Como comprar passagem de trem da Itália pela internet

Quem vai viajar para Itália, a melhor opção e se locomover utilizando o trem. É rápido, não pega transito, muito seguro e não muito caro. As “autoestradas” também são uma ótima opção para quem gosta de dirigir e ter a flexibilidade de ter um carro sempre a disposição.

Anúncios


Anúncios


Mas até eu que morei a a maior parte da vida na Itália, sempre gostei de usar o trem e deixar o carro em casa. Então para quem tem uma viajem planejada ou vai querer ir neste país, sigam esses simples passos e vocês podem já sair do Brasil com as passagens de trem compradas!

Trenitalia é o site que prefiro e  com uma rede completa de trens até as pequenas estações espalhadas pelo país. Nos últimos anos entrou para competir a sociedade privada Italo que é muito boa e com ótimos preços mas eu nunca tive a possibilidade de experimentar (ainda).

trem italia passagem

Escolher origem e destino – Como comprar passagem de trem da Itália pela internet

Peguei como exemplo as duas cidades mais visitadas da Itália 🙂 Firenze (Florença) e Roma. Vocês pode mescolher se so ida (Andata) ou ida e volta (Andata e Ritorno).

Anúncios


Agora escolhem as datas e o horario (Ore) de preferencia de saida do trem e cliquem em Cerca.


trem italia passagem

Escolha o trem

Agora vão ver na tela os horários de saída dos trens com o relativo horário de chegada. Pode ter bastante diferencia nos preços. Por exemplo a trata Firenze-Roma é feita com trens-balas (Freccie) que podem demorar mais ou menos dependendo do tipo de trem e por exemplo na simulação que fiz, escolhi a de 24 Euro (é so clicar no preço).

trem italia passagem

Escolha o preço – Como comprar passagem de trem da Itália pela internet

Agora que selecionou o trem, pode escolher a faixa de preço. Migliore significa o melhor preço, que pode ser de Segunda Classe ou Primeira e depois da seleção clique em Continua.

trem italia passagem

Escolha o assento

Bem fácil. So clicar nos assentos verdes. Alguns estão un na frente do outro (Posti Frontali) então se vocês são em grupo de 3 ou 4 pessoas, tentem escolher esses lugares.

trem italia passagem

Escolher os passageiros – Como comprar passagem de trem da Itália pela internet

Se você tem uma conta no site do Trenitalia pode se autenticar, se não é so colocar seu nome e email e clicar em “Sono anche un passeggero del viaggio“, caso quem esteja comprando faça parte também dos passageiros.

trem italia passagem

Pagamento

No final você escolhe a forma de pagamento (primeiro ponto para Visa, Mastercard, Diners ou Amex), aceitar as condições e clicar em Continua.

trem italia passagem

Você vai ser redirecionado para o site do pagamento onde você insere seus dados e confirma no botão Continua.

Pronto! Agora com o seu código de confirmação vai puder imprimir nas maquinas das estações de trem ou nas bilheterias os seus bilhetes! 🙂


E você já viajou de trem na Itália? Comprou os bilhetes na internet? Comente!

Deixe um comentário

Top