependendo do dia e da hora são enormes) neste site AQUI, com preços á partir de EUR 24,00 para adultos EUR 15,00 para crianças (os menores de 3 anos não pagam).

Anúncios


Embaixo da galeria que vocês estão vendo na foto aqui de cima tem a parte reservada as compras pela internet.


aquário de Génova Itália

O Aquário

Sim! O maior da Europa! É realmente gigante com 70 tanques, 15.000 animais de mais de 400 espécies diferentes!

Nos adultos ficamos encantados (pelo menos eu fico!) vendo alguns tipo de peixes que temos possibilidade de ver só na televisão.

Os vidros são estremamente limpos para vocês apreciar o melhor de cada ambiente. As fotos que tirei ficaram boas…até parece que estou mergulhando junto com os peixinhos kkk

aquário de Génova Itália
“Agora vou me esconder que não gostei deste fotografo feio não” :-))))

Agora as crianças ficariam horas e horas paradas. Algumas riem pelas gracinhas das focas e outras choram quando um tubarão passa perto do vidro 🙂

Não pensem de ver tanques que qualquer loja tem…são enormes! Tem corredores percorrendo as laterais dos tanques e com luz baixas para permitir que você aprecie melhor os peixes:

aquário de Génova Itália

O maior de todos é com certeza o dos golfinhos.

Você antes vai ver a parte de cima, descoberta, onde de vez em quando esses mamíferos, junto aos treinadores, fazem um belo espetáculo. Depois chegando na parte de baixo, vai realmente ver o tamanho! Imenso!

O legal foi que chegamos em um período que tinha acabado de nascer um golfinho, que então ficava “passeando” junto com os pais rsrsrs

aquário de Génova Itália

Outra experiência que adoramos foi na parte das arraias. São tão boazinhas que você pode passar tranquilamente a mão nelas.

Até parece que tiram onda, ficando parados para se deixar acariciar 🙂

aquário de Génova Itália

Mas alem disso tem muuuuuitas outras especies! Medusas, peixes palhaços, estrelas do mar, pinguins etc etc!

No final tem uma lojinha com varias lembranças e uma vez fora do aquário, pode visitar um navio “pirata” (ingresso separado) que fica estacionado no porto mesmo:

aquário de Génova Itália

Localização

O aquário é bem localizado na área do porto.  Se você chega de trem pode ir de ônibus ou a pé. O aeroporto fica a só 7km e se você vai de metrô tem a estação San Giorgio a poucos minutos a pé.


Horários

Neste link AQUI vocês podem encontrar os diferentes horários que dependem do período do ano.


E vocês já foram visitar o aquário de Génova? Quem quer ir? Comente!

Deixe um comentário

Top